Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcia232865

mysql + vb6?????

Recommended Posts

(obs. mandei isso pro forum do mysql brasil, tbem...fiquei sem resposta, ainda)gente, uso o mysql 5.0, mas ele é muito complicado, nos clientes preciso instalar, configurar, instalar o conector, configurar odbc, e depois de tudo, instalar o sistema, não consigo instalar no windows 98, nem no xp que tem service pack 2, então preciso saber: a versão anterior, 4 alguma coisa, é mais simples? como não estou usando triggers, posso voltar a versão, mas a anterior facilita a instalação e manutenção? dá em windows 98 sem problemas?? putz, estou de cara, mas provavelmente eu não saiba usar o troxo, tem isso, mas preciso simplificar o processo. Uso vb6.valeuMárcia

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta, mas então você vai pular, da versão 3 pra a 5, ok? como será que se comporta a 4? principalmente em relação a todos as versões do windows que andam por aí???na verdade meus sistemas, são simples, não exigem nenhuma versão 5 do mysql...

Compartilhar este post

Link para o post

Não, a versão 3 eu uso com o win98.. atualmente uso a 4 (como disse estou migrando para a 5).Uso um servidor linux com a versão 4, mas todos os teste eu faço no winXP.Se são aplicações simples não há necessidade de usar a nova versão do mysql5!!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Marcia,Existem maneiras de se conctar usando uma dll do MySQL (eu não uso mas se você procurar aqui mesmo no forum você acha) assim você elimina a necessidade de se instalar o conectorCom relação a parte de configuração do servidor você pode fazer um script (alteração de permissão de suaário, criação de usuário criação da base e etc.)A versão 4.0 tem limitações, mas como você disse que não esta utilizando muita coisa acho que não tem problema de usar a 4QQ duvida mais posta ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Marcia,Eu tive o mesmo problema, pois tive instalar em um cliente um protótipo e era o S.O Win98.Enfim, Como o Windows 98 não inicia aplicativos como serviço (pois nao tem o gerenciamento de serviços), eu criei um .bat que executa o mysqld no iniciar do S.O e quando configuro o My, peço pra incluir o diretorio do mesmo no Bin Directory....(Pra eu poder executar os comandos do mysql direto do DOS, sem eu entrar no diretorio) e com o mysqld rodando eu consigo abrir a base....Veja Alguma coisa, tbm, sobre mysqlx e myodbc por ai....VersãoVB: 6;Mysql 5.0.18;Conexão: Via ADO (MyODBC, sem criar o ODBC)Espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

gente, valeram as informações, muito obrigado, mas agora baixei a versão 4.0.18 do mysql, não instalei ainda, tem o setup.exe para instalar, imagino que não tenha problemas para o windows98/XP, certo???mais uma coisa, integridade referencial esta versão do mysql tem, imagino que sim???? e mais uma coisa, consigo importar o banco da versão 5 para essa versão, usando mysqldump, ???a conexão do sistema em vb6 com o banco , hoje faço assim:cnngaragem.ConnectionString = "DSN=myodbc;database=scg;User ID='root';Password='xxxxx'"so não to entendendo como fazer a conexão sem criar odbc... valeumarcia

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, so mais uma coisa: fui tbem instalar o mysql5 num windows XP, SP2, e tbem deu uma mensagem de que o windows não podia instalar... alguem já passou por isso?? a unica coisa diferente que vi lá foi o SP2precisa alguma coisa diferente??????

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.