Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

id.cs

Monitor LCD não defini as cores

Recommended Posts

Boa noite pessoal,

Depois de muita procura e leitura sou obrigado a recorrer aqui mesmo, recentemente comprei um novo monitor e um LCD, um Philips 170S - 17", só que comprei com a intenção de ter uma melhor definição nas imagens, ou sejá, hoje como quase todos aqui do fórum trabalham com web, e o problema que ocorre é as cores do meu monitor parecem estar opacas e sem vida. Suspeito que sejá a placa de vídeo, mas de qualquer forma tenho problemas quanto as cores no Photoshop.

Uso o CS, não a versão 2, por padrão instalei os driver do monitor, porem acho que isso tá me prejudicando pois no serviço meu monitor é um CRT de 17", queria entender qual a diferença de cores que pode estar ocorrendo, por um acaso algum formato padrão de cores tanto pro windows quanto pro ps que usando eu poderia ver as reais cores no momento da criação?

Outro detalhe, quanto a qualidade e precisão de detalhes da imagem, no momento que crio um novo documento devo definir algo em especial para deixar com uma boa qualidade a imagem?

Aos que poderem me ajudar na primeira questão a baixo está a imagem da configuração de cores no meu cs.

Definição de cores do meu Photoshop CS

Desde já agradeço ao todos que poderem dar uma força!!!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara as questoes sao as seguintes: o monitor lcd dependendo do anglo que você olhar ele vai te dar uma tonalidade diferente de cores olha o melhor que tem a ser feito são duas opcoes ou você pergunta se no lugar em que você faz impressao eles tem o fotorimetro pra você ajustar o seu monitor com a impressão deles ou você ajusta uma foto e manda imprimir em um mini-lab sem correção alguma nem de cor e nem de densidade e compara com seu monitor e fassa os ajustes de cor ou com o adobe gama ou com os ajustes do monitor msm

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu tenho um monitor de 15" em casa e não tenho problema algum, instalei somente o DRIVER do monitor, mais ele vem um programinha (NATURE COLOR) de controle de cores junto mais nao instalei eu uso o ADOBE GAMMA, da uma olhada pq se tiver rodando o programa e o adobe gamma pode dar conflito !se as cores estão mortas pode ser falta de contraste, quanto esta a regulagem de brilho & constraste.....do mais é como o saulo disse tenta regula com fotômetro...------------------olhando suas config de cores.... ali noRGB não coloque a opção com o driver do monitor não (provavelmente você esta rodando algum software contralador de cores)desinstale...e use o adobe gammano RGB use a opção "sRGB IEC61966-2.1" acho que não tera mais problemas !!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos,Pensei em pegar as configurações a qui do meu serviço onde o vídeo tá com uma qualidade ótima, porem aqui o monitor é CRT não LCD, pensei também em copiar as configurações de Hardware, porque aqui não instalei o Driver do monitor é um LG StudioWorks e tá bem bala as cores, o CS funcionada bem. Será que não vai ajudar, pois há uma diferença ente LCD e CRT, correto? :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

pow eu fiz um layout no meu LCD ae fui ver num CRT aih sim q vi q as cores opacas e sem vida ateh um fundo q eu axava branco tava um pouco mais escuro q o FFFFFF

Compartilhar este post

Link para o post

Monitores CRT, LCD, Plasma tem uma grande diferença de tonalidade e definição de cores etc...chegar a um ponto que todos fiquem iguais é meio difícil, mas é muito provavel que esteja acontecendo o que o COXAO disse, então desinstale qualeur software de controle do monitor e use o Adobe Gama é simples e eficaz.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo ID eu desinstalaria o driver do monitor... isso q deu o prob ai no seu PC com relação ao PS ...so desisntalar e ficar feliz!!abrasss

Compartilhar este post

Link para o post

antes de formatar meu pc, havia instalado o software do meu moitor, um sansung nem lembro que modelo semi-plana 17". Enfim.. gosto dele, mas ele dava um conflito cabuiloso com o ps. todos os pretos ficavam marro, dai calibrei no olho. O ruim é que sempre que abria um novo documento, tinha que ir em view > Proof color > e habilitar "monitor RGB"...chato, não?!rsss..mas fazer o que, agora formatei o pc e não instalei o drive do monitor.. ta sem essa frescura, mas vou falar, tem alguns degrades de algumas cores que preciso habilitar.aproveitando este tópico, tem algum lugar que eu vo pra definir que sempre fique habilitada esta opção ? :)abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Oi amigos,

Desculpem pela demora!

Configurei meu monitor conforme as cores do meu CRT do serviço, nossa mudou bastante a qualidade das cores, fora que também mudei ele de posição na mesa deixando ele um pouco afastado e tudo melhorou bastante, até fiquei surpreso.

Amigo RoXbY,

Acho que o seu problema sejá as definições de cores no PS, seu documentos padrões não estão iniciando com algum tipo de cores em especifico ao invés de RGB?

Com relação ao meu problema ainda não desistalei o driver, consegui achar um pixel queimado no meu LCD, bizarro, mas pode acontecer, mas isso não prejudica a qualidade da imagem, com a regulagem que fiz já ajudou bastante, alem disto teria outra maneira de melhorar a qualidade da imagem???

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.