Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

carmolim

próximo desafio é o 30!!!

Recommended Posts

hummm!!! algo a se pensar!!! bom falando em regras que tal abolir essa regra do candidato q não votar ser elimidado meu velho? não é por nada mas é a 2ª vez q sou eliminado por este quesito da regra, infelizmente gosto do fórum mas não tenho tempo pra acompanhar o desafio, galera meu trampo exige muito de mim, e viajo demais e infelizmente, nas comunidades q estou trabalhando o contato com net é zero!!! Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o warblack, desclassificar é sacanagem, talvez então descontar pontos.Mas, por outro lado, essa regra pelo menos faz alguem se obrigar a votar.

Compartilhar este post

Link para o post

hummm!!! algo a se pensar!!! bom falando em regras que tal abolir essa regra do candidato q não votar ser elimidado meu velho? não é por nada mas é a 2ª vez q sou eliminado por este quesito da regra, infelizmente gosto do fórum mas não tenho tempo pra acompanhar o desafio, galera meu trampo exige muito de mim, e viajo demais e infelizmente, nas comunidades q estou trabalhando o contato com net é zero!!! Imagem Postada

A questão da obrigação de votar é importante e acho que só pode ser mudada se perder pontos.

Não é pela questão de votar e sim porque não é permitido votar em si mesmo (o que é lógico).

Então, se alguém não votar, vai estar ganhando uma nota. Olha só:

Eu, o warblack e o walace estamos com fotos.

Meus votos:

1 - warblack. NOTA: [ 9 ]

2 - Marcos Vinícius NOTA: [ * ]

3 - walace NOTA: [ 9 ]

voto do walace:

1 - warblack. NOTA: [ 9 ]

2 - Marcos Vinícius NOTA: [ 9 ]

3 - walace NOTA: [ * ]

warblack não votou:

Soma dos pontos:

warblack: 9 + 9

marcos: 9 + 0

walace: 9 + 0

Dessa forma, quem não votar vai sempre estar com uma pontuação na frente. E aí, se na regra ele perder uma nota, qual vai perder? A mais alta? A mais baixa? Se for a mais alta, tudo bem, podemos até ver se dá certo.

Compartilhar este post

Link para o post

é isso ai.. tem q ter a regra.. mas caso o cara nao possa ou nao apareca.. em vez de desclassificar você tira ponto.. qt? eu acho q tem q ser o maximo.. 10 pontos..

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, em relação a não votar, só acho justo se o cara perder 10 pontos ou então a sua maior nota.Acho que para ficar mais justo, ele deva perder a maior nota. Apesar de que se ele perder 10 pontos, ele se esforçará mais para votar...A questão do Exif e do Local da foto, o cara perde um ponto para cada um que deixar de colocar (Exif e Local). Ou então um ponto por não ter colocado qualquer deles ou os dois.A questão do tamanho da foto, podemos deixar em qualquer proporção que não seja menor que 640 x 480 e maior que 800 x 600. Qualquer medida intermediária fica sendo aceita, mesmo que desproporcional, como por exemplo, aquele que colocar uma hipotética foto com as medidas 640x600 ou 800x480 não terá sua foto eliminada.Fica legal do jeito acima, pois podemos dar uma editada no Photoshop as suas medidas, pois sabemos que algumas fotos ficam melhores em formatos mais retangulares, e outras em formatos mais "quadrados".Porém, continuam proibidas as edições em programas especializados, como o Photoshop. O cara tem que ser honesto e não editar as fotos.Em relação ao prazo, acho que 10 dias para clicar e 4 para votar fica de bom tamanho. Uma semana fica pouco, pois há pessoas como o warblack que ficam um bom tempo sem acessar a net, assim, ele e outros usuários do Fórum iMasters teriam uma melhor oportunidade para participar de nossos Desafios.Em relação ao tema do seguinte, concordo com a opinião anterior. Vencedor tem 48 horas corridas desde a divulgação do resultado oficial pelo Moderador, não postando, o segundo colocado tem 24 horas e se mesmo assim não postar tema, o Moderador abre uma enquete com 3 opções que ele achar por bem, com tempo de 48 horas para votação.Colocar obrigatoriamente no Flickr não acho justo, pois nem todo mundo tem conta lá... Apesar de ser uma ótima opção, não acho legal que seja obrigatório... Eu por exemplo, não prefiro o Flickr...Outra coisa: temos que estimular um maior número de participantes em nosso Desafio. Quem tiver site pessoal, blog, fotolog ou coisas do gênero, coloquem chamadas lá para incentivar o pessoal. Na próxima atualização do meu site vou fazer isso!!!Bom, o texto foi grande mas deu para expressar todas as minhas opiniões. Por favor, vamos comentar para podemos chegar logo a um consenso final!!AbraçosRafael Correa

