Alex Dias 0 Denunciar post Postado Outubro 28, 2006 Caros amigos estou com muita dificuldade para inserir registros no MySQL 5.0 apartir do PHP5, quando eu insiro um registro apartir do phpMyAdmin 2.9.0.2 o registro entra no MySQL 5.0 perfeitamente. Quando utilizo um formulário em php para inserir registro no MySQL 5.0, o mesmo não inseri o registro. Este é o meu arquivo inserir.php que utilizo para pegar os dados do CAMPO TEXTO no Formulário PHP e enviar para a tabela 'tb_texto' no MySQL. <?php//CONECTA COM O BANCO DE DADOSrequire_once("conecta.php");//SQL$sql = "INSERT INTO tb_texto (TEXTO) VALUES ('$texto')";//Inserindo os dados$sql = mysql_query($sql)or die ("Houve erro na gravação dos dados, por favor, clique em voltar e verifique os campos obrigatórios!");echo "Texto Cadastrado!";?>Verifiquei que quando eu acesso a tabela "tb_texto" do MySQL apartir do phpMyAdmin aparece um novo registro, mas apenas o campo 'ID' e o campo 'TEXTO' aparece em branco, ou seja o texto preenchido no 'campo texto' do formulário php não está sendo enviado pra tabela. Peço ajuda de todos para eu solucionar este problema. Muito obrigado Este é meu formulário de cadastro (index.php) <html><head><title>CADASTRO DE TEXO</title><body bgcolor="#DDECCC"><form action="index.php5" method="post" name="frm_upload" id="frm_upload" metdod="post"> <table width="539" height="151" border="0" cellpadding="0" cellspacing="0" widtd="970"> <tr> <td width="539" widtd="725"></td> </tr> <tr> <td height="19" widtd="725"> <p CLASS="bar01"><strong>›› CADASTRANDO TEXTO </strong> </td> </tr> <tr> <td widtd="725"><p>TEXTO:</td> </tr> <tr> <td widtd="725"> <p> <textarea name="texto" cols="45" id="texto"></textarea> </p></td> </tr> <tr> <td height="43" widtd="725"> <br> <input type="submit" name="Submit" value="Cadastrar"> </td> </tr> </table> </form></body></html>Este é a conexão ao database (conecta.php) <?//DADOS PARA CONEXÃO$servidor = "localhost"; //SERVIDOR$bd = "texto"; //DATABASE$usuario = "root"; //USUÁRIO$senha = "123456"; //SENHA//CONECTANDO$conn = @mysql_connect($servidor, $usuario, $senha) or die("ERRO NA CONEXÃO");//SELECIONA O DATABASE A SER UTILIZADO$db = @mysql_select_db($bd, $conn) or die("ERRO NA SELEÇÃO DO DATABASE");?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
aco1988 0 Denunciar post Postado Outubro 28, 2006 Qual o erro que aparece?O campo 'TEXTO' está escrito em maisculo mesmo? Pode ser isso!E está errado --> actino="index.php5" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Void : 0 Denunciar post Postado Outubro 28, 2006 da uma $_POST['texto']; antes de inserir Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alex Dias 0 Denunciar post Postado Outubro 28, 2006 Qual o erro que aparece? O campo 'TEXTO' está escrito em maisculo mesmo? Pode ser isso! E está errado --> action="index.php5" >>>Tudo bem, este erro 'action="index.php5"' aconteceu na hora de eu postar aqui, sei que o certo é action="inserir.php" Ele dá a mensagem de sucesso "Texto Cadastrado" porém quando vou através do phpMyAdmin ver se o registro foi inserido na "tb_texto" o mesmo não se encontra. Apenas abriu um registro com o ID=1 mais o campo 'TEXTO' da tabela aparece em branco. da uma $_POST['texto']; antes de inserir >>> Funcionou perfeito agora, mas queria saber o porquê? Anteriormante quando eu usava o ZendStudioServer-4.0.0-Windows-i386.exe + mysql-4.1.7-win este Script funcionava perfeito agora depois que instalei o mysql-5.0.26-win32 + php5 o mesmo não funciona. Agora depois da sua dica tá perfeito, mas será que o php5 não interpreta os códigos em php4? Muito obrigado amigo, valeu mesmo. Só queria saber mesmo agora o porquê disso!!! valeu. Qual o erro que aparece? O campo 'TEXTO' está escrito em maisculo mesmo? Pode ser isso! E está errado --> actino="index.php5" Anteriormante quando eu usava o ZendStudioServer-4.0.0-Windows-i386.exe + mysql-4.1.7-win este mesmo Script funcionava perfeito agora depois que instalei o mysql-5.0.26-win32 + php5 o mesmo não funciona. O que será? