Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vicentim

Crystal Reports

Recommended Posts

Bom Creio que você já instalou o Crystal XI Então você.vai no VB...e nas referências...procure e adicione estes itens:Crystal Reports ActiveX Designer Design and Runtime Library 11.0 Crystal Reports ActiveX Designer Run Time Library 11.0 Crystal Report ActiveX Viewer Library 11.0 (Esta aqui aparece duas vezes marque as duas)Crystal Report ActiveX Viewer Library 11.0 Vá no Componentes e adicione este: Crystal ActiveX Report Viewer Library 11.0 E No evento que aciona o relatório adicione assim:Dim CRXApplication As New CRAXDDRT.ApplicationSet CRXApplication = CreateObject("CrystalRuntime.Application.11") ( aqui está a diferença dos muitos exemplos existentes)Dim CRXReport As New CRAXDDRT.ReportDim CRXDatabase As CRAXDDRT.DatabaseSet CRXReport = CRXApplication.OpenReport(App.Path & "\" & Relatorio, 0)CRViewer.ReportSource = CRXReportNão eskeça de colocar o componente do Crystal XI no FormBoa sorte

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom Creio que você já instalou o Crystal XI Então você.vai no VB...e nas referências...procure e adicione estes itens:Crystal Reports ActiveX Designer Design and Runtime Library 11.0 Crystal Reports ActiveX Designer Run Time Library 11.0 Crystal Report ActiveX Viewer Library 11.0 (Esta aqui aparece duas vezes marque as duas)Crystal Report ActiveX Viewer Library 11.0 Vá no Componentes e adicione este: Crystal ActiveX Report Viewer Library 11.0 E No evento que aciona o relatório adicione assim:Dim CRXApplication As New CRAXDDRT.ApplicationSet CRXApplication = CreateObject("CrystalRuntime.Application.11") ( aqui está a diferença dos muitos exemplos existentes)Dim CRXReport As New CRAXDDRT.ReportDim CRXDatabase As CRAXDDRT.DatabaseSet CRXReport = CRXApplication.OpenReport(App.Path & "\" & Relatorio, 0)CRViewer.ReportSource = CRXReportNão eskeça de colocar o componente do Crystal XI no FormBoa sorte

Te agradeço a atenção dispensada e muito obrigado pelas informações.abraçosSérgio Vicentim

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tô com sérios problemas tentanto fazer isso,

O Crystal report 2008 não instala as dlls que preciso de jeito nenhum, não sei mais o que fazer.

Será que alguem teria alguma idéia de porque isso acontece?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá vantuiljose

:huh: rsrs

Bem Amigo, lembre-se de reparar na data do Post para não ser

caracterizado como Coveiro :D

Mas tudo bem, tô brincando hehe... o que quer dizer com 'não instala as dlls'?

Isso quando você gera o pacote de instalação do sua aplicação em VB, ou

quando instala o Crystal Reports em sua máquina?

Abraço até Mais

att Rafael Lemes

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa pelo post antigo ai http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

Quando instalo o Crystal 2008 eu não tenho as dlls na minha máquina, não sei o que acontece.

Outro problema que tenho, em uma máquina que eu consegui instalar as dlls é no momento de chamar o relatório e definir a base dados dele.

você poderia me ajudar com isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom vantuiljose Pesquisei a respeito e não escontrei muito não http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/closedeyes.gif

Do que diz respeito ao primeiro problema, as dlls das quais o Crystal necessita, estão todas

no pacote de instalação do mesmo, se no seu caso elas não estão sendo encontradas,

acredito que deva ter algo de errado com seu Cd de instalação.

E em relação a você conseguir instalar, mas encontrar problemas no desenvolvimento,

posta ai de forma mais clara a etapa em que você parou e que dúvidas encontrou

Certo? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Um Abraço t+

att Rafael Lemes

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, é o seguinte:

Já criei um relatório no Crystal, e define um banco, agora quero definir outro banco (usando app.path), que, é claro, use tenha as mesmas tabelas e campos, mas naum consegui de jeito nenhum.

Se alguém souber como fazer isso, posta aí, ja tentei de todo jeito, mas não deu certo.

Abraço, T+

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.