Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fláviotm

Javascript de data dentro de um campo de texto

Recommended Posts

Bom dia pessoalEstou com um problema, eu preciso colocar o mês atual dentro de um campo de texto de um formulário.Eu tenho esse script de data abaixo:<script language="javascript"><!--meses = new Array("Janeiro","Fevereiro","Março","Abril","Maio","Junho","Julho","Agosto","Setembro","Outubro","Novembro","Dezembro"); semana = new Array("Domingo","Segunda-feira","Terça-feira","Quarta-feira","Quinta-feira","Sexta-feira","Sábado"); function DiaExtenso() { hoje = new Date(); dia = hoje.getDate(); dias = hoje.getDay(); mes = hoje.getMonth(); ano = hoje.getYear(); if (navigator.appName == "Netscape") ano = ano + 1900; diaext = semana[dias] + ", " + dia + " de " + meses[mes] + " de " + ano; return diaext; }//--> </script>Como faço para colocar apenas o mês como o valor inicial de um campo de texto?Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
<html><head><script language="javascript"><!--meses = new Array("Janeiro","Fevereiro","Março","Abril","Maio","Junho","Julho","Agosto","Setembro","Outubro","Novembro","Dezembro");///posição dos itens no array »   janeiro = 0, fevereiro = 1...  outubro = 9		  -   os itens de um array são numerados começando pelo 0 (zero)function qmes() {hoje = new Date();mes_atual = hoje.getMonth();// acessa o elemento com id igual a "mes" e atribui como o seu valor o item q ocupa a posição de número igual a "mes_atual" no array mesesdocument.getElementById("mes").value = meses[mes_atual];}// depois q a página é carregada a função qmes é chamadadocument.onload = function() { qmes(); }--></script></head><body onload="qmes()"><form><input type="text" id="mes"  /></form></body></html>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.