dimitrikx 0 Denunciar post Postado Outubro 24, 2006 ola pessoal,Criei um dbgrid e coloquei um editmask, no keydown do editmask coloquei o codigo. case Key of VK_RETURN: begin if qrProtocolo.IsEmpty then if (Sender is TMaskEdit) and (Key = VK_RETURN) then begin qrProtocolo.Locate('CodPro',EditCodPro.text,[]); end;Minha duvida deve parecer boba, mas eu não sei como fazer.Quando a pessoa digita no editmask e clica em enter, caso não retorne valores da query, quero enviar uma mensagem dizendo que não foi encontrado registro.Quem puder ajudar valew aefalow pessoal Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Outubro 24, 2006 você pode fazer uma validação no Locate, tipo: if not qrProtocolo.Locate('CodPro',EditCodPro.text,[]) then \\Mensagem de não encontrado nada... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dimitrikx 0 Denunciar post Postado Outubro 24, 2006 Valew kara, eu ia fazer isto mais antes de fazer eu acreditei que não ia funcionardesculpa a pergunta idiotafalow Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Outubro 24, 2006 Estamos aqui para aprender, aposto que era a dúvida de mais um monte de pessoas... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites