Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcus Marinho

Menu de fotos - Foto deve ficar toda por cima

Recommended Posts

Pessoal,Criei um menu de fotos, com botões e no UP fica uma foto menor e no OVER com uma foto maior. Quando eu coloco para publicar e passo a mãozinha sobre as fotos, funciona normalmente, mas quando a foto fica maior, ela não fica totalmente sobre as fotos que estão ao lado, ou seja, quando fica maior, uma parte dela fica "comida" pela parte menor aparecendo uma parte da mesma.Conto mais uma vez com a ajuda de vocês !abraços,Marquinho

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala maninhu!

você ta dizendo q um bt fica "comido" pelo que está ao lado? Se for isto um this.swapDepths(0); no onRollOver resolve o problema (eu acho! rs).

abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ai irmãozinhooooIsso mesmo.....quando eu aciono ele passando a mãozinha pelo botão, a imagem que era pequena cresce né e com isso, fica comida pelo botão ao lado...ou seja..cresce, mas fica por de trás da imagem !Seria esse o código ?on (RollOver) { this.swapDepths(0);}E outra coisa, aonde eu colocaria esse código? Em cima do botão que está no layer ? No próprio layer ? Pois dentro do botão não têm como......eu tentei esse código acima em cima do botão e não funcionou ....Valeu mesmo .... Brigadão !abraçãoPo, milhões de desculpas pela minha ignorância...hehehheMas eu encontrei esse código: not_set_yet.onRollOver = function() { }Seria esse ? Se sim, o this.swapDepths(0); entraria aonde ?Fiz algumsa tentativas, me deu erro !abraços,Marquinho

Compartilhar este post

Link para o post

Ou um, ou outro. :)Se você colocar direto do botão, é o primeiro código. Se você der um nome de instancia para o seu botão, é o segundo (troca "not_set_yet" pelo nome do seu botão).Ah, e é: this.swapDepths(_root.getNextHighestDepth());Isso se o seus botões estiverem no palco principal, na raiz.Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ai !

Po, eu tô colocando o código certo? Estou colocando dentro no botão que compõe o menu de botões. Olha ai:

on (RollOver) {

this.swapDepths(_root.getNextHighestDepth());

}

Po, os botões estão em um Mc que depois eu coloco no stage principal........

Deêm uma olhada no que está acontecendo no link abaixo:

http://www.edisonoliveira.fot.br/

Conto com a ajuda de vcs mais uma vez !

Muitissimo obrigado !

Marquinho

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, se o seus botões estão dentro de um mc, então você tem que colocar o caminho completo:

on (RollOver) {

this.swapDepths(_root.seu_mc.getNextHighestDepth());

}

Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Irmão...eu coloquei dentro do MC(MenuFotos) em cima de cada botão o seguinte:on (RollOver) {this.swapDepths(_root.MenuFotos.getNextHighestDepth());}Mas não funcionou.....Tentei colocar dentro do stage principal, em cima do MC MenuFotos, mas daí as fotos nem aumentavam..ficaram completamente paradas....O que devo fazer ? Maios uma perguntinha idiota...esse root, é algum caminho que devo colocar ou já é do próprio código mesmo ?Abração e mais uma vez, obrigado !Marquinho

Compartilhar este post

Link para o post

_root quer dizer raiz. Então:

_root.MenuFotos.getNextHighestDepth()

Quer dizer: "pegue o nível mais alto do mc menufotos que está da raiz do filme".

O problema pode ser a escrita do rollover:

on (RollOver)

on (rollOver)

Sempre veja as cores que o Flash dá pro código. Se palavras-chave não estiverem coloridas, geralmente é porque está escrito errado.

Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Olha o que estou fazendo...Dentro do stage principal, é localizado o MC MenuFotos...dentro do MC MenuFotos estão todos os botões, onde eu clico em cima de cada um, teclo F9 e insiro o seguinte código:on (rollOver) {this.swapDepths(_root.MenuFotos.getNextHighestDepth());}Mas não acontece exatamente nada...continua uma foto por cima da outra...Você têm um email ou MSN para que eu posso te mandar o FLA ou conversarmos melhor, caso você queira e possa fazer isso ?abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu só tenho como fazer isso através de botão..ou pelo menos eu só conheço dessa forma....pois eu coloco no up a imagem pequena e no over a imagem grande e está pronto.....Eu precisava resolver esse lance...caraca..... :(

Compartilhar este post

Link para o post

Mas você pode fazer o mesmo efeito com um mc. Deixe o mc com dois frames (pequena e grande) e cada um com um stop();

Aí pode colocar no botão isso:

on(rollOver){this.swapDepths(_root.MenuFotos.getNextHighestDepth());this.gotoAndStop(2);//foto grande}on(rollOut){this.gotoAndStop(1);//foto pequena}

Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... você me desculpe a minha ignorânica e eu estar te pertubando....Bom, eu entendi o que falou..mas eu aplique da seguinte forma e não funcionou..com certeza estou fazendo algo errado.Segue:Bom, você ja sabe que tenho um MC MenuFotos...o que eu fiz ? Eu criei um outro MC Foto01 e dentro deste MC eu criei os dois layers que você falou. Renomeei para Foto pequena e Foto grande. Coloquei o foto pequena em cima do layer foto grande. Acrescentei as fotos aos respectivos layers. Pelo que eu entendi, eu coloquei o comando " stop(); " nos dois layers teclando F9. Depois dentro do MC MenuFoto, acrescentei o MC Foto01 e teclando F9 em cima deste MC, acrescentei TODO o outro código que você me falou.....mas infelizmente não aconteceu nada. Quando eu publico, fica na tela a foto pequena em cima da grande, as duas aparecendo...A única coisa que apareceu foi a mãozinha....O que eu fiz de errado desta vez ? hehehehehhe...PS.: Eu apenas testei pra um MC foto01...não criei foto 02, 03 e etc....Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Hehe, quase foi. O engano foi: são dois FRAMES e não duas LAYERS. ;)A aí você tem no frame1 a foto pequena no frame2 a fto grande.Flw

Compartilhar este post

Link para o post

GrandeeeeeConsegui fazerrrrrrrrrrrrrrrrrrreu resolvi tirar o MenuFotos do código e funcionou....ficou asim:on(rollOver){this.swapDepths(_root.getNextHighestDepth());this.gotoAndStop(2);//foto grande}on(rollOut){this.gotoAndStop(1);//foto pequena}Caraca....não acredito que funcionou...Meu irmão..muitisimo obrigado..além de ter me ajudado muito, aprendi bastante contigo...Valeu mesmoabração

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.