The Jack 0 Denunciar post Postado Outubro 29, 2006 Pessoal estou tentando mostrar os dados de um vetor de ponteiros que armazena endereços de objetos, então gostaria de imprimir os objetos referente aos endereços contidos nas posições do vetor.Alguém poderia me ajudar com isto?!Valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
skimo-solar 0 Denunciar post Postado Outubro 29, 2006 Tendo o ponteiro p, seu conteúdo é *p. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
The Jack 0 Denunciar post Postado Outubro 30, 2006 Sim mas eu chamaria a impressão de cada posiçao do vetor com um for e incrementando sua posição e colocaria apenas *p para imprimir? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NorTheR 0 Denunciar post Postado Outubro 30, 2006 ae blez.. por acaso é isso? #include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main() { int cont,a[10],*p[10]; // declaração do ponteiro p for (cont=0;cont<10;cont++) { p[cont]=&a[cont]; } /*ponteiro esta apontado em a.. lembre-se que quando for apontar, não use *p, somente p, *p se usa quando vai dar um valor a ele (*p=5) ou ler (scanf("%d", &*p) !! */ for (cont=0;cont<10;cont++) { scanf("%d", &*p[cont]); printf("a[%d] = %d\n", cont,a[cont]); } system("pause"); } bem, ponteiro só se aprende testando, testando e testando.. faça isso! eu aprendi ponteiro na marra tambem, eheh, mas isso é só o basico http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yay.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
The Jack 0 Denunciar post Postado Outubro 30, 2006 Nother essa parte me fez mecher a cabeça "for (cont=0;cont<10;cont++) {scanf("%d", &*p[cont]);printf("a[%d] = %d\n", cont,a[cont]); }"Mas é que é assim vou explicar!Eu não tinha nada pra fazer e fiz um modelo de um projeto para uma biblioteca.Aí fiz o seguinte defini os métodos todos etc.Aí implementei e funcionou tudo...Ai funciona assim eu crio um objeto chamado Livro nele tem os ao chamado Livro nele tem os atributos, Título, Nome do Autor e Código.E esse objeto Livro é salvo em um vetor de ponteiros que só grava o endereço dele.Aí ele fica nesse vetor que seria o Acervo. Aí gostaria de saber como faço para imprimir cada posição que no caso terá o endereço de um objeto dentro de cada posição. E fazer com que imprima os 3 dados do objeto.Valeu a ajuda ai...! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NorTheR 0 Denunciar post Postado Novembro 1, 2006 Nother essa parte me fez mecher a cabeça "for (cont=0;cont<10;cont++) {scanf("%d", &*p[cont]);printf("a[%d] = %d\n", cont,a[cont]); }"Como o ponteiro p aponta em a, todo valor que você ler no *p, automaticamente meche com o endereço de a..Recomendo a leitura deste "tutorial":http://www.sumersoft.com/publicacoes/TutorialC++.pdf Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
The Jack 0 Denunciar post Postado Novembro 1, 2006 Valeu vou ler e depois posto aqui chefe...! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites