Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sims

Resolução, cliente pediu 1024x768

Recommended Posts

Olá a todos os menbros do Imasters forum,Gostaria da opinião de voces, apresentei a um cliente um layout em 800x600 ( na verdade 775x430)e ele usa um notebook por isso a resolucao e maior q 1024, e ele perguntou se podia esticar pra ocupar todo o espaço, disse q sim mas n era recomendavel, e q o maximo q poderia ser esticado era pra 1024, ele pediu q eu olhasse e aconselhasse o melhor..O que voces acham??800x600 mesmo ?? creio q seja o mais certo.ou o 1024?? muita gente usa esta resolucao, acho q sao poucas as pessoas q ainda usao 800 estou certo?Agradeço a informação,Abraço,Rogério

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em último caso, crie um site liquido, ou seja que estique e se encaixe em qualquer resolução....É burrice fazer um site em 1024 hoje ainda, 800x600 acredito que seja maioria ainda (não sei se já existem estudos atuais sobre o número de usuários)...Então explique que a maioria vai ver como 800x600 e pode dar problemas, se ele insistir, crie um site liquido

Compartilhar este post

Link para o post

eu nao sei se existe estudos sobre mas a maioria das pessoas que conheço ja usam 1024 por 768 ta virando o novo padrao

Compartilhar este post

Link para o post

Valew Galera,Obrigado pela opiniao de voces.eu tbm nao conheco ninguem q use 800x600.tem mtos anos q nao vejo.No mais vou arqumentar com ele, qualquer coisa e quebrar a cabeça pra fazer um site liquido.Abraço a todos,

Compartilhar este post

Link para o post

olha cara.. é complicado dizer "nao conheço ninguém que use 800x600"... tens que pensar no publico do teu cliente... quem são?? pois se você passar por uma empresa com 100 computadores, a chance de 70 deles serem 800x600 é muito grande.... muita gente ainda usa.... às vezes parece absurdo pensar que tanta gente use essa resolução, mas lembrem-se que ainda tem gente que usa internet discada... e com certeza tem muita gente com monitor 15" e 14"a melhor opção, na dúvida de fazer um tamanho específico é fazer elástico ou líquido (nesse caso o líquido é mais adequado). Mas nem todo o site fica bom quando é líquido... por exemplo... o fórum imasters é, mas o site do imasters não.... dá uma olhada e tenta pensar porquê ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Ah com certeza existe muita gente com 800x600Visito muitos empresários e muitos ainda usam monitor de 14 e 15 polegadas e respectivamente 800x600...Não adianta AINDA isolar o pessoal de 600x800, temos que pensar em todos os usuários IE e FF, 800 e 1024, discada e banda larga...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.