Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marvi

calculo

Recommended Posts

Ola, alguém sabe onde tem algum ASP que possa colocar numeros no determinado campo e abaixo mostre o total? Que tem soma, mas se tiver outras operações também quero, trabalho com a moeda R$Obrigado!!Marcelo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha, um dos exemplos que eu tenho é esse... eu tinha um certo número no meu banco de daods (que era o preço do produto) e eu queria parcelar ele em 6x... dai fiz a operação

<%valor = rs_prod("preco")valor6 = formatnumber(formatnumber(valor / 6),2)%>

peguei o preço da tabela, formatei o numero pra ter 2 numeros depois da virgula, e dividi o valor por 6 (valor / 6)... pra somar seria (valor + 6) multiplicação (valor * 6) e subitração (valor - 6)... nao tem segredo

Compartilhar este post

Link para o post

Cara pelo q entendi, ai vai um exeplo pronto basico, configure d acordo com a sua necesidade..<form method="post" action="testeASP.asp"><input name="Campo1" type="text" size="8" /><select name="Conta" id="Conta"> <option value="soma">+</option> <option value="subt">-</option> <option value="div">/</option> <option value="mult">*</option></select><input name="Campo2" type="text" size="8" /><input type="submit" name="Submit" value="Calcular" /></form><%Campo1=CDbl(Request.Form("Campo1"))Campo2=CDbl(Request.Form("Campo2"))If Request.Form("Conta")="soma" ThenResultado= Campo1 + Campo2Response.write ResultadoEnd IfIf Request.Form("Conta")="subt" ThenResultado= Campo1 - Campo2Response.write ResultadoEnd IfIf Request.Form("Conta")="div" ThenResultado= Campo1 / Campo2Response.write ResultadoEnd IfIf Request.Form("Conta")="mult" ThenResultado= Campo1 * Campo2Response.write ResultadoEnd If%>

Compartilhar este post

Link para o post

Oi, nao tem nenhum modelo que some automaticamente os numeros dos campos? para que eu possa colocar mais campos e ele ir somando e depois poder enviar isso e armazenar em um banco?Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Ola pessoal! Achei o codigo, ele esta em script, mas ha um problema ou dois...quero que o resultado do codigo seja mostrado em Real, R$ em moedas e não em um numero inteiro só, que mostre o 00.00,00 entendem? E outra tem como deixar esse script dinamico sempre criando variaveis de campos novas quando eu gero campos novos no formulario com ASP dando loop?

<html><head><title>-</title><script language="javascript">function Calcula(){var Parametro1=document.frm.EditValor.value;var Parametro2=document.frm.EditTaxa.value;var Soma=((parseFloat(Parametro1))+(parseFloat(Parametro2))); document.frm.EditValorTotal.value=Soma;}</script></head><body><form name="frm"><input type="text" name="EditValor" onKeyUp="Calcula()" size="20" style="border: 1px solid #808080"><BR><input type="text" name="EditTaxa" onKeyUp="Calcula()" size="20" style="border: 1px solid #808080"><BR><BR>total:<input type="text" name="EditValorTotal" size="20" style="border: 1px solid #FFFFFF"><BR><BR></form></body></html>

Obrigado!

Marcelo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.