Compartilhar este post

Link para o post

gostei bastante de suas colocações rafael

Compartilhar este post

Link para o post

rafael, suas colocacoes estao muito boas.. so acho que o lance do tamanho que pode pegar.. pq o certo seria postar a foto original.. vai que se coloca no PS pra ajeitar o tamanho e da uma clareada ou acerta o tom da cor? fica dificil pra identificar a nao ser pelo exif da foto... por isso que falei do flickr.. mas acho q se a pessoa prefere o image ou um flog que tire a foto em um tamanho menor e poste a original la.. acho q isso facilita pros moderadores controlarem depois ...do resto.. acho q fica mt bom...

Compartilhar este post

Link para o post

Galera imasters agradeço a discurção!!! :clap: é assim q fazemos democracia neste país conversando e achando soluções, nem todas agradam mais é isso, concordo plenamente na questão de discontar pontos do candidato q não votar acho justissimo, é o meu caso hehehe mas não é por q quero galera!!! :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

concordo com todas as afirmações feitas...mas a parada do flickr, acho que não foi falado de ser obrigatório....mas tem uma coisa...quando vocÊ abre uma foto no ps, e faz qualquer ajuste na foto aparece isso no Exif no flickr.. aparece que foi editado no no PS.. então esse é um problema que não tem solução....quanto às proporções achei a solução muito funcional.... entre uma e outra.. assim facilita bastante...tirar um ponto de cada informação não colocada é legal porque da uma forçada na galera... e daqui a pouco não vai nem mais precisar tirar ponto...quanto a punição por um participante seria tirar a sua nota mais alta... acho que fica mais justo...mas vamos continuar a discução... coisas boas estão surgindo...isso ae pessoal...

Compartilhar este post

Link para o post

Muito boas as colocações Rafael. É isso que a gente vem discutindo e parece que tá todo mundo concordando, ou, se alguém não concorda, ainda não se manifestou. Tô colocando minhas opiniões em azul, abaixo.

Bom, em relação a não votar, só acho justo se o cara perder 10 pontos ou então a sua maior nota.

Acho que para ficar mais justo, ele deva perder a maior nota.

Apesar de que se ele perder 10 pontos, ele se esforçará mais para votar...

Acho que perder a nota maior tá de bom tamanho e vai igualar o não votante aos outros concorrentes. Se percebermos que alguém deixa de votar propositadamente e costumeiramente podemos pensar em tirar mais pontos (talvez 10), como forma de punição por deixar de votar.

A questão do Exif e do Local da foto, o cara perde um ponto para cada um que deixar de colocar (Exif e Local). Ou então um ponto por não ter colocado qualquer deles ou os dois.

Acho que esta é a questão mais polêmica. Eu defendo que deve ser colocado o exif. Pra não causar mais polêmica, caso essa norma seja aceita, acho que podemos COMEÇAR com um ponto por não colocar ou faltar algum. Pra facilitar, especialmente quem tá começando. Que tal, qdo definir um tema, já colocar um esquema como aquele da votação, tipo:

foto:

local/descrição:

velocidade:

abertura:

iso:

ou o inverso.

A questão do tamanho da foto, podemos deixar em qualquer proporção que não seja menor que 640 x 480 e maior que 800 x 600. Qualquer medida intermediária fica sendo aceita, mesmo que desproporcional, como por exemplo, aquele que colocar uma hipotética foto com as medidas 640x600 ou 800x480 não terá sua foto eliminada.

Fica legal do jeito acima, pois podemos dar uma editada no Photoshop as suas medidas, pois sabemos que algumas fotos ficam melhores em formatos mais retangulares, e outras em formatos mais "quadrados".

Qto a editar o tamanho eu acho complicado, pois nessa podemos colocar uma foto num padrão diferente. Por exemplo, aquela regra dos terços. Ao mexer nas medidas, já dá pra colocar na regra e aí a foto vai ser alterada substancialmente e acaba caindo na proibição de edição.

Porém, continuam proibidas as edições em programas especializados, como o Photoshop. O cara tem que ser honesto e não editar as fotos.

Sem comentários. Concordo plenamente.

Em relação ao prazo, acho que 10 dias para clicar e 4 para votar fica de bom tamanho. Uma semana fica pouco, pois há pessoas como o warblack que ficam um bom tempo sem acessar a net, assim, ele e outros usuários do Fórum iMasters teriam uma melhor oportunidade para participar de nossos Desafios.

OK.

Em relação ao tema do seguinte, concordo com a opinião anterior. Vencedor tem 48 horas corridas desde a divulgação do resultado oficial pelo Moderador, não postando, o segundo colocado tem 24 horas e se mesmo assim não postar tema, o Moderador abre uma enquete com 3 opções que ele achar por bem, com tempo de 48 horas para votação.

OK.

Compartilhar este post

Link para o post

vo meter o bedelho tb Imagem Postada

quanto ao colocar no flickr, pq lá aparece o exif, e aparece se foi editado no PS, isso mostra em qualquer lugar que você for ver o EXIF.

eu uso flickr, mas não acho legal ficar postando as fotos do desafio lá.

se quiser postar lá, posta, se não, hospeda em qualquer outro lugar e pronto.

vai dar pra pegar o exif do mesmo geito.

ah! acho a ideia da pessoa colocar o exif junto com a foto aqui nos desafios ótima. pode ser só os principais dados, tipo abertura, velocidade e iso.

Quanto ao tamanho, acho que deve manter padrão o tamanho 640x480px para cameras compactas, e um padrão 640x427px para câmeras SLR, pois pessoas como eu, temos que ficar cortando a foto no padrão das compactas. e acabamos perdendo detalhes da foto...

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

bom.. quanto ao tamanho é uma faca de dois gumes... como a minha câmera não tira fotos nessas proporções.. eu tenho que dar um crop.. e isso também estraga na composição.. por isso achei que a colocação do rafael é válida...acho que essas informações já da para fechar:local/descrição:velocidade:abertura:iso:mas daí seria tirado um ponto se o cara não colocasse as 3 certo?ou um ponto para iso outro para velocidade.. .e outro para abertura?acho meio ridículo o cara colocar só umas e não colocar outras.

Compartilhar este post

Link para o post

em que tamanho ficam suas fotos?só vi até hoje, dois tipos de proporção...bom, mesmo assim, daria para fazer então de 640x480 a 800x600...sobre o exif ali... o cara teria que preencher tudo. se faltar 1 ítem, ou faltar todos... perde um tanto de pontos... (independente da quantidade de itens que faltou...)

Compartilhar este post

Link para o post

outra coisa que me veio a mente agora..é a questão de desafios de pb..... as dslr não fotografam em pb...tem que passar para o pc para deixar pb..800x600 é na proporção 1.3a minha é +- 1.5

Compartilhar este post

Link para o post

Legal a discussão...Assim fazemos a democracia...Parece que já temos consenso em alguns itens:1 - Aquele que não votar perde a sua maior nota.2 - Prazo de 10 dias para clicar e 4 para votar.3 - Vencedor dá novo tema em 48 horas, se não der o 2° em 24 horas e se não der o Moderador abre enquete com 3 itens quaisquer para votar em 48 horas. Inclusive, neste caso, os usuários podem dar sugestões para os temas da enquete.4 - Perde 1 ponto aquele que deixar de colocar o Local / Descrição da foto ou então alguma das informações do Exif. Observe que algumas fotos não precisam falar do local, mas sim de uma descrição do objeto ou da situação, como nos Desafios de Still Life e Macro, certo?5 - Hospedagem da foto onde o sujeito preferir, mantendo a regra atual.Só paira ainda alguma indefinição sobre a proporção.Faltou alguma coisa?AbraçosRafael Correa

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.