Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

poletto

busca no sql utilizando: like '%"& busca &"%&#39

Recommended Posts

O problema está quando faço uma busca no ASP no banco de dados Access, e utilizando o like na linha de SQL ele desconsidera as outras condições.Ex.: consulta= "Select * from tabela where nome like '%"& busca &"%' and ativacao <> 0 order by codigo desc"set rs = conexao.execute (consulta)Neste caso, mesmo espeficicando a condição "and ativacao <> 0" ele busca itens onde a ativacao eh = a 0. Toda as vezes que eu utilizo uma busca usando o "like" ocorre dele desconsiderar todas as outras condicoes no mesmo SQL. Como posso resolver isto?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tente Inverter a situação !!where situação <> 0 and nome like '%"& busca &"%' ou dessa forma WHERE (((nome) Like '%" & busca&"') AND ((situacao)=0))Espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

"Select * from tabela where nome like '%"& busca &"%' and ativacao <> '0' order by codigo desc"

Acho que isto resolve o seu problema.

Eu tentei essa alteração mas não deu certo... desse outro modo ele deu um erro no asp.

Grato

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não resolveu :( , toda as vezes que eu utilizei o like na consulta, ele desconsiderou as outras validações...Uma alternativa que me deram, seria na hr de escrever o resultado eu utilizar um if (if rs("ativacao") <> 0 then) será que nao tem outra forma correta de fazer a busca?Grato,Matheus Poletto

Compartilhar este post

Link para o post

Manow, a sintaxe está correta, tenta dar uma revisada por aí:

"Select * from tabela WHERE nome LIKE '%"& busca &"%' AND ativacao <> '0'"

Na primeira vez que postou, estava faltando as aspas no ZERO, corrigido pelo colega acima. tenta dar um verify! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.