Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dataset

Funções do ACCESS

Recommended Posts

Olá.. estou trabalhando num projeto que usa ACCESS, eu preciso encontrar as funções suportadas pelo ACCESS. Ex: Sum, Count, Max, Top e etc...Estou precisando dar um Replace, mas não sei a sintaxe. Se alguém souber com usar o replace no sql do ACCESS, ou souber de um site que contenha as funções do ACCESS pra eu dar uma pesquisada me ajudaria bastante.Obrigado.Att;

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu preciso usar o replace na string do sql, algo do tipo:

SQL = "SELECT datCad from Entidade WHERE Replace(datCad,"/","") = '02102006' ORDER BY IDTab"

Ja tentei fazer isso, mas da erro, então eu nem sei se o SQL do ACCESS aceita esse Replace, ou se aceita, não sei como usa-lo, eu nao sei como fazer, pois tem aspas duplas dentro de aspas duplas.

Como fazer esse tipo de coisa ?

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Veja só isso:

SELECT codEnt, dtVenc, dtPgto, QTD, VLR, Juros, TotPgto, codSit FROM Titulos WHERE codEnt=1954 AND (Cdbl(Replace(dtVenc,'/','')) >= 11012006) And (Cdbl(Replace(dtVenc,'/','')) <= 11012006)

Ao rodar esse select diretamente dentro do ACCESS, funciona, mas ao colocar no ASP :

Set tabRec = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet")strSQL = "SELECT codEnt, dtVenc, dtPgto, QTD, VLR, Juros, TotPgto, codSit FROM Titulos WHERE codEnt=1954 AND (Cdbl(Replace(dtVenc,'/','')) >= 11012006) And (Cdbl(Replace(dtVenc,'/','')) <= 11012006)"tabRec.Open strSQL, conSTR

Dá a seguinte mensagem de erro:

Microsoft JET Database Engine error '80040e14'

Undefined function 'Replace' in expression.

/ceprovi/frontend/titulos/pendfull.asp, line 265

Porque será que dá essa mensagem, se dentro do ACCESS aqui em casa funciona, mas ao enviar o ASP pro servidor, dá esse erro?

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque será que dá essa mensagem, se dentro do ACCESS aqui em casa funciona, mas ao enviar o ASP pro servidor, dá esse erro?

Hummmm. faz um teste trocando o driver de conexão do Jet pelo driver do access. Depois avisa aí se funcionou :)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.