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rogerius 0 Denunciar post Postado Outubro 29, 2006 Fala AlexVocê tem que configurar seu PHP.Para corrigir isso você tem quer ir no seu PHP.INI e mudar REGISTER_GLOBALS para ON, provavelmente ele deve está OFF, fazendo isso você poderá resgatar todos os valores de variáveis INPUT entre outros pelo proprio nome, sem precisar fazer isso $_POST['texto'] e poderá colocar $texto direto.É isso ae... qualque coisa dá um toque Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alex Dias 0 Denunciar post Postado Outubro 29, 2006 Fala AlexVocê tem que configurar seu PHP.Para corrigir isso você tem quer ir no seu PHP.INI e mudar REGISTER_GLOBALS para ON, provavelmente ele deve está OFF, fazendo isso você poderá resgatar todos os valores de variáveis INPUT entre outros pelo proprio nome, sem precisar fazer isso $_POST['texto'] e poderá colocar $texto direto.É isso ae... qualque coisa dá um toqueObrigadão amigo, era isso mesmo. Ateriormente eu tinha mudado para REGISTER_GLOBALS=ON e não funcionou!!!! Visto que eu inteligente D+ não tinha Reiniciado a Máquina....Depous que você me deu a bela dica eu refiz a operação reiniciando a máquina, aí eu corrí pro abraço... funcionou redondinho...Valeu Rogerius, Brigadão!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alex Dias 0 Denunciar post Postado Outubro 30, 2006 PROBLEMA SOLUCIONADO, AGRADEÇO A TODOS OS AMIGOS DO FORUM QUE SEMPRE COLABORAM COM AS DÚVIDAS DOS DEMAIS COLEGAS!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
blanchebio 0 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2007 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renan T. Fernandes 0 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2007 Primeiramente, bem vindo ao IMasters na proxima vez tente usar a caixa php [php]suas paginas[/php] a sintaxy pra insert eh essa PHP "INSERT INTO fornecedor(campo1, campo2, campo3) VALUES ('algo pro campo1', 'algo pro campo2', 'algo pro campo3')"; você especifico pra os valores serem inseridos em fornecedor mas nao disse em quais campos ;) lembre-se de colocar os campos na mesma ordem dos valores Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
blanchebio 0 Denunciar post Postado Dezembro 19, 2007 Oi Renan, brigadão pela ajuda!!! Vou tentar e depois de falo o resultado. Valeu mesmo!!!! Blanche Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
blanchebio 0 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2007 Oi Renan, sou eu de novo!!! Fiz o que você me indicou mas não deu certo...tem alguma outra sugestão? Configuração no php.ini ou alguma outra forma de conexão??? Abaixo está como ficou meu código agora: form fornecedor_r (recebe os dados para enviar pro bd) <?php //CONECTA COM O BANCO DE DADOS $operacao = $_POST["operacao"]; require_once("conecta.php"); If ($operacao=="incluir") { $codigo = $_POST["cadfornecedor"]; $rzfornecedor = $_POST["rzfornecedor"]; $cnpjfor = $_POST["cnpjfornecedor"]; $ieforn = $_POST["iefornecedor"]; $sqlfornecedor = "Insert into fornecedor (cadfornecedor,rzfornecedor,cnpjfornecedor,iefornecedor)"; $sqlfornecedor . = "values ('$codigo','$rsfornecedor','$cnpjfor','$ieforn')"; $sqlfornecedor = mysql_query ($sqlfornecedor)or die ("Houve erro na gravação dos dados, por favor, clique em voltar e verifique os campos obrigatórios!");; echo "Fornecedor incluido com sucesso!!!"; } mysql_close($conexao); ?> [php] Na página fornecedor.php inclui estalinha: <input type="hidden" name="operacao" value="incluir"> Abração e valeu pela ajuda Blanche Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
blanchebio 0 Denunciar post Postado Dezembro 21, 2007 Oi Renan, PROBLEMA RESOLVIDO http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_tongue.gif BRIGADÃO PELA FORÇA... INTÉ BLANCHE Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites