Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gvip

Numero de semanas do mes

Recommended Posts

Pessoal estou precisando calcular a quantidade de semanas de um determinado mes para fazer uma consulta por semana, alguém saberia como fazer pra contar o numero de semanas de um determinado mes???Valew galera!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou precisando calcular a quantidade de semanas de um determinado mes para fazer uma consulta por semana, alguém saberia como fazer pra contar o numero de semanas de um determinado mes???Valew galera!

Bom... não sei se existe já nativa uma função que faça o que você precisa, mas criei uma aqui rapidinho e acho que resolve seu problema.
Function BuscaQuantidadeSemanas(mes, ano)	mes = Right("00"&mes,2)	mesSemanaPosterior = Cint(mes)	dataInicial = "01/"& mes &"/"&ano	dataPosterior = dataInicial	diaSemanaDataInicial = WeekDay(dataInicial)	qtSemanas = 1	While mesSemanaPosterior = Cint(mes)		dataPosterior = DateAdd("ww",1,dataPosterior)		'response.write(dataPosterior)		mesSemanaPosterior = Month(dataPosterior)		If mesSemanaPosterior = Cint(mes) Then			qtSemanas = qtSemanas + 1		End If	Wend	BuscaQuantidadeSemanas = qtSemanasEnd Functionresponse.write(BuscaQuantidadeSemanas("02","2006"))response.write("<br>")response.write(BuscaQuantidadeSemanas("04","2006"))response.end
Os parâmetros podem ser passado com aspas (string) ou sem aspas (inteiro).. pois estou tratando dentro da função.Abraços,Cassiano

Compartilhar este post

Link para o post

Valewwww Cassiano... brigadão cara... me ajudou muito!Abração!

Bom... não sei se existe já nativa uma função que faça o que você precisa, mas criei uma aqui rapidinho e acho que resolve seu problema.
Function BuscaQuantidadeSemanas(mes, ano)	mes = Right("00"&mes,2)	mesSemanaPosterior = Cint(mes)	dataInicial = "01/"& mes &"/"&ano	dataPosterior = dataInicial	diaSemanaDataInicial = WeekDay(dataInicial)	qtSemanas = 1	While mesSemanaPosterior = Cint(mes)		dataPosterior = DateAdd("ww",1,dataPosterior)		'response.write(dataPosterior)		mesSemanaPosterior = Month(dataPosterior)		If mesSemanaPosterior = Cint(mes) Then			qtSemanas = qtSemanas + 1		End If	Wend	BuscaQuantidadeSemanas = qtSemanasEnd Functionresponse.write(BuscaQuantidadeSemanas("02","2006"))response.write("<br>")response.write(BuscaQuantidadeSemanas("04","2006"))response.end
Os parâmetros podem ser passado com aspas (string) ou sem aspas (inteiro).. pois estou tratando dentro da função.Abraços,Cassiano

Compartilhar este post

Link para o post

Aí Cassiano, funcionou não cara... pq esse ww na DateAdd?Abraço!

Sério?Aqui eu testei e funcionou normal...O "ww" é um parâmetro que indica que é para incrementar a data passada como parâmetro em uma determinada quantidade de semanas, no caso, uma.Testa denovo.. Vê se você não esqueceu nada.. ele dá que mensagem de erro e em qual linha??

Compartilhar este post

Link para o post

Po cara, a partir do q você me mandou eu dei uma editada e coloquei pra funcionar... ficou assim:

Function BuscaQuantidadeSemanas(mes, ano)	mes = Right("00"&mes,2)	mesSemanaPosterior = Cint(mes)	dataInicial = mes&"/01/"&ano	dataPosterior = dataInicial	Response.Write dataposterior&"<BR>"	diaSemanaDataInicial = WeekDay(dataInicial)	qtSemanas = 0	While mesSemanaPosterior = Cint(mes)		diaSemanaDataInicial = 0		qtSemanas = qtSemanas + 1		while diaSemanaDataInicial <> "7"			dataPosterior = DateAdd("d",1,dataPosterior)			mesSemanaPosterior = Month(dataPosterior)			diaSemanaDataInicial = diaSemanaDataInicial + 1			Response.Write diaSemanaDataInicial		wend	Wend	Response.Write dataPosterior	BuscaQuantidadeSemanas = qtSemanasEnd Function

Assim ta funcionando direitinho...

Valew Cassiano, uma abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.