Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gisa_iagami

teste de colisao

Recommended Posts

Galera eu tenho um mc q é jogado pra dentro de uma área

Ex: um lixo no lixo

Quero checar se antes de jogar aquele lixo ali ja nao existe outro lixo

Estou usando a ação drag e meu codigo de drag ta assim:

this.onRelease=this.onReleaseOutside=function() {				if(this.hitTest(significado_mc)) {// quando soltou na pergunta						//Testa se o MV da palavra esta em cima do significado_mc 								if(t0_mc.hitTest(significado_mc)){				mc=0;								}			if(t1_mc.hitTest(significado_mc)){				mc=1;			}			if(t2_mc.hitTest(significado_mc)){				mc=2;			}			if(t3_mc.hitTest(significado_mc)){				mc=3;			}			if(t4_mc.hitTest(significado_mc)){				mc=4;			}			if(t5_mc.hitTest(significado_mc)){				mc=5;			}			if(t6_mc.hitTest(significado_mc)){				mc=6;			}			if(t7_mc.hitTest(significado_mc)){				mc=7;			}			if(t8_mc.hitTest(significado_mc)){				mc=8;			}						registraPalavra(mc);			this.stopDrag();								} else {// quando nao soltou na pergunta			this.stopDrag();			limparPalavra();			this._x=this.posX;			this._y=this.posY;		}		delete this.onEnterFrame;	}}

Não sei se fui clara.

Outra coisa, se ja houver algo la, ele volta com o q estava la no lugar para colocar o novo

é possivel isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu caro nenhum dos post me ajudaja tinha lidomeu problema é q ja esta fazendo o dragagora preciso q se um tiver no espaço do drag o outro q vier o tire dali para tomar o seu lugarestou desesperada com isso ja

Compartilhar este post

Link para o post

Cria uma variavel, quando você soltar o(s) "MC Lixo", declare valor true nessa variavel...E toda vez que soltar o(s) "MC Lixo" dentro do "MC Lixeira", checa se o valor da variavel é true(ou seja, se já tem lixo lá), se for True, jogue pra fora do "MC Lixeira"Bom, não sei se ficou bem claro e se é a melhor maneira.Se tiver dúvidas ainda logo, logo alguém resolve isso.

Compartilhar este post

Link para o post

ola

tentei fazer isso mas deu errado

ele nao desgruda do mouse

o codigo ta assim:

var temLixo:Boolean = false;//this.onRelease=this.onReleaseOutside=function() {	if(this.hitTest(significado_mc)) {		for(i=0;i<9;i++) {			 var obj:Object = new Object();			 obj = _root["t"+i+"_mc"];			 if((obj.hitTest(significado_mc))&& (temLixo == false)){				   mc = i;				   temLixo = true;			 }		}	 } else {			this.stopDrag();			limparPalavra();			this._x=this.posX;			this._y=this.posY;	 }	 delete this.onEnterFrame;}

Sendo mais clara

Eu tenho 9 peças q serao jogadas em 1 mc

Preciso q ao por a peça ele veja se nao há 1 já no mc

Se tiver ele retorna com o q esta no mc para o local original e por o mc pregado no mouse no lugar

Sendo q so podera ter 1 mc drag nesse mc "base"

Compartilhar este post

Link para o post

bom enquanto me ignoram..eu continuo tentandofiz o seguinte:===============var emCimaDaPergunta = -1; this.onRelease=this.onReleaseOutside=function() { if( emCimaDaPergunta <0) { if(this.hitTest(significado_mc)) {// quando soltou na pergunta //Testa se o MV da palavra esta em cima do significado_mc if(t0_mc.hitTest(significado_mc)){ mc=0; } if(t1_mc.hitTest(significado_mc)){ mc=1; } if(t2_mc.hitTest(significado_mc)){ mc=2; } if(t3_mc.hitTest(significado_mc)){ mc=3; } if(t4_mc.hitTest(significado_mc)){ mc=4; } if(t5_mc.hitTest(significado_mc)){ mc=5; } if(t6_mc.hitTest(significado_mc)){ mc=6; } if(t7_mc.hitTest(significado_mc)){ mc=7; } if(t8_mc.hitTest(significado_mc)){ mc=8; } registraPalavra(mc); this.stopDrag(); } else {// quando nao soltou na pergunta this.stopDrag(); limparPalavra(); this._x=this.posX; this._y=this.posY; } if( emCimaDaPergunta >0) { mc.stopDrag(); this._x=this.posX; this._y=this.posY; limpaPalavra(); if(this.hitTest(significado_mc)) {// quando soltou na pergunta //Testa se o MV da palavra esta em cima do significado_mc if(t0_mc.hitTest(significado_mc)){ mc=0; } if(t1_mc.hitTest(significado_mc)){ mc=1; } if(t2_mc.hitTest(significado_mc)){ mc=2; } if(t3_mc.hitTest(significado_mc)){ mc=3; } if(t4_mc.hitTest(significado_mc)){ mc=4; } if(t5_mc.hitTest(significado_mc)){ mc=5; } if(t6_mc.hitTest(significado_mc)){ mc=6; } if(t7_mc.hitTest(significado_mc)){ mc=7; } if(t8_mc.hitTest(significado_mc)){ mc=8; } registraPalavra(mc); this.stopDrag(); } else {// quando nao soltou na pergunta this.stopDrag(); limparPalavra(); this._x=this.posX; this._y=this.posY; } } delete this.onEnterFrame;}}}===================Partindo do principio q tenho apenas 1 mc q recebe e usando base o as q vcs me passaramse alguem souber por favor ajuda...Afinal onde esta o conceito de comunidade?Desculpe mas precisava desabafar.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.