Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tiago Neves

Boletos em ASP (Open Source)

Recommended Posts

Olá

Bom...

Gostaria de propor aqui um projeto e quem estiver interessado em participar pode ir postando as ideias aqui.

Objetivos:

Desenvolver aplicações de Boletos Bancarios dos principais bancos, em ambiente web usando ASP que seja de fácil adaptação e distribuição Open Source.

Bancos Principais:

Banco Do Brasil, Unibanco, Bradesco, Caixa Economica Federal, Itaú e outros

Informações:

Para quem não conhece os layouts dos boletos bancarios vou fazer um rápido comentario.

Os Boletos tem como layout:

Logomarca (marca do banco)

Campos de informações

Linha digitavel 0000.0000 0000.0000 0000.0000 X 000000000

E Código de barras

Bom o que precisamos primeiramente é das documentações dos bancos dos quais você pode encontrar no site http://www.boletophp.com.br

Nesse Site você pode baixa até os códigos fontes só que em PHP e a proposta aqui é desenvolver tudo em ASP.

Quem for desenvolver baixe primeiramente a documentação para ajudar aqui nesse forum pois lá estão como cada banco procede com os seus boletos

Estrutura do projeto:

1 - desenvolver os layouts que podem obviamente serem adaptatos de outros bancos pois todos são muitos parecidos mudando uma coisa lá outra acola.

2 - desenvolver as funções de verificação de digitos

3 - motagem da linha digitavel e do código de barras

4 - Passar pelos STATUS:

-------------- Iniciado

-------------- Concluido

-------------- Testado (junto ao banco)

Quem estive interessado estou estudando a alguns meses o Banco do brasil, bradesco, unibanco.

E que se interessar farei uma página para o projeto dependedo da quantidade de interessados.

Fote abraços a todos.

Tiago Neves

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fazer boletos não é dificil.Em casa eu tenho, BB, Caixa, HSBC, Itau, Unibanco, Bradesco...A idéia é boa, pode contar comigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Fazer boletos não é dificil.

Em casa eu tenho, BB, Caixa, HSBC, Itau, Unibanco, Bradesco...

A idéia é boa, pode contar comigo.

Então tá eu tenho uns aqui também.... só que também estou pensando em fazer completamente com tipo de carteira pois os de cobrança sem registro são faceis mais as com registro são mais complicadas e penso em fazer os 2

vamos fazer assim....

vamos separar por partes

um arquivo chamado "nomedobanco_funcoes.asp" ex.: (bradesco_funcoes.asp)

E outro chamado "nomedobanco_layout.asp" ex.: (bradesco_layout.asp)

onde os dados podem ser captados por querystring.

vamos postar as funções aqui e melhorarmos o máximo possível pra ficar "bem feito" http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

O lance de com registro e sem registro devem ser informado e o boleto se comportar depedendo da carteira informada.

Acho eu que podemos começar com o UNIBANCO já que tenho aqui os 2 tipos de boleto.

O que acha?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to dentro, dei uma suigestao dessa pra fazer o desafio, gostaram ams naum levaram em frente, to toalmente a favor disso!!pode contar comigo!Mais uma coisa vamus passar os dados via reques.form!acho mais prática é um passo para o e commerce

Compartilhar este post

Link para o post

o fato de ser open source é que um pode melhorar o código do outro... até mesmo quem nem fará parte da equipe de desenvolvimento inicial...exelente ideia de colocar os códigos aqui...vou ajudar dentro do possivel

Compartilhar este post

Link para o post

Muito boa a idéia, no q for possivel gostaria de ajudar/participar tb. Como vcs estão fazendo para trocar informações entre si, só aqui pelo forum mesmo? Poderia criar algum tipo de grupo no yahoo para eails, ou coisas do tipo, o q acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,Tenho uma dúvida em boletos sem registro mesmo... obviamente ( por serem se registro ) quando eles são pagos no banco não são identificados, como fazem para saber oq foi pago no banco.Tem algum código para processar o retorno!!???Aguardo a resposta...[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Mauricio,Cada registro encaminhado possui um campo de uso livre do usuário, como por exemplo o número do documento. Quando você for encaminhar boleto sem registro, este número será gerado pelo usuário, e o mesmo será retornado no arquivo de retorno (baixa de pagamento). Assim, quando o registro voltar, você vai saber qual a referência deste pagamento.No meu caso, eu registro o número do boleto que minha aplicação gera. No registro do boleto, estão as informações de que preciso para efetuar a baixa deste pagamento, ok.Abraços.Jack

Pessoal,Tenho uma dúvida em boletos sem registro mesmo... obviamente ( por serem se registro ) quando eles são pagos no banco não são identificados, como fazem para saber oq foi pago no banco.Tem algum código para processar o retorno!!???Aguardo a resposta...[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal,

Estou com uma boa surpresa aqui.... E também vou pedir mais colaboração!!!

Se alguém tiver uma ideia para organizar a coisa, porfavor postem!!!

AQUI ESTÁ UM BOLETO EM ASP COMPLETO "COM REGITRO" QUE É O MAIS DIFÍCIL DO UNIBANCO.... QUE ESTIVER PRECISANDO MANDA BALA NELE... QUE ESTIVER PRECISANDO DE OUTRO BANCO ESTUDE MODIFIQUE E POSTE AQUI PRA GENTE...

VAMOS VAMOS COLABORAÇÃO!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

SEGUE OS ARQUIVOS:

http://www.maiatecnologia.com.br/lojas/unibanco/unibanco.zip

é só baixar!!!

os dados entram por querystring é só i lendo o código e vendo quais são... estude também o manual para maores informações... até....

Compartilhar este post

Link para o post

Quero participar do projeto, tenho boleto de varios bancos...e preciso de ajuda urgente para disponibilizar em meu site boleto itau com carteira 174... será que alguem poderia me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.