Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

xtreem

TextArea...

Recommended Posts

Seguinte, meu problema é o seguinte:Tenho um site que carrega arquivos PHP dentro de um text área, até aí tudo bem. Só que estou me deparando com dois problemas:- Algumas vezes o usuário poderá lançar um botão em um desses php's, mais especificamente na home. Por exemplo, ele vai lá, lança uma novidade, dizendo que um novo artigo foi postado no site. Queria que ele pudesse colocar um "clique aqui" e fosse direcionado direto para o php "artigos.php". Isso até acontece, mas se eu mando o usuário linkar para "artigos.php", ele simplesmente carrega esse php no browser, ocupando a tela inteira, e não dentro do meu template. Como faço para, quando clicar no link que está dentro deste php, e, logo, dentro do meu textArea, o flash reconheça qual o nome do php que está sendo invocado no link e execute a minha função de carregamento de arquivos.php, mandando o usuário para a sessão desejada?Ou seja, o que eu quero, na verdade, é conseguir simular, através de um click no conteúdo php, o pressionamento de um dos botões no meu menu.Minha função é a seguinte:carregaPagina = function(arquivohtm){ var extremo:LoadVars = new LoadVars() myStyle = new TextField.StyleSheet(); myStyle.load("css/conteudo.css"); conteudo.condenseWhite = true; conteudo.styleSheet = myStyle; conteudo.setStyle("marginLeft",20); conteudo.setStyle("marginRight",20); extremo.load(arquivohtm) extremo.onData = function(dados) { if (dados) { conteudo.text = dados; } else{ conteudo.text = "Ocorreu algum erro ao carregar a página." } } }Ou seja, o parâmetro arquivohtm é passado quando eu clico nos botões do meu menu.Será que alguém tem a solução pra mim?Grato pela atenção pessoal...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exemplo usando ASFunction:<a href='asfunction:carregaPagina,arquivo.php'>link</a>Se tiver um link assim numa página dentro do flash, acredito que funcionará. Ele chama a função carregaPagina e passa como parâmetro o arquivo.php.Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, coloco no textArea isso então?on(focusIn){ <a href='asfunction:carregaPagina,arquivo.php'>link</a>}Não sei se entendi, é a primeira vez que estou trabalhando com esse componente e estou bastante enrolado, me dá uma luz.Valeu pela atenção kra....

Compartilhar este post

Link para o post

"um link assim numa página"Pelo que entendi você carrega páginas dentro do textarea, certo? Então isso faria parte do seu html da página, como se fosse um link normal.Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Exato, você tem razão. O que não estou entendendo é o seguinte: o link dentro do text area seria um link normal, direcionando para o php. Caso eu clique nesse link, ele vai para o php, mas de maneira externa à interface, sacou? Tipo, eu clico, o php aparece inteiro na tela, e o layout do site some. Entendo que linkando o php à um texto ou imagem dentro desse html, ele, naturalmente, vai ser carregado quando o link for pressionado.O que não consigo descobrir é como fazer para que o flash interprete esse link de maneira a enviar o parâmetro arquivo.php para a função que carrega os php's, sacou?Tipo, que comando, e onde, eu utilizo para que o flash carregue, em uma variável, que seja, o nome do arquivo.php contido dentro do html, para que eu possa direcionar, por dentro do meu layout, o usuário até a página desejada.Acho que tá meio complicado, mas tentei me explicar o melhor possíve, hehehehe.Obrigado pela força kra.

Compartilhar este post

Link para o post

É isso mesmo cara. Imagino que um link no seu php (que está dentro do textarea) esteja assim:<a href="pagina.php">clique aqui!</a>Aí, ao clicar, a página inteira é carregada e vai para o tal pagina.php. Mas não é isso que você quer, certo? Então a gente faz com que esse link chame uma função no ActionScript em vez de chamar uma página de modo comum.<a href='asfunction:carregaPagina,arquivo.php'>link</a>Se você tiver um link deste num html (ou php, que seja) carregado dentro do flash, o link vai funcionar como um "onclick". Quando você clicar nesse link ele vai chamar a função "carregaPagina" (a função que você já criou) e passará como parâmetro para ela o "arquivo.php" !Então o flash vai executar a sua sua função de carregar página dentro do textarea com a página "arquivo.php". beleza?Abraço cara

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.