Antoniosp 2 Denunciar post Postado Outubro 27, 2006 Alinhando o SWF no HTML com CSS Olá amigo ou amiga que deseja alinhar seu flash na sua página! Esse tutorial foi feito pra você! Esse tutorial é mais sobre CSS do que Flash, mas tá valendo. 1. Nomeando seu flash adequadamente. Primeiro você tem que nomear seu swf de forma que possa ser reconhecido pelo CSS. Esse passo consiste em apenas definir o argumento id do seu flash. Se você estiver inserindo por <object> é só acrescentar id="flash" na tag, do lado de width, por exemplo. Se estiver usando algum script em javascript (para burlar o IE) procure saber como nomear o id, mas geralmente esses scripts já colocam um nome. 2. Inserindo o CSS Agora vamos simplesmente construir o CSS para alinhar. Coloque dentro de <head> </head>: <style type="text/css">body{ margin: 0px;}#flash { position: absolute; margin-top: -200px; margin-left: -300px; top: 50%; left: 50%;}</style>Nesse CSS a margem do body é zerada e o flash (com o id="flash" no exemplo) é alinhado no centro. Mas como? Repare no atributo margin. Ele é negativo e corresponde a metade do tamanho do seu swf. Nesse caso o swf teria 400px de altura por 600px de largura. Ao colocarmos a margem como a sua metade, estamos definindo um ponto bem no centro do swf, e é esse ponto que vai ficar em 50% x 50%. Só isso. Testando sua página seu swf estará centralizado. Se ver algum erro certifique-se de que o id do flash é o mesmo que está no CSS. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Abraço galera! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rockman 2 0 Denunciar post Postado Novembro 1, 2006 Muito bom antonio mas quando você diz para mudar o id="flash" você está dizendo para fazer isso por exemplo id="arquivo.swf" de acordo com o nome de meu aquivo?; E quando você diz "Se você estiver inserindo por <object> é só acrescentar id="flash" na tag, do lado de width"... Acrescenter "id="flash" na tag ao lado de width (largura) e colocar isso ao lado de uma tabela inserida juntamente com meu arquivo .swf ou eu devo inserir meu aquivo .swf, e ao lado de sua largura acrescentar o id="flash"? Já viu né Antonio to cheio de duvidas heheheheh por favor não perca a paciência heim heheheh... Obrigado! Ficarei no aguardo de resposta! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Novembro 1, 2006 Se você estiver colocando o flash assim: <object classid="clsid:D27CDB6E-AE6D-11cf-96B8-444553540000" codebase="http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=8,0,0,0" width="550" height="425"> <param name="movie" value="arquivo.swf" /> <param name="quality" value="high" /> <embed src="arquivo.swf" quality="high" pluginspage="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer" type="application/x-shockwave-flash" width="550" height="425"></embed></object> Você só coloca um id="flash": <object classid="clsid:D27CDB6E-AE6D-11cf-96B8-444553540000" codebase="http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=8,0,0,0" width="550" height="425" id="flash"> Só isso. :)Flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carmolim 0 Denunciar post Postado Novembro 19, 2006 no meu aqui ele ficou colado no canto de cima,, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Novembro 19, 2006 Posta o html aí. Ah, com flash 100% não funciona não.Flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carmolim 0 Denunciar post Postado Novembro 19, 2006 como assim com flash 100%? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carmolim 0 Denunciar post Postado Novembro 19, 2006 já consegui.. não li com atenção que tinha que ser a metade do tamanho do swf..obrigado pela atenção.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Novembro 20, 2006 BelezaAh, flash 100% seria quando o pessoal põe o flash para ocupar toda a tela.Flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Flávia S. Paula 0 Denunciar post Postado Julho 1, 2008 Tenho uma pequena dúvida. Quero alinhar meu swf pela base. Como posso fazer isso?? Abç Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites