Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sidneimarques

Possuo um script .bat, preciso fazer um exe

Recommended Posts

Olá Amigos! Trabalho com backups e tenho que fazer todos os dias um backup de uma base oracle, uso um script BAT(DOS)- criado pelo pessoal aqui, esse script entra na pasta Oracle (CD ORACLE\ORA81\BIN) e executa um comando (exp system/gnuwin full=yes FILE=D:\B231006.DMP)

onde FILE siginifica o nome do arquivo de backup gerado(D:\B231006.DMP), esse arquivo é gerado sempre com a data atual, ou seja, tenho que todo dia editar o script e mudar a data manualmente.

Gostaria de fazer um programinha em c pra executar isso, seria algo assim:

Ao rodar o programa, ele pega a data do sistema e atribui a esse nome de arquivo, preciso codificar isso, será que alguém pode me ajudar ? segue o script:

@Echo Iniciada a rotina de backup ORACLE@Echo Data Inicio  %date% Horario Inicio  %time%@Echo .......................................................@Echo OffCD ORACLE\ORA81\BINexp system/gnuwin full=yes FILE=D:\B231006.DMP LOG=d:\L231006.LOG@Echo On@Echo Fim do Backup@Echo Data Termino %date% Horario Termino %time%

Pessoal, fiz alguns testes e a primeira dúvida é como posso atribuir a data do sistema a uma variavel ?

tentei fazer : data = system("date /t") ; mas não rola eis o código, será que alguém sabe ? por favor ?

//Progarama Para Backup de Base de Dados Oracle#include<stdio.h>#include<time.h>char data;main()	  {				 printf("Iniciando backup da Base de Dados Oracle...\n\n");								 data = system("date /t");								 printf("Data: %s", data);				 //system("DATE /t");				 printf("Hora: ");				 system("Time /t");				 system("cd c:");				 system("dir");			  								 printf("\n\nFim do Backup.\n");				 system("pause");			  	  }

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

data = system("date /t");
A função system() envia uma chamada para o sistema, por isso não vai funcionar, ele não retorna o resultado deste comando.

Você deve utilizar a função específica da biblioteca time.h para pegar o horário. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/searchbeforeposting.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.