Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

The Jack

Imprimir conteúdo de vetor de ponteiros

Recommended Posts

Pessoal estou tentando mostrar os dados de um vetor de ponteiros que armazena endereços de objetos, então gostaria de imprimir os objetos referente aos endereços contidos nas posições do vetor.Alguém poderia me ajudar com isto?!Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae blez..

por acaso é isso?

#include <stdio.h>

#include <stdlib.h>

int main() {

int cont,a[10],*p[10]; // declaração do ponteiro p

for (cont=0;cont<10;cont++) {

p[cont]=&a[cont]; } /*ponteiro esta apontado em a.. lembre-se que quando for apontar, não use *p, somente p, *p se usa quando vai dar um valor a ele (*p=5) ou ler (scanf("%d", &*p) !! */

for (cont=0;cont<10;cont++) {

scanf("%d", &*p[cont]);

printf("a[%d] = %d\n", cont,a[cont]); }

system("pause");

}

bem, ponteiro só se aprende testando, testando e testando.. faça isso!

eu aprendi ponteiro na marra tambem, eheh, mas isso é só o basico http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yay.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Nother essa parte me fez mecher a cabeça "for (cont=0;cont<10;cont++) {scanf("%d", &*p[cont]);printf("a[%d] = %d\n", cont,a[cont]); }"Mas é que é assim vou explicar!Eu não tinha nada pra fazer e fiz um modelo de um projeto para uma biblioteca.Aí fiz o seguinte defini os métodos todos etc.Aí implementei e funcionou tudo...Ai funciona assim eu crio um objeto chamado Livro nele tem os ao chamado Livro nele tem os atributos, Título, Nome do Autor e Código.E esse objeto Livro é salvo em um vetor de ponteiros que só grava o endereço dele.Aí ele fica nesse vetor que seria o Acervo. Aí gostaria de saber como faço para imprimir cada posição que no caso terá o endereço de um objeto dentro de cada posição. E fazer com que imprima os 3 dados do objeto.Valeu a ajuda ai...!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.