Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RAM WEB

Inserir dados vindo do FCKEditor

Recommended Posts

Boa tarde caros colegasSou novo nesse fórum e estou precisando da ajuda de vocês mestres em ASP. Estou tentado utilizar o FCKEditor para formatar os texto de um cliente que ficam armazenados em um banco de dados.Percebi que o FCKEditor utiliza o arquivo SAMPLEPOSTEDDATA.ASP para receber as informações postadas no form que é gerado automaticamente. O Comando que recebe essas informações é o seguinte: <% Dim sForm For Each sForm in Request.Form %> <tr> <td valign="top" nowrap><b><%=sForm%></b></td> <td width="100%"><%=Server.HTMLEncode( Request.Form(sForm) )%></td> </tr> <% Next %>Para tentar resolver meu problema criei o arquivo insert.asp com os seguintes comandos:<%@LANGUAGE="VBSCRIPT" CODEPAGE="1252"%><%'Chamando o Objeto ADODB.Connectionset db = Server.CreateObject("ADODB.Connection")'Indicação do caminho físico para o banco de dadosset FileObject = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")Dir = Request.ServerVariables("SCRIPT_NAME")Dir = StrReverse(Dir)Dir = Mid(Dir, InStr(1, Dir, "/"))Dir = StrReverse(Dir)DataFile = Server.MapPath(Dir) & "fckeditor\dados\bd.mdb" (copiei o banco de dados aqui dentro da pasta raiz do FCKEditor para testar a rotina. O endereço que irei utilizar o banco de dados é luiz\dados\db.mdb o qual possui uma tabela chamada principal com o campo artigo)'Conexão com o banco de Dadosdb.Open "DBQ=" & DataFile & ";Driver={Microsoft Access Driver(*.mdb)}"'String para o comando SQL a ser executadoSQL = "INSERT INTO Principal (Artigo)"SQL = SQL & "Values ("<%=Server.HTMLEncode( Request.Form(sForm) )%>”) & "," )set rs = db.Execute(SQL)%>A cada vez que mando executar gravar o form envia as informações, mas elas não são inseridas no banco de dados e aparece uma mensagem de erro acusando “Expressão SQL incorreta” e para piorar não encontra o banco de dados.Desculpem minha ignorância, mas sou desenvolvedor de software em Delphi e estou a um ano e meio estudando sobre ASP, linguagem essa que estou admirado, e ainda encontro-me engatinhando.Se você puderem me ajudar ficarei feliz, pois já estou a uma semana quebrando a cabeça com esse problema e não consegui nenhum resultado.Só mais uma dúvida: o FCKEditor é realmente free, pois o script é muito bom?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<%

Dim sForm

For Each sForm in Request.Form

%>

<tr>

<td valign="top" nowrap><b><%=sForm%></b></td>

<td width="100%"><%=Server.HTMLEncode( Request.Form(sForm) )%></td>

</tr>

<% Next %>

Para tentar resolver meu problema criei o arquivo insert.asp com os seguintes comandos:

<%@LANGUAGE="VBSCRIPT" CODEPAGE="1252"%>

<%

'Chamando o Objeto ADODB.Connection

set db = Server.CreateObject("ADODB.Connection")

'Indicação do caminho físico para o banco de dados

set FileObject = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")

Dir = Request.ServerVariables("SCRIPT_NAME")

Dir = StrReverse(Dir)

Dir = Mid(Dir, InStr(1, Dir, "/"))

Dir = StrReverse(Dir)

DataFile = Server.MapPath(Dir) & "fckeditor\dados\bd.mdb" (copiei o banco de dados aqui dentro da pasta raiz do FCKEditor para testar a rotina. O endereço que irei utilizar o banco de dados é luiz\dados\db.mdb o qual possui uma tabela chamada principal com o campo artigo)

'Conexão com o banco de Dados

db.Open "DBQ=" & DataFile & ";Driver={Microsoft Access Driver(*.mdb)}"

'String para o comando SQL a ser executado

SQL = "INSERT INTO Principal (Artigo)"

SQL = SQL & "Values ("<%=Server.HTMLEncode( Request.Form(sForm) )%>”) & "," )

set rs = db.Execute(SQL)

%>

Onde você esta definindo ali .. o caminho do banco de dados? Nao encontrei..

Consegue perceber o erro? você esta abrindo uma tag asp dentro da tag asp.. vai dar erro de sintaxe..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.