Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fla-maiden

ASP acessando banco SQL Server

Recommended Posts

Salve galera, td bom?

Faz um tempo q naum venho aki pedir ajuda, mas preciso de vcs hoje, por favor. :D

Eu sei fazer uma página ASP ler dados de um BD Access. Consegui codigos e os modifiquei. Mas agora a parada é complicada: preciso acessar dados de um banco SQL Server 2000. Pra piorar, os testes vão ser feitos em uma pagina ASP local (localhost/designtestes/conect.asp), mas o banco NÂO está na máquina, está em um servidor na rede interna da empresa (server001).

Procurei em muitos tutoriais e buscas google, achei bons códigos, inclusive aqui no forum, entretanto, eles ainda são mt "crús" e eu não entendi direito. Talvez me falte um exemplo com dados concretos. Bom, poderiam me ajudar a formular um passo-a-passo?

Me corrijam no que eu estiver errado e acrescentem o que for necessário:

<%'1. FAZER A CONECÇÃO:Set objConexaoBD = Server.CreateObject("ADODB.Connection")'2. ABRIR O BANCO DE DADOS:objConexaoBD.Open "DRIVER={SQL Server};SERVER=\\serv001\g\brasil\BRASIL.MDF;"'3. DEFINIR O COMANDO SQL A SER EXECUTADO:comando = "select * from STATPJ"'4. ABRIR A TABELA E EXECUTAR O COMANDO:Set objTabBD = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")objTabBD.Open comando, objConexaoBD'5. USAR OS DADOS ORIUNDOS DA TABELA:Do While Not objTabBD.EOF	response.write objTabBD("nome")Loop'6. FECHAR A TABELA:objTabBD.CloseSet objTabBD = Nothing'7. FECHAR A CONEXÃO:objConexaoBD.CloseSet objConexaoBD = Nothing%>

Agradeço a quem puder me ajudar. Na verdade, é uma ajuda mútua, pq no final, esse passo-a-passo pode ficar na área de tutoriais.

flw.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tentou colocar o IP da máquina?

<%
Set TedkBanco = Server.CreateObject ("Adodb.Connection") 
TedkBanco.Open "Driver={SQL Server};Server=Ip_da_Maquina;Uid=Seu_Login;Pwd=Sua_Senha;Database=Nome_DataBa
se"
%>

Compartilhar este post

Link para o post

Já tentei sim Ted.

Agora, me parece que estou chegando mais perto. Dá um erro assim "Login failed for user 'programador'. Reason: Not associated with a trusted SQL Server connection."

Eu imagino q pelo menos achar o servidor e o banco, ele achou... só a autenticação que tava incorreta. Mas isso foge do meu alcançe. Tenho q falar com outras pessoas.

Bom, restam algumas dúvidas:

NA PARTE "Database=Nome_DataBase" É PARA COLOCAR O CAMINHO COMPLETO DO ARQUIVO OU SÓ O NOME DELE?

flw.

Compartilhar este post

Link para o post

no caminho database se ligue na ideia....

esse database é igual ao nome da base de dados do seu banco.... por exemplo...

você tem várias tabelas em sua base.... mas como é o nome dela?

entendeu?

no ACCESS temos o seguinte....

DataBase.mdb e dentro de DataBase.mdb temos várias tabelas então veja a lógica.....

DataBase.mdb = Nome_DataBase....

entendeu? se ñ entendeu eu te explico novamente!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

entendi si TED. acho q ta dando certo. Entretanto, o pessoal do SQL só aparecerá na empresa na semana q vem p/ ajudar a testar e rodar...vou dar um tempo e volto aqui no forum depois p/ contar o resultado.flw.

Compartilhar este post

Link para o post

cara não sei se ajuda mas eu consegui desta forma:strConn = "Driver={SQL Server};Server=NOME_DO_SERVIDOR\SQLEXPRESS;Database=NOME_DA_BASE;Trusted_Connection=Yes;"Att

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.