Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

iNando

busca refinada

Recommended Posts

olavou dar um exemplo:tenho um banco chamado bc1dentro dele tenho 3 campos id, produto, descriçãotenho cadastrado no produtoo nome brasileu gostaria de saber como possofazer uma busca refinada nesse banco por exemploeu digito "bra" e ele busca tudo que tem "bra" mas naoacha nada pq o nome é "brasil" certo então essa é a minha duvida na consulta eu quero buscar tudo que contiver o "bra".valeu galera

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho uma sisteminha qui q funciona perfeito

da uma olhada v c é oq você quer

no meu caso o sistema

faz o request da variavel Q passada pelo ajax e retorna o resutado dentro de uma tabela

<% Response.Charset="ISO-8859-1" %><%dim conecdim conexaodim gravadim conrs2conec = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0; Data Source="&Server.MapPath("../../../data/db.mdb")Set conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")conexao.Open conecset grava= conexao.execute("SELECT * FROM  nomes ORDER BY nomes.id desc")set conrs2= conexao.Execute("SELECT count(*) as nregistros FROM nomes")total=conrs2("nregistros")Dim a()Dim b()Dim c()Redim a(total)Redim b(total)Redim c(total)Do While Not grava.Eofa(grava("id"))=grava("nome_empresa")b(grava("id"))=grava("valor")c(grava("id"))=grava("empresa")grava.MoveNextLoopt_q=Lcase(request.querystring("q"))q=Replace(t_q,"&","e")if q = " " thenresponse.write "erro"else  for i=1 to total	if q = mid(a(i),1,len(q)) then	If STRColor="#F8F8F8" then  STRColor="#ffffff"Else  STRColor="#F8F8F8"End if	  hint= "<td style=""border:1px solid #CCCCCC;""> <input name="&b(i)&" type=""hidden"" id="&b(i)&" value="&b(i)&"> <a href=""java script:showHint2(document.getElementById('"&b(i)&"').value);esconder_empresa();focado_nome_empresa()""> "& a(i) & " </a> </td></tr>" & hint	  end if  nextif hint="" then response.write "<table id=""tabela_udfdfd"" class=""div_table_tabela"" border=""1"">"response.write "<tr bgcolor=""#F0F0F0"" onmouseover=""this.style.background='#ccc';"" onmouseout=""this.style.background='#F0F0F0';"" ><td style=""border:1px solid #CCCCCC;"" align=""center""> <a href=""java script:esconder_empresa();focado_nome_empresa()""><strong>- Novo Cadastro de Empresa -</strong></a> </td></tr>"response.write "</table>"else'response.write "<legend>Caso sua empresa já esteja cadastrada, selecione-a aqui</legend>"response.write "<fieldset>"response.write "<table id=""tabela_udfdfd"" class=""div_table_tabela"" border=""1"">"response.write "<tr bgcolor=""#F0F0F0"" onmouseover=""this.style.background='#ccc';"" onmouseout=""this.style.background='#F0F0F0';"" ><td style=""border:1px solid #CCCCCC;"" align=""center""> <a href=""java script:esconder_empresa();focado_nome_empresa()""><strong>- Novo Cadastro de Empresa -</strong></a> </td></tr>"response.write hintresponse.write "</table>"response.write "</fieldset>"end ifend ifconexao.closeset conrs2=Nothingset grava=Nothingset conexao=Nothing%>

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

eu não sei muito bem sou novo nisso, mas eu acho que é mais simples alguma coisa parecida como buscar no windows, exemplo *bla*.* entendeu mas mesmo assim valeu pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

vou explicar entao

<%''aqui você poe a conexao com o seu banco de dados'dim conecdim conexaodim gravadim conrs2conec = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0; Data Source="&Server.MapPath("../../../data/db.mdb")Set conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")conexao.Open conecset grava= conexao.execute("SELECT * FROM  nomes ORDER BY nomes.id desc")set conrs2= conexao.Execute("SELECT count(*) as nregistros FROM nomes")''aqui você poe conta os registros'total=conrs2("nregistros")Dim a()Redim a(total)''aqui você faz um loop com os registros encontrados no bando de dados'note q a variavel A pega o id do registro'ao mesmo tempo q atribuimos o valor da mesma'Do While Not grava.Eofa(grava("id"))=grava("nome_empresa")grava.MoveNextLoop'''aqui você faz um request do form no caso Q alen de passa tudo para lowcase''t_q=Lcase(request.querystring("q"))q=Replace(t_q,"&","e")'se Q estiver vazio escrever na tela ERRO'if q = " " thenresponse.write "erro"else'aqui esta o segredo ,essa parte busca em cada letra digitada a sequencia certa no banco' se oq você digitar coensidir com o q esta no bd ele retorna o valor do bd'  for i=1 to total	if q = mid(a(i),1,len(q)) then'''aqui ele vai retornar o loop com o valor   encontrado''	  hint= a(i) & "," & hint	  end if  next' se ele nao encontrar registro algum ele retorna NAO ENCONTRADOif hint="" thenresponse.write "nao encontraddo"' caso cantrari ele imprime an pagian os registros encontraddoselseresponse.write hintend ifend if' fechando conexao destruindo itens abertosconexao.closeset conrs2=Nothingset grava=Nothingset conexao=Nothing%>

eu tentei dar uma limpada no codigo

espero q ajude

qualquer treta posta ae

Compartilhar este post

Link para o post

olavou dar um exemplo:tenho um banco chamado bc1dentro dele tenho 3 campos id, produto, descriçãotenho cadastrado no produtoo nome brasileu gostaria de saber como possofazer uma busca refinada nesse banco por exemploeu digito "bra" e ele busca tudo que tem "bra" mas naoacha nada pq o nome é "brasil" certo então essa é a minha duvida na consulta eu quero buscar tudo que contiver o "bra".valeu galera

Opa xará... heheÉ simples kra, é só você mudar a instrução SELECT que você usa para buscar...em vez de "SELECT * FROM TABELA WHERE PAIS = ' " & string_de_busca & " ' "faz assim"SELECT * FROM TABELA WHERE PAIS LIKE '% "& string_de_busca & " %' "eh isso ae...abrazzz

Compartilhar este post

Link para o post

Opa xará... hehe

É simples kra, é só você mudar a instrução SELECT que você usa para buscar...

em vez de

"SELECT * FROM TABELA WHERE PAIS = ' " & string_de_busca & " ' "

faz assim

"SELECT * FROM TABELA WHERE PAIS LIKE '% "& string_de_busca & " %' "

eh isso ae...

abrazzz

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

era isso ai que eu queria eu sabia que avia uma maneira mas nao lembrava do codigo.

velu pela ajuda xara hehehhe

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.