Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mtp

SysTray - Problema com MouseMove

Recommended Posts

Pessoal,Ao minimizar minha aplicação, consigo adicioná-la no System Tray com sucesso.Private Sub TitleBar1_MinButtonClick()Call SysTray(TrayAdd, Me.Hwnd, Me.Caption, Me.Icon)Me.HideEnd SubAgora o problema...Criei um menu que, quando clicamos com o botão esquerdo em cima do ícone no System Tray, fornece a opção de restaurar a aplicação para o modo normal. Private Sub mnu_restaurar_Click()Me.WindowState = vbNormalMe.ShowEnd SubO problema é que isto não está funcionando. A opção Restaurar nem aparece! No modo debug, com o ícone no System Tray, o evento Form_MouseMove não é chamado mesmo eu passando o mouse sobre o ícone no System Tray.Private Sub Form_MouseMove(Button As Integer, Shift As Integer, X As Single, Y As Single)If (Me.WindowState = 1 And Button = 2) ThenPopupMenu mnuIconTrayEnd IfEnd SubAlguém sabe o porque?Obrigado.Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse tipo de problema é meio estranho ... porque tem muitas coisas que pode ter no código que faz não funcionar ... Por exemplo:Ja usei uma vez o icone no SysTray, e estava dando esse problema porque no formulario que tinha o código do MouseMove, tinha um picture no topo (com TOP = 0) no lugar da barra de titulos ...... O código só foi funcionar depois que eu joguei o picture para TOP = 15 .... isso depois de um dia inteiro apanhando ...Eu sugiro que voce baixe um exemplo e vá retirando o código de acordo com sua necessidade ....

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tipo de problema é meio estranho ... porque tem muitas coisas que pode ter no código que faz não funcionar ... Por exemplo:Ja usei uma vez o icone no SysTray, e estava dando esse problema porque no formulario que tinha o código do MouseMove, tinha um picture no topo (com TOP = 0) no lugar da barra de titulos ...... O código só foi funcionar depois que eu joguei o picture para TOP = 15 .... isso depois de um dia inteiro apanhando ...Eu sugiro que voce baixe um exemplo e vá retirando o código de acordo com sua necessidade ....

beleza! Vou dar uma procurada...Obrigado Dennys!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.