Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Felismar

Depurador passo a passo para ASP

Recommended Posts

creio que nao exista carao que eu faço aqui ..quando to com problema ..é ir dando response.write nas variaveis ..e executando o script em partes ..pra tentar achar o problemadesconheço qualquer debugador ..(falando escondido ..bem que poderia existir neh? hehehe)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse é um dos pontos de quando você trabalha com Asp.Net e volta a mexer com Asp xinga bastante, seria muito bom se tivesse, ajuda e muito!Mas o jeito é ir dando response.write ou alert nas variáveis pra descobrir o que ele ta fazendo.........Boa Sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, beleza então.- tem como postar aqui um exemplo de como eu uso o response.write ou alert especificamente nestes casos para ajudar na depuração, para ir analisando o que as variaveis estão fazendo ?PS: Não manjo nada de asp é por este motivo desta pergunta bem basica...obrigadoFelismar

Compartilhar este post

Link para o post

Não existe depurador para ASP.

Dim varStringvarString = "conteúdo da variável"response.write varStringresponse.end

O response.write escreve o conteúdo da variável, o response.end faz o programa para ali, se ele nao parar, vai estorar o erro novamente, entao, use esses dois comandos para ir debugando.

Att;

Compartilhar este post

Link para o post

Pra usar o alert é do mesmo jeito, com uma mudança:

Dim varStringvarString = "conteúdo da variável"response.write "<script>alert('" & varString & "');</script>"response.end

Compartilhar este post

Link para o post

se tiver trabalhando com o banco de dados aberto onde você vai executar o response.end é de boa conduta q faça assim:

Dim varStringvarString = "conteúdo da variável"response.write varStringfechaconexao (ou seu comando q fecha o banco de dados)response.end
o response.end pára o processo onde ele está, não dando continuidade a execuções ateriores

Compartilhar este post

Link para o post

mais um detalhe, o resultado da variavel abaixo, deveria aparecer em algum lugar na pagina ? pois colei um pouco antes da parte que estou com problema e não esta apareceu nada na pagina...Copiei e colei exatamente o texto abaixo...Dim varStringvarString = "conteúdo da variável"response.write varStringresponse.end

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, deve aparecer no lugar onde você colocou o Response.write, só não irá aparecer caso a variável esteja vazia, contacatena ela com alguma coisa para achar onde aparece ou usa o esquema do alert que eu te passei.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.