marcoshac 0 Denunciar post Postado Novembro 11, 2003 Olá Pessoal,Algumas perguntas são básias feitas por nossos futuros clientes, as vezes por não ver necessidade de se ter uma página, outras vezes por não ver benefício nela.Como esta é a sessão Brainstorm, gostaria de saber de vocês quais são as repostas que dão a estas perguntas... Podem também dar alguma experiência com algum cliente mais chato, uma venda mais difícil, etc...Vamos iniciar a discussão....1) Por que se ter um site?? (pergunta básica, mas é a primeira que eles fazem)2) Quais são as vantagens?3) O que pode me trazer de benefícios?4) Quais os custos envolvidos?Valew pessoal. Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
d.eleete 0 Denunciar post Postado Novembro 11, 2003 Eu acho que a "1" e a "2" pro cliente tem o mesmo significado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcoshac 0 Denunciar post Postado Novembro 11, 2003 Olá,tem razão....Desconsiderem a questão 2....Valew :lol: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucky 0 Denunciar post Postado Novembro 11, 2003 Copiei de uma resposta antiga, vê se ajuda: Quanto ao problema de convencer o cliente sobre as vantagens da internet tenham em mente o seguinte: -se o cliente te chamou, e ele está interessado num site, já é um grande passo... -nunca ofereça coisas que não vão acontecer... um site por si só serve somente para provar que o investimento é uma roubada... o cliente olha o contador de acesso diariamente e sabe o tamanho da roubada... Diga somente coisas que irão acontecer de verdade, nada de explosões de venda e deixe claro que o site só fervilharia se houvesse uma macissa campanha de mídia para o lancamento dele, o que dificilmente acontece... Descubra COMO o site vai ajudar o cliente EFETIVAMENTE, exemplos: -agora o cliente tem um site (muito bom, embora ninguem o visite) -agora tem o e-mail e o endereço do site no cartão de visitas do cliente...(olha só, a empresa tem site, começam as visitas da parte dos clientes do cliente, os que tem o cartão de apresentação)... -agora o cliente pode publicar informações diárias de uma maneira simples e barata (se ele vai fazer isso eu não sei, mas ele pode dizer que a lista de preços atualizada dos seus produtos está no site e isso é uma vantagem real) -aos poucos os clientes do cliente entrarão no site para pegar a lista... -depois entrarão para ver as novidades... -depois recomendarão o site a amigos (novos clientes)... -então estes clientes do cliente começarão a se cadastrar no site... -com estes emails cadastrados o cliente pode fazer promoções com descontos de uma maneira extremamente barata e direcionada exatamente ao seus consumidores... até pode pode fechar uma semana de faturamento ruim e decidir na sexta-feira fazer uma promoção para sábado, mandando ofertas por e-mail...(não quer dizer que fará um dia mas sim que com um site um dia essa possibilidade passa a ser real) -de repente o cliente pode começar a vender mesmo, transformando seu site em uma filial on-line... Isso tudo e muito mais deverá acontecer em etapas, portanto venda suas idéias ao cliente aos poucos, veja o que está dando certo, vá trabalhando de forma a ir melhorando as coisas que o site pode fazer pelo cliente e sempre acompanhe os resultados que o site está dando, se não estiver, ofereça mudanças e assim ele irá ser seu cliente por muito tempo... Lucky Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcoshac 0 Denunciar post Postado Novembro 12, 2003 Olá Lucky,muito legal o que você escreveu (ou já havia escrito :P )Existe alguma forma de colocar isto em números??Quero dizer, mostrar ao cliente qual é a média de mercado para um site como o dele, no segmento de mercado dele???existe algum lugr onde eu consigo achar estas pesquisas?? Sim, pois imagino que em algum luga deve se ter estes números....Valew Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucky 0 Denunciar post Postado Novembro 12, 2003 Estes números são a base das campanhas de marketing, são as famigeradas pesquisas. Se tu tiver estes números pode ver claramente que tipo de ação e em qual nicho de mercado teria maior lucro. estas pesquisas são encomendadas e geralmente seus resultados não estão disponíveis, na verdade são até secretos... Anteriormente eu mostrei alguns exemplos de "aproveitamento real" de um site, nada a ver com estatísticas ou promessas, mas simplesmente "opções" que o fato de ter um site pode proporcionar ao cliente. Digamos que ele TEM um site. Isso lhe dá uma vantagem sobre os concorrentes que nem isso tem. Pensando desta forma tu muda a discussão sobre aspectos estratégicos (que não vão se concretizar sem um macisso investimento neste sentido) para aspectos práticos, como listas de email e tabelas de preço atualizadas... Isto são coisas palpáveis e seus resultados não dependem da conjuntura do mercado mas somente do esforço do cliente em usar os recursos de seu site (e da tua capacidade em programar i$$o)...Não entendi se tu quer comparar o valor de "programar" um site como outros similares no mercado ou o valor que um site pode alcançar no mercado... Digamos que um site muito visitado faça o acompanhamento dos cliks de seus visitantes e descubra seus perfis detalhados... Estas informações, sobre as preferências dos clientes pode ter um valor incalculável... mas muita gente tem site e nem se quer responde os e-mails que recebe. Por isso é muito relativo tentar definir os "valores" que um site poderá agregar a Empresa... No caso de um site que demora para responder um e-mail o cliente fica frustrado e o site em vez de ajudar, atrapalha...Para encontrar alguns numeros tu tem que procurar nas entidades representantes da categoria que tu tem em vista. Estas entidades tem os numeros da performance de seus associados no mercado e pode dar algumas indicações sobre o desempenho de um setor. Se tu for mais específico talves possamos te ajudar melhor. E mesmo pode tentar fazer umas buscas no google com palavras como estatísticas e pesquisas de mercado, etc...Manda ver.Lucky Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sitenovo 0 Denunciar post Postado Novembro 15, 2003 Seguinte:1) Por que se ter um site?? (pergunta básica, mas é a primeira que eles fazem)R: P/ poder ser visto em locais onde a empresa nao chegaria no boca-a-boca, ou até em comerciais, no sentido de regionalismo!entao, a net, visa fazer o que estiver nela, ser visto por qualquer um em qualquer parte do mundo!Meu site é visitado por mais de 38 paises diferentes, inclui ai, Malta, Bangladsh, Arabia Saudita, emirados Arabes e outros paises... o Brasil ta no meio, é claro... hehe2) Quais são as vantagens?R: Como já foi dito, ele fará a empresa ser vista por quem nem sabia que ela poderia existir!Sem falar de que, dependendo de como for o site, a emrpesa aumentaria as vendas!3) O que pode me trazer de benefícios?R: - aumento de vendas, ou no maximo, ser melhor conhecido!fora que, se você cadastrar em certos sites, poderá ganhar de graça entradas em eventos de prote!eu por exemplo, gangei uma entrada p/ o Maxxi midia, mas nao pude ir... fiquei sabendo que, se fosse ir sem ser convidado teria de pagar 100 reais!!!E, ganhei de graça...4) Quais os custos envolvidos?R: DEpende muito do tipo de site e do porte da empresa!!Mas, o basico de que o cara vai ter de gasto é:Registro = pagamento anualhospedagem = pagto mensal, mas tem servidores bem baratosmanter um ou dois empregados p/ ficar a cargo de cuidar do site, como atualização, envio e recebimento de emailse ourtras coisas do genero[]sRodney Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites