Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

[N] e o

Ordem decrescente..

Recommended Posts

eae....tudo bllz!?

bom..eu queria fazer com q qdo eu fosse mostrar os dados da minha tabela no banco, ele ordenasse por data decrescente....do post mais recente..pro mais antigo..

tá assim o código..:

rs.open "SELECT tbl_guestbook.* FROM tbl_guestbook ORDER BY tbl_guestbook.data, tbl_guestbook.id;", conecta

tem algum comando q ordena o data por decrescente!?

e na hora q eu mostro os comments....eu mostro a data em q o post foi postado....tem como..tp..tem uns 3 comments do msm dia e eu só mostrar a data uma vez..e todos os comments postados naquele msm dia aparecerem embaixo!?

o código pra mostrar é esse:

with rs  while not.eof 	 data = .fields("data") 	 dia = day(data) 	 ano = year(data) 	 'código para data por extenso.. 	 dataext = diaext&", "&dia&" de "&mesext&" de "&ano 	 response.write ("<b>"&dataext&"</b><br>") 	 response.write .fields("mensagem") 	 response.write ("<br>") 	 response.write ("<a href=mailto:")&.fields("email")&("><b>")&.fields("nome")&("</b></a>") 	 response.write (" - ") 	 response.write ("<a href=")&.fields("url")&(">")&.fields("url")&("</a><br><br>") 	 .MoveNext  wend	end with

flw..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para ordenar em ordem decrescente basta usar o parametro DESCExemploSelect * from clientes order by data DESC

vlw ae bins! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.