Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Hauted

Problema com ENABLED

Recommended Posts

Olá galera, tudo na paz ?Então pessoal to com um probleminha que talvez seja até fácil de se resolver, procurei na busca achei algumas dúvidas com relação a isso, mas nada específico ao meu problema.Vamos ao problema .. rs ;) Tenho um MovieClip principal com instancia "conteudo", dentro desse MC tenho outros MC's que são botões animados que são criados dinamicamente puxando dados de XML.O que acontece é que preciso desativar todo o conteúdo desse MC "conteudo" assim sendo desativar todos os MC's de dentro ...O que ocorre é que quando coloco por exemplo _root.conteudo.enabled = false; os MC's de dentro continuam com suas ações (release, mouseover, mouseout, etc..) continuam acontecendo. O que eu teria que fazer é algo como:

_root.conteudo.mc1.enabled = false;_root.conteudo.mc2.enabled = false;_root.conteudo.mc3.enabled = false;_root.conteudo.mc4.enabled = false;

etc ...Mas isso pra mim seria inviável já que isso seria executado a cada "release" desses MC's internos e também pelo fato do número de MC's internos serem criados dinamicamente.Bom não teria uma forma de eu desabilitar o MC principal ("conteudo") e todas as ações e ações de MC's que estiverem dentro dele ?Bom já agradeço quem puder me ajudar.Abraços a todos ... :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que confusão cara... na real não peguei o que você quis dizer.. tenta explicar melhor?? pls pls pls!

Fiz um FLA como exemplo ...LINK:http://www.studiointerativa.com.br/EXEMPLO.flaDa uma olhada no AS do Botão para desativar o Movieclip, la está comentado e creio que você vá entender ... Preciso de uma maneira de desativar o MC principal mas assim desativar também tds as ações que estiverem nos MC's internos ...Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A idéa é como você colocou mesmo, ir desabilitando todos os mcs dentro de conteudo. Mas isso não é inviável.

 

Já que você está puxando esses dados de um XML, tem como você saber o número total de botões, certo? A partir daí é só usar um for:

 

//supondo que os mcs chamem mc1, mc2, etcfor(var i=1; i <= numero_de_botoes; i++){_root.conteudo["mc"+i].enabled = false;}

Flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A idéa é como você colocou mesmo, ir desabilitando todos os mcs dentro de conteudo. Mas isso não é inviável.Já que você está puxando esses dados de um XML, tem como você saber o número total de botões, certo? A partir daí é só usar um for:

//supondo que os mcs chamem mc1, mc2, etcfor(var i=1; i <= numero_de_botoes; i++){_root.conteudo["mc"+i].enabled = false;}
Flw
É, terei que fazer algo do tipo, vou ter que arrumar um jeito de fazer isso habilitar e desabilitar facilmente. Infelismente pelo que to vendo não se tem uma forma mais simples de desabilitar tudo junto. Uma pena :( Mas vlww pela ajuda ....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, uma vez eu tive o mesmo problema e resolvi "alternativamente". Mas não sei se vai funcionar no seu caso. No meu caso eu abria uma janela por cima e não queria que o mouse pegasse as ações dos MCs que estavama abaixo dentro de um grande MC principal. O que eu fiz foi o seguinte: Criei um frame no MC principal que era vazio (sem os outros MCs e Botões) e quando a minha janela de cima era ativada eu dava um gotoAndStop pra esse frame "vazio de MCs" no MC Principal. No fechamento da janela eu voltava ao frame em que eu estava antes dela ser aberta.Não é uma solução totalmente indicada, mas em alguns casos é mais fácil que desabilitar todos os MCs na mão.hugs leila

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, tem mais uma: você pode criar um botão transparente e colocar ele por cima de tudo. Aí ele vai desabilitar os outros. E pra não ficar aquela mãozinha chata:seu_botao_invisivel.useHandCursor = false;Flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.