Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo Miss

Enviar Mensagem

Recommended Posts

Para isto você pode desenvolver usando uma espécie de cliente servidor, usando Socket, ou usando Indy, basicamente você cria um programa de bate papo, podendo assim se comunicar com as demais máquinas... Existe ainda como desenvolver no seu aplicativo sem usar nada disto, que seria tipo criando uma tabela de mensagens, onde que a pessoa iria digitar a mensagem, ela seria salva no BD, depois o aplicativo fica usando um timer consultando se tem mensagem nova, caso tenha, pega a mensagem no BD... Entre as possibilidades, eu pelo menos acho o desenvolvimento usando Socket o mais atraente e fácil, inclusive se encontr programas de chats prontos com os fontes para utilizar...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Marcio ....

eu tb pensei em usar o timer ... mais axei q ia fikar meio pesada a aplicacao... por q fikaria verificando constantemente.... no db...

Mais você teria alguma fonte usando esse Socket

Preciso baixar algum componente???

Compartilhar este post

Link para o post

Usa socket, é mais fácil, se estiver usando o D7 vai instala a lib dclsockets7 que ja vem com o Delphi pois é mais facil ainda que o Indy e resolve mesmo para isto que precisa. É bem simples.Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia! estou ressucitando esse topico rs!

bm Marcio....

Ja tive mexendo nesses dias em Sockets...

Mais entao digamos pra mim mandar msg pra usuarios logados no meu sistema precisava fazer basicamente 2 aplicacao iguais ,, com a unica diferenca q uma deveria ter um componente Cliente e a outra o Servidor???

Preciso msm criar duas aplicacoes.... Tipo minha aplicacao seria pra vendas.... so q teeria esses digamos chat interno!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... você teria duas opções, ou você torna uma das máquinas a servidora, ou seja, ela funcionaria tanto client como server, ou então você cria uma pequena aplicação que funcionaria como um server do chat, sendo que este teria de ficar em uma máquina, e as demais iriam se conectar a ela...Eu pelo menos acharia melhor a segunda opção, o programinha poderia ficar junto onde esta instalado o BD, visto que sempre precisa estar ativado para receber conexões...

Compartilhar este post

Link para o post

Pela Net é a melhor coisa q você pode fazer, mas o q eu posso fazer pra te ajudar, é qnd eu chegar em casa te mandar os fontes do programinha de chat que ele faz... ai enquanto o seu livro não chega, você pode ir analisando o código.Chego em casa lá pelas 23:30....Entra no meu msn>> technoghost@zipmail.com.brTe passo por lá...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.