Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

millhouse

Variaveis e Tipos de Variaveis

Recommended Posts

Bom diaTenho uma duvida referente ao aspPor exemplo no asp tem como eu definir uma variavel como numero ou texto, exemploDim VarNum1 as Number Dim VarTxt as String e tem como eu saber se a variavel é numero ou texto ?Gostaria também de saber se tem como transformar uma varialvel em numero. ExmploVarNum = "1.2"VarNum = Int(VarNum)Porem desta forma ele vai me trazer so o 1bem é issoagradeço desde jáFlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom diaTenho uma duvida referente ao aspPor exemplo no asp tem como eu definir uma variavel como numero ou texto, exemploDim VarNum1 as Number Dim VarTxt as String e tem como eu saber se a variavel é numero ou texto ?Gostaria também de saber se tem como transformar uma varialvel em numero. ExmploVarNum = "1.2"VarNum = Int(VarNum)Porem desta forma ele vai me trazer so o 1bem é issoagradeço desde jáFlw

kara talvez isso ajuda para converterem integer ou double ou singleCInt - converte a expressão dada em um dado do subtipo Integer. A diferença para o subtipo Byte é a faixa de abrangência.sintaxe: CInt(nomedavariavel ou expressão)<%aspbrasil = "23"aspbrasil2 = 34.67response.write CInt(aspbrasil) 'retorna 23response.write CInt(aspbrasil2) 'retorna 35, pois há um arredondamento%>e talvez issoCDbl - converte a expressão dada em um dado do subtipo Double.sintaxe: CDbl(nomedavariavel ou expressão)<%aspbrasil2 = 34.6767786543E56response.write CDbl(aspbrasil2) %>CSng - converte a expressão dada em um dado do subtipo Single. sintaxe: CSng (nomedavariavel ou expressão)<%aspbrasil2 = 88734.679999response.write CSng(aspbrasil2) %>

Compartilhar este post

Link para o post

certo, mas a variavel nao tem como eu difinir ela mesmo como inteiro ou como stringassim como mostrei no exemplo acima.Dim Var1 as Number algo do genero vlwabraços

Compartilhar este post

Link para o post

Não, no ASP não.. no .NET sim! Porém como não entendo de .NET e nem está sendo perguntado isso, só para constar, não tem como em outras linguagens (cfm, as, js, etc) você declarar que tipo de variável será.. isso vai na formatação dela mesmo...Agora.. você pode fazer verificações e transformar... aí são várias funções do asp para isso..IsNumeric()Cdbl()CInt()e por ai vai!Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

a variavel é definira em tempo de execução seu tipopode apenas declara-la

Compartilhar este post

Link para o post

bem agora ja consegui resolver, pois tinha um IF, e quando ele recebia os valores e ele nao consegui identificar certo o que ele tinha que fazer por exemploVar1 = 2,1Var2 = 2,0if Var1 > Var2 then response.write("Var1 eh maior")end ifparecia que ele nao reconhecia que o var1 e var2 eram numeros

Compartilhar este post

Link para o post

quando tiver este tipo de problemas voce converte para o tipo de dados que voce quertipo assimVar1 = 2,1Var2 = 2,0if CDBL(Var1) > CDBL(Var2) thenresponse.write("Var1 eh maior")end if

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.