Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tiago Goncalves

Ocultar arquivo para download (mp3 e wma)

Recommended Posts

Fala moçada,tudo bem?Seguinte..estou com um pequeno probleminha, e gostaria de uma opinião de pessoas com mais experiência:Eu estou montando em meu portal um módulo de media.Então coloquei um player numa página, onde eu aponto o caminho do mp3 (as vezes wma).PORÉM... não posso deixar meu usuário fazer download da musica.Qual a maneira SEGURA mais fácil??No aguardo..Desde já agradeço..Tiago Gonçalves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não me engano pra wma você pode usar um arquivo .asf que contém o endereço do arquivo wma original, daí quando alguém tentar baixar, vai pegar só o .asf. Mesmo assim tem como burlar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei como está o seu site, mas o que vejo por aí é mais ou menos assim:Link da Música:<a href="player.php?id=2136766">Nome_da_musica.mp3</a>No arquivo player.php, você pega o código passado no link e abre o arquivo. O usuário não saberá qual o nome do arquivo que foi acessado.

Em primeiro lugar obrigado pelas respostas, porém dessa forma que você mensionou, qdo a página "player.php" estiver aberta, é só ele olhar o codigo fonte e baixar o mesmo link que ira funcionar, entende?No caso não me adianta... =/[]'s http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então, eu tava com esse mesmo problema uma vez, oq ue fiz foi o seguinte:armazenei as informacoes (caminho, etc) numa tabela... e fiz o player em flash acessando um arquivo php que imprimia uma estrutura xml pro flash ler...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usar JS nem sempre é eficiente pois o cliente pode desabilitar o uso do mesmo ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nenhum dos metodos citados oferecem segurançao metodo apropriado é setar a pasta do servidor com acesso restrito somente leitura via localhostpor exemplo,suponhamos que os MP3s estejam na pasta "musica_mp3"entao configure esssa página com permissão para leitura somente através de uma página local.existe outro metodo onde é feito validação da url de referencia, mas alguns browsers nao reconhecem o parâmetro e poderá falhar o serviço, impedindo a reprodução do player

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.