Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Falconer

Problema com o gravador de DVD Sony DRU-820A

Recommended Posts

Pessoas,Adquiri um gravador de DVD Sony DRU-820A e instalei ele bonitinho, conforme a p**** do manual! instalei o nero usando o novo drive, instalou perfeitamente. quando fui gravar um CD, deu um erro: "Erro de calibragem" :blink: Tentei mais 2 vezes, sem sucesso. Pra minha surpresa, quando fui testar um CD-ROM, não lia mais!!! CD de áudio, não lia mais! Abri o computador de novo e percebi que tinha queimado e que o gabinete estava dando choque!!! Alguém já passou por algum problema parecido com esse? Fiz alguma coisa errada, sendo que eu segui exatamente o manual? Pedi a troca do gravador pro Submarino! Agora só me resta esperar!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em relação ao choque, seu PC não deve ter aterramento, inverta a posição do plug do estabilizador com a tomada (220V) que o choque vai parar...Em relação ao Drive, difícil saber pq queimou, pois o conector de alimentação é "burro" (só entra em uma posição).Só se você colocou o fio vermelho do cabo de dados (ATA 133, 80 vias) virado para o lado errado, poderá ter danificado. O lado certo é o vermelho para o lado do cabo de alimentação.Saudações!

Compartilhar este post

Link para o post

pior q eu não coloquei errado! coloquei exatamente como estava no meu antigo gravador de cd! tanto que eu já coloquei o gravador de cd de volta está funcionando legal... vai entender... acho q fui azarado mesmo e o troço veio danificado jávaleu!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.