Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gustavo Valente

Problema com request.query

Recommended Posts

Boa tarde.

Estou tentando buscar um campo de um formulario de um pagina anterior, para fazer uma comparação.

Mas o campo no qual tenho que buscar para comprar é do tipo numerico. Ta dando o seguinte erro : Tipo de dados incompativel com a expressão de critério

O código está assim:

<%

Dim rs__var

rs__var = "1"

If Request.QueryString("agencia")) <> "") Then

rs__var = Request.QueryString("agencia"))

End If

%>

onde rs é meu recordset, e agencia é o nome do meu campo no formulario da pagina anterior.

abaixo está meu recordset.

<%

Dim rs

Dim rs_numRows

Set rs = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")

rs.ActiveConnection = MM_connLevo_STRING

rs.Source = "SELECT marca, modelo, foto1, descricao_mod, ano, cor, comb, preco, codigo FROM automoveis WHERE codigo = '" + Replace(rs__var, "'", "''") + "%' ORDER BY modelo ASC"

rs.CursorType = 0

rs.CursorLocation = 2

rs.LockType = 1

rs.Open()

rs_numRows = 0

%>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual a linha do erro? provavelmente seja no sql. Faz o response.end e veja se o valor está chegando na variavel. Destaca a linha do erro. Seu formulário está como post ou get??

Compartilhar este post

Link para o post

eu ja tentei o request.form, da o mesmo erro. Acho que o problema é em relação ao campo que é numerico

Amigo, tente da seguinte forma:

<%

Dim rs__var, varAgencia

rs__var = "1"

'adicionei uma variavel

varAgencia = Request.QueryString("agencia")

If varAgencia <> "" Then rs__var = varAgencia End If

%>

Faça um teste e poste ai!!!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Nao muda nada criar mais uma variavel, o esse if

Sim realmente, mas facilita a visualização, até me escapou um detalhe, coloca seu formulário como Post, teoricamente não deve dar erro, mas enfim, estamos sujeitos a tudo! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Nao, eu ja tinha tentando p POST. Quando se tratar de um campo numerico, eu coloquei rs__var = "1", mas eu acho que é ai que ta o problema.Se eu coloco um campo como texto, como por exemplo "marca", funciona perfeitamente

Compartilhar este post

Link para o post

tenta ai....pelo que percebi o problema estava no replace

se o campo codigo for do tipo numero na tabela apenas retire as aspas simples no sql e tire as aspas duplas da variavel dentro do if

<%Dim rs__varIf Request.QueryString("agencia")) <> "") Then  rs__var = trim(replace(Request.QueryString("agencia")),"'",""))else rs__var = "1"End ifDim rsDim rs_numRowsSet rs = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")rs.ActiveConnection = MM_connLevo_STRINGrs.Source = "SELECT marca, modelo, foto1, descricao_mod, ano, cor, comb, preco, codigo FROM automoveis WHERE codigo = '"&rs__var&"%' ORDER BY modelo ASC"rs.CursorType = 0rs.CursorLocation = 2rs.LockType = 1rs.Open()rs_numRows = 0%>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.