Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

arrozdoce

Direção de Criação

Recommended Posts

Fui promovido para diretor de criação êêêêêê \o/Mas não sei nem por onde começarúúúú \o¬Quais são os requisitos básicos (fontes de criação, plataforma criativa e sei lá o q mais) q eu preciso saber/estar antenado para não fazer feio até pegar uma experiência?desde já grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns cara!!!seguinte....como diretor de criação é bom tu se antenar a TUDO, tudo o que acontece, no que as outras agências estão fazendo, nas tendências, no que a galera ta pensando. Ser muito mais prefeccionista do que um Assistente de Criação ou Designer... tu tem q ter as idéias e fazer acontecer, leia revistas compre livros, va em exposições, brunchs e festas... fica de olho no site do clube de criação o que ta rolando aki e fora tbm...rafeia cara, defende suas idéias e campanhas que você tem certeza q são bas, mesmo q o cliente seja um tapado, passe um dia inteiro só fazendo a defesa da campanha mas faz... vai atras ;)

Compartilhar este post

Link para o post

olha não entenda minha pergunta como inveja, afronta a você, maldosa ou de mal gosto....parabens pra tu... a pergunta é só pra saber mesmo:como alguem é promovido a diretor de criação e não sabe o básico pra isso ??mais respondendo......LEIA cara, leia muita revista do assunto, desig em geral, fotografia.... nunca pense fechado "a eu nao trabaho com 3D entao pra que me interar" ... ERRADO, fóruns, site, lista de discussão tb são muito boasfique antenado principalmente no que esta rolando FORA DO BRASIL, comuidades gringas tu pega muita coisa nova que no Brasil ainda não tem !!!

Compartilhar este post

Link para o post

um ótimo site que olho quase todo dia, gosto muito dos layouts e semanticas expostos lá.

http://www.webcreme.com/

de cabeça só lembro deste, em casa tenho outros sites de Top sites, rsss.. passe umas 2h olhando site,olhe olhe e olhe, perceba funcdo, cores, formas, estilos e tudo que você conseguir captar do site.

Uma dica ai pra você e pra todo mundo que brinca de sites, como eu.. rsss..

MODA: existe a moda de sites como moda de roupas, outono, primavera, verão e inverno.. rss, uma colocação um pouco fora de contexto, mas apenas para introduzir meu conceito.

De tempos em tempos, cria-se tendencias, modos de desenvolvimento e outras coisas. Nos dias atuais a modinha é o aqua, site clean e websemantica. Tente perceber seu cliente, se o cara for um dos que pretendem e realmente intendem o que é uma publicidade web, na qual o website da empresa dele é tão falioso quanto um busdoor, ou mesmo uma propaganda na televisão, ele é o cara no qual todas as artes devem ser "da moda" com as tendencias do mercado, etc.

Outros clientes são menos versáteis, clientes que não tem uma "visão" ampla e querem só um site pra ser refeito talvez daqui a 2 anos. Não faça um layout todo mirabolante pra ele. Ou uma arte cheia de aqua, etc. não sabemos o que virá a seguir, não é mesmo.

Só pra concluir:

Cliente que intende a internet: sites mirabolantes e condisente com a moda.

Clientes sem noção: site com cores mais sólidas e sem muitas firulas de degrade, etc.

Mas claro, todos devem ter um bom estudo de caso, bem como cores, etc etc etc..

espero ter ajudado pelo menos 1/1000 do que você queria ouvir com este post..

rssss :D

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

coxão...até sei o básico sim... quero apenas estar mais "antenado", tentar balizar um nível de conhecimento, ver se estou errando em algum ponto.fui promovido pq eu sou o cara q está a mais tempo criando na agencia (leia - se 10 meses) e não eh definitivo!o q realmente quero saber é: quais as tendencias mais fortes hoje tanto em mídia impressa, eletrônica, televisão; novidades na mídia ( floor graphics; indoor) esse tipo de coisa; Teorias sobre o assunto....eh maomenos isso mesmo roxby...xD

Compartilhar este post

Link para o post

ó o cara... c ta ai pelo salário ou por que gosta?

cara, eu concerteza ganho menos que você mas amo o que faço.

trabalho como estagiário (não registrado), trabalho 8h por dia e ganho por 4.. mas o que estou aprendendo não está no papel. Claro, não preciso sustentar uma família, moro com meus pais e o $$ que ganho apenas serve pra botar gastrol no carro e sair com a namorada. rsss.. se não está gostando pica daih rapah! :P

você só verá as tendencias passeando em sites de tendencias.. sabe um conceiro perfeito pra isso? www.cocacola.com.br / http://www.colcci.com.br / e outras marcas do mesmo "nipe gráfico".. rss..

IBISCOSSS meu filho é a moda do momento, mas não do dois meses pra deixar de ser moda.. é mto bonito, mas já estou injuando desses rococós.. asiudhaiudhsaiuhdsa

Compartilhar este post

Link para o post

eu tô pq eu gostojá recebi umas propostas de salários melhores mais recuseinem comentei com o povo daqui e talzeu falei do salário pq o coxao pediu trampo e foi só pra cornetar e talz=Pe to buscando obter mais conhecimento aqui pq eu tenho prospecção aqui e talz=)q q eh Ibiscosss?

Compartilhar este post

Link para o post

ibiscos, uma resposta rápida:

olhe os móveis da sua avó.. rsss..

ibiscos de acordo com a história da arte são aquelas formas tipo um tribal, mas são com plantas, aqueles encaracolados, etc. sacou?

http://www.stockxpert.com/browse.phtml?f=view&id=114606

=o**

Compartilhar este post

Link para o post

Sim sim Rox, essa [e a onda do momento.. ate na malhacao tao com estes estilos tb!!hehehacho muito show isso!mas nao e so isso q ta na moda nao viu...o Surreal tb ta...me lembro q no mesmo dia q tava falando para minha esposa as tendencias do mercado uma empresa de carro se nao me \engano usou!e as artes com textura tb ta na moda!resumindo? tem bastante coisa legal na moda e eu sinceramente curto as modas e procuro aproveitar o maximo as tendencias sem entrar no comodismo que e TOTALMENTE diferente!abrassssssssss

Compartilhar este post

Link para o post

odeio esse termo "ta na moda"

nesse mundo de design tudo esta na moda

tu pega um treco que era retrô e ninguem mais usava, da uma

bela lapidada......... faz disso sua marca registrada, dai a pouco todo mundo

vai estar fazendo igual ... e você nao precisará BUSCAR REFERENCIA

pq... VOCE SERÁ A REFERENCIA !!!

Compartilhar este post

Link para o post

quem me conhece aki a um tempo sabe q eu raramente mando um link meu.....

MAS....

http://www.canneslions.com

todos os ganhadores de cannes estão ai...

os MASTER MEGA FUTURE ULTRA VIPER FODAS....em todas as midias não só web

bibilhoteia...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.