Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nyan

Impressão no PS

Recommended Posts

Pessoal,Estou fazendo meu primeiro trabalho impresso em PS... é um folder em tamanho A4.Alguem pode me dar ajuda sobre resolução, margens, etc. Os teste q fiz, estão com uma margem, mas no meu preview não tem... e a impressão está saindo péssima (cheia de pontinhos).Outra coisa... Diminuindo o tamanho da imagem em pixels em mantendo o tamanho do documento em A4, implica em algo no resultado da minha impressão? É necessário trabalhar nas dimensões de 2480 x 3508 pixels?Obrigada,Nyan

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom posso não ter entendido certo ... mas acho que o problema é com a sua impressora... as bordas que você não vie no prewiew é coisa da impressora... e os pontilhados se você fez uma img com uma resolução alta, tipo lembre também do formato para web rgb, para impressios CMYK, bom acho que era istio.... [,]

Compartilhar este post

Link para o post

se você for imprimir em off set 300 dpi se for numa grafica rapida laser vai 150 dpifaz a arte toda no PS (menos os textos pra leitura)e manda pra o corel e coloca os textos e salva o arquivo laexporta no PS a arte em TIFF - IBMqquer coisa 209076955 ou igorgrimaldi@msn.como icq eu fiko 24 hs on invisivel mesmo =DPS:ISSO MESMO AMIGO GRAFO hAVIA ESKECIDO. Print = CMYK inclusive efeitos e sombras tudo em cmyk ein ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Graffo,Coloquei pra CMKY sem problemas... Pensei mesmo que essa margem fosse da impressora, menos mal!Mt obrigada!Zero Cool,Estou com 300 dpi na impressão, mas o arquivo vai ser enviado p/ grafica, sendo que a impressão é em papel fotografico... Nos testes que fiz, o texto ficou perfeito, deu probelma mesmo nas imagens :/, Preciso mesmo enviar pra corel e fazer tudo isso? Ou tem alguma forma mais pratica?Obrigada!Nyan

Compartilhar este post

Link para o post

Graffo,Coloquei pra CMKY sem problemas... Pensei mesmo que essa margem fosse da impressora, menos mal!Mt obrigada!Zero Cool,Estou com 300 dpi na impressão, mas o arquivo vai ser enviado p/ grafica, sendo que a impressão é em papel fotografico... Nos testes que fiz, o texto ficou perfeito, deu probelma mesmo nas imagens :/, Preciso mesmo enviar pra corel e fazer tudo isso? Ou tem alguma forma mais pratica?Obrigada!Nyan

Nyan, não se esqueça que as imagens que você está usando tb devem ter uma boa resolução (250 dpi) no mínimo.Se você usar uma imagem com resolução menor (tipo 72dpi, que é o que se usa para internet), não adianta ter a dimensão em pixels aumentada, senão distorce...Com as fontes não dá galho pq elas são em vetor no PS. :D Espero ter ajudado, mas se quiser mais explicação, to no ICQ.beijos

Compartilhar este post

Link para o post

Nyan, o q eu aconselho e faze a imgem inteira em cmyk com previw em rgb, este lance de transforma a imagem depois de pronta não é bom, e fique atenta com as cores, papel não é como monitor, não não use nada com cores muito vivas, se for usar você vai ter q usar cores pantone, e ai começa a complica um pouco!!! Todas as imagens q você uso tem q estar em 300 dpi, as fontes realmente tem q ser feitas em programa vetorial, como o Corel (o Quark tmb é muito bom para esse tipo de coisa) a sangria das margens você tmb acerta pelo Corel, cada grafica costuma usar um tipo de arquivo, umas usam ele aberto mesmo, e outras usam fechado em diversos formatos, EPS, TIFF, PDF, fale com o pessoal da grafica antes...Ha e não se esqueça de fazer um teste de cromalin antes de manda pra grafica roda hein... Manda pra um bureau!!!Bom acho q é só isso!!![]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigada pessoal!!!!Valeu mesmo! :) Abraços,Nyan

Ae Nyan quem trabalha na nossa área sempre tem uns problemas desses mesmo.vou pra aula hj na Faculdade e vou pegar um book na biblioteca que ensina passo a passo tudo isso ae que você tem duvidaacho que eh o nome: fechando arquivo para bureau (gráfica)vou te mandar os dados pra você comprar ele eh muito util essas coisas eh bom termos uma fonte de pesquisa.[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte,Tente fechar usando o acrobat distiller!!Tenho aqui o 3.0, mas ja deve ter outras versoes novas!!So que, nao me pergunte pois nunca fechei usando este programa, mas posso tentar pegar umas explicaç~`oes pois meus irmaos vivem afzendo isso todo dia!![]srodney

Compartilhar este post

Link para o post

Nyan, o q eu aconselho e faze a imgem inteira em cmyk com previw em rgb, este lance de transforma a imagem depois de pronta não é bom, e fique atenta com as cores, papel não é como monitor, não não use nada com cores muito vivas, se for usar você vai ter q usar cores pantone, e ai começa a complica um pouco!!! Todas as imagens q você uso tem q estar em 300 dpi, as fontes realmente tem q ser feitas em programa vetorial, como o Corel (o Quark tmb é muito bom para esse tipo de coisa) a sangria das margens você tmb acerta pelo Corel, cada grafica costuma usar um tipo de arquivo, umas usam ele aberto mesmo, e outras usam fechado em diversos formatos, EPS, TIFF, PDF, fale com o pessoal da grafica antes...Ha e não se esqueça de fazer um teste de cromalin antes de manda pra grafica roda hein... Manda pra um bureau!!!Bom acho q é só isso!!![]'s

Boa dan , falow e disse...realmente tem que se preocupar muito com as cores , que sejam de preferência bem definidas caso contrário vai dar diferença na impressão . Outra coisa é a fonte no Ps , a não ser extremamente necessário , coloque os textos em outro programa (pagemaker , quark, corel).

Compartilhar este post

Link para o post

Boa dan , falow e disse...

realmente tem que se preocupar muito com as cores , que sejam de preferência bem definidas caso contrário vai dar diferença na impressão .

Outra coisa é a fonte no Ps , a não ser extremamente necessário , coloque os textos em outro programa (pagemaker , quark, corel).

Só, bem lembrado VBA, tinhe esquecido dessa parte, c não joga a font em outro programa ela vira imagem tmb, ai fica uma caca, só usa font do PS, se for usa um efeito e tal, q outro programa não faça!!!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.