Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cesão

Free Asp Upload

Recommended Posts

Olá amigos,

Não consigo mexer com esse componente.. estou usando o FreeAspUpload, mas não consigo fazer certas coisas...

gostaria que alguém me passasse uma página completa de alteração de um registro com no minimo 2 uploads...

pq não to conseguindo fazer... ele simplesmente nao atualiza nem faz o upload dos arquivos.. alguém tem alguma página pronta de edição que usou o freeaspupload (com mais de 2 uploads)?

Preciso disso URGENTE!!

Não estou conseguindo usar o componente de jeito nenhum para paginas de alteração... meu código está assim no momento (ele nao atualiza nada)...

<!--#include file="conn/conexao.asp"--><!--#include file="espiao.asp"--><!-- #include file="conn/freeaspupload.asp" --><%  Dim uploadsDirVar  uploadsDirVar = "e:\home\yazigiararaquara\web\araraquara\images\news" %><%function SaveFiles	Dim Upload, fileName, fileSize, ks, i, fileKey	Set Upload = New FreeASPUpload	Upload.Save(uploadsDirVar)		' If something fails inside the script, but the exception is handled	If Err.Number<>0 then Exit function	SaveFiles = ""	ks = Upload.UploadedFiles.keys	if (UBound(ks) <> -1) thenid_news = Upload.form("id_news")titulo = Upload.form("titulo")data = Upload.form("data")resumo = Upload.form("resumo")noticia = Upload.form("noticia")		SaveFiles = "<B>Arquivos enviados:</B> "		for each fileKey in Upload.UploadedFiles.keys			SaveFiles = SaveFiles & Upload.UploadedFiles(fileKey).FileName & " (" & Upload.UploadedFiles(fileKey).Length & "B) "		 next		 SQL="UPDATE news SET titulo='"& titulo &"', data='"& data &"', resumo='"& resumo &"', noticia='"& noticia &"', thumb='"& thumb &"', imagem='"& imagem &"' WHERE id_news="& id_news &""conexao.Execute(SQL)'Response.Write(SQL)		 End If 		 end functionresponse.write SaveFiles()response.redirect"admin_news.asp"%>
marioufpa!! você que manja desse componente.. poderia me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao tiozinhotudo acontece dentro do forfor each fileKey in Upload.UploadedFiles.keys SaveFiles = SaveFiles & Upload.UploadedFiles(fileKey).FileName & " (" & Upload.UploadedFiles(fileKey).Length & "B) " nextse for um unico arquivo voce pode atualizar, inserir fazer o que quiser em qualquer lugar mas se quer masi de um ai tem que fazer os codigos desta parte tudo no laçao para ele atualizar ou inserir um a um

Compartilhar este post

Link para o post

hahahaha, acho que to entendendo um pouco... mas a linguagem que você usa p falar nao to entendendo nao.. hahahalação? nao entendi...tipo, eu usei esse for que ja vem com o código para apenas 1 arquivo mas mesmo assim ele nao funcionou.. quer dizer, ele funciona qdo eu mando arquivo, mas qdo eu quero atualizar os dados sem mandar o arquivo, ele nao atualiza nada..e como seria meu código para mais de 1 arquivo?

Compartilhar este post

Link para o post

é porque ele sempre vai tentar mandar tiozinhovoce deve verificar se existe o arquivo ja pois se tiver voce terá que excluir o anterior e gravar o novose ele nao atualizar aquivo ai voce nao mexe nessa partee o laçao la era laço epenas, o FOR no caso que era o laço de repetição

Compartilhar este post

Link para o post

ok Mario.. tive um bom progresso... meu código funcionou perfeitamente em inserção e alteração quando tem apenas um arquivo...

mas quando existem 2, consigo fazer inserção numa boa, mas alteração não...

o meu código para alteração (apenas 1 arquivo) está assim:

<!--#include file="conn/conexao.asp"--><!--#include file="espiao.asp"--><!-- #include file="conn/freeaspupload.asp" --><%  Dim uploadsDirVar  uploadsDirVar = "e:\home\yazigiararaquara\web\araraquara\images\agenda" %><%function SaveFiles	Dim Upload, fileName, fileSize, ks, i, fileKey	Set Upload = New FreeASPUpload	Upload.Save(uploadsDirVar)		' If something fails inside the script, but the exception is handled	If Err.Number<>0 then Exit function	SaveFiles = ""	ks = Upload.UploadedFiles.keys	id_agenda = Upload.form("id_agenda")titulo = Upload.form("titulo")data = Upload.form("data")resumo = Upload.form("resumo")evento = Upload.form("evento")	if (UBound(ks) <> -1) thenimagem = Upload.UploadedFiles("imagem").FileNameElseimagem = Upload.form("imagem2")End IfSQL="UPDATE agenda SET titulo='"& titulo &"', data='"& data &"', resumo='"& resumo &"', evento='"& evento &"', imagem='"& imagem &"' WHERE id_agenda="& id_agenda &""conexao.Execute(SQL)'Response.Write(SQL)end functionresponse.write SaveFiles()Response.redirect"admin_agenda.asp"%>
IMPORTANTE: Percebi que a linha (if (UBound(ks) <> -1) then) é crucial e consegui usar ela.. mas essa linha não é peosonalizada, ou seja, não é para cada arquivo, é para todos.. como fazer para ela se tornar personalizada?

tentei assim, mas nao deu certo:

(o erro que dá é:

Microsoft VBScript runtime error '800a01a8'

Object required: 'Upload.UploadedFiles(...)'

/araraquara/edit_news.asp, line 21

e a linha 21 é a primeira linha postada no codigo abaixo)

kst = Upload.UploadedFiles("thumb").keysksi = Upload.UploadedFiles("imagem").keysif (UBound(kst) <> -1) thenthumb = Upload.UploadedFiles("thumb").FileNameElsethumb = Upload.Form("thumb2")End Ifif (UBound(ksi) <> -1) thenimagem = Upload.UploadedFiles("imagem").FileNameElseimagem = Upload.Form("imagem2")End If
O que fazer para conseguir?

Compartilhar este post

Link para o post

dei uma mudada no post acima... dei uma evoluída no código, e só está me faltando saber de uma dúvida... a dúvida está ai em cima...

Compartilhar este post

Link para o post

é tudo dentro do for isso tiozinhovoce nao pode separar senao nao vai funcionarvoce tem que imprementar algo via codigo pois a classe nao foi projetada para fazer o que quertem que adaptar

Compartilhar este post

Link para o post

cara, mas eh como eu te disse.. nao sei usar esse for...por isso que to apanhando.. hahahahahavocê me falo ja que eh p por dentro do for.. mas o que eh pra por? como por? nao sei usar for...

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém pode me ajudar?Só falta isso p eu terminar o projeto...preciso saber como usar o Free Asp Upload na página de alteração... e nao consigo...leiam acima e vcs entenderão meu problema

Compartilhar este post

Link para o post

Up mais uma vez.. alguem por favor?

Compartilhar este post

Link para o post

é sério.. preciso disso urgente... alguem pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.