DIMEBAG 0 Denunciar post Postado Novembro 11, 2003 ae galera...como vcs aprenderam tudo o que vcs sabem? faculdade, cursos, por esforço proprio?gosto bastante dessa area... gostaria de me aprofundar mais... ter mais conhecimentos... mas nao quero fazer nenhuma faculdade nem cursos super caros...fiz um desses cursos rapidos e baratos de web designer mas sinceramente eles nao ensinam nada... em 1 mes de forum vi mais conteudo que o ano inteiro do curso...sera q lendo livros e vendo sites sobre o assunto eu posso adquirir um bom conhecimento e ate poder trabalhar na area?acho que a grande pedra no meu sapato são as linguagens de programação... php, asp, etc... sera que eu aprendo tudo isso sem professor?na verdade sou tecnico em eletronica... minha area nao tem nada a ver com informatica... entao tudo é como um hobby pra mim... mas que eu gosto muito e ate pretendo, se for possivel algum dia, trabalhar na area... assim junto o util ao agradavel...como foi o inicio de vcs? como vcs aprenderam???falowz... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ACLourenço 0 Denunciar post Postado Novembro 11, 2003 Fala camarada....beleza ?Olha, digo por mim......LIVROS/APOSTILAS/FORUNS.....ETC......TUDO O QUE APARECIA EU LIA........e tb um bom curso ajuda....(no meu caso, fiz a certificação MX Macromedia)......mas se você curte a area......va firme....nao desista......insista....só assim você consegue algo.....e lembre"Jamais desista de seu sonho.....se não tiver em uma padaria.....va em outra..."rs***Brincadeiras a parte......boa sorte a você nessa empreitada......Ahh...e lembre.....aqui no iMasters tem muitas pessoas bacanas interessadas em ajudar os menos favorecidos...[]'sCarlos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
d.eleete 0 Denunciar post Postado Novembro 11, 2003 Eu fiz cursos basicos de web design e developer, que hoje eu abomino, pois são todos uma porcaria.Acho que o principal investimento ($$) que você deve fazer eh numa internet banda larga!Senão você vai demorar muito pra assimilar as informações. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
*Marcinha* 0 Denunciar post Postado Novembro 11, 2003 oq eu mais tenho dificuldade eh na area de linguagem como php, asp e etc... pra ficar craque nisso soh com faculdade? O que você precisa é ter a logica de programação. Tendo ela, você programa facilmente em qualquer linguagem... Um exemplo claro é quando você precisa desenvolver uma ferramenta... tem muita gente que diz ser programador e que pega o programa pronto da net e entrega para o chefe sem abrir o codigo e verificar se aquela é a melhor forma de desenvolver o aplicativo... é aí que a lógica entra... se você a tem, é facil desenvolver o algoritmo... Se ele for feito em asp, php ou o escambau... isso não importa, porque a lógica será a mesma...Eu não sei muita coisa... parte do conhecimento foi desenvolvido durante o curso técnico e um cursinho "meia boca" de asp, mas a maioria do que sei, aprendi quebrando a cabeça pesquisando em livros e na net...Com o tempo, aprendi que faculdade ou um curso numa instituição renomada é bom para o currículo... Mas o que você deve ter em mente é que faculdade ou curso te darão uma base. O resto é com você... A internet com seus tutoriais e foruns como este daqui ajudam bastante... O que você precisa saber é como colher as informações corretas... tem muita coisa na net que é lixo... com o tempo você vai aprender a fazer isso... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gogo 0 Denunciar post Postado Novembro 11, 2003 Noooosa cara, são tantas coisas...Bom, eu fiz curso de corel draw 4 (q tosco) e nem terminei ele (n tenho a p**** do diploma até hoje - faz + ou - 6 anos).Aí começei a diagramar um jornal pequeno e aprendi a lidar com textos...Depois fui demitido (huahuahuahuahuahua).Bom, eu poderia ficar falando disso por horas e horas, mas....Hoje eu trabalho com Corel (design), Photoshop (design, fotos, sacanagens - hehehe - ), Html, Java, etc,etc,etc...Hoje faço alguns cursos (www.nextg.com.br) sobre gestão, propaganda, crm e mais uma porrada de coisa q eu ainda n entendo, mas um dia, com certeza isso me será útil!Fiz cursos de Flash (iped), de viabilização de empresas (sebrae), e o mais importante, tudo q eu quero aprender eu foço na net, acho e "como com farinha". Td bem, na net você n tem professor, mas tem quase tudo lá, prontinho para ser digerido. :lol: Segue isso, cara:Sempre, mas sempre procure o q você quer, de verdade. Se você n quiser mesmo, nem adinanta procurar.E outra, na net você tem um mundo todo aos seus pés. É só saber procurar ( o google faz isso p você, hehehehehe).Bom, muito boa sorte e nunca desista de nada."Deus dá o frio conforme o cobertor"."tudo nessa vida passa, até uva..." DÃããã.Fui....... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wbauer 0 Denunciar post Postado Novembro 13, 2003 Eu fiz cursos basicos de web design e developer, que hoje eu abomino, pois são todos uma porcaria.Acho que o principal investimento ($$) que você deve fazer eh numa internet banda larga!Senão você vai demorar muito pra assimilar as informações. Hahahaha, falou tudo.E digo mais, fija de robadas como Sos computadores, Bit company.Infelizmente curso bom mesmo é caro, mas se você quer mesmo fazer, da uma olhada em www.impacta.com.br.abç Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sitenovo 0 Denunciar post Postado Novembro 15, 2003 Seguinte,Concordo discordo ao mesmo tempo sobre os cursos, ok??nunca fiz curso qualquer, mas precisamos entender que, o cara ta la tentando passar o que aprendeu, logo, nao podemos esperar muita coisa, pois o que o cara aprendeu, foi no passado, agora, é outra coisa... dai nem sempre o professor consegue se atualizar, or esse motivo, é ruim!!!Mas... do meu lado eu fui fuçando em tudo!!!fucei, fucei, fucei que, quase perdi o micro por 3 vezes... hehe. sim mexi onde nao devia e tal... dai entao, aprendi muita coisa... sobre programas tbm, é igual, vai fuçando nas barras de tarefas, e por aivai.. mas vai uma dica... todos os programas possuem ajuda, é bom p/ quem deseja iniciar ou até se aperfeiçoar, pois tem ajudas que sao bem dificieis!Outros tantos, sao faceis, mas ajuda no aprendizado!!Va navegando por ai p/ ir vendo e analisando os sites, vai trocando mensagens em foruns, ou em listas de discussao, participo de mais umas 4 so de micros, hard e soft, e por aivai...Ajuda e muito!!![]sRodney Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DIMEBAG 0 Denunciar post Postado Novembro 17, 2003 valeu pelas respostas, dicas e ate filosofias de vida... :D agora eu tenho mais confiança q posso aprender mais por mim mesmo... eu achava q a maioria tinha feito faculdade e talz...falowz... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
adriano.internet 0 Denunciar post Postado Novembro 18, 2003 Na boa, fui instrutor de WebDesign, windows, office, montagem e manuteção na maior escola da região de Sorocaba.Aprender com livros, apostilas, foruns, tutoriais é ótimo p/ quem tem as manhas de se virar sozinhoCaso contrário é ótimo ter alguém para ensinar os primeiros passos, nem que seja em um curso meia-boca, depois é só se aprofundar e já era. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
emanuel fonseca 0 Denunciar post Postado Novembro 20, 2003 apagaram uma msg minha. Se alguém se sentiu ofendido que se manifeste, eu acho q apenas postei como aprendi e to aqui. De qualquer forma agradeço a coerência! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
whoami 0 Denunciar post Postado Novembro 22, 2003 a única vez q eu entrei numa escola de informática, foi para um curso de excel antigo q ñ mudou nada na minha vida...o verdadeiro jeito de aprender é FUÇAR, FUÇAR, FUÇAR...principalmente aí você vai saber exatamente o q cada coisa faz, e vai pensar melhor em PQ FAZER ISSO OU AQUILO....o melhor amigo para te ensinar coisas chama-se Google.. sabe de tudo (ou quase!)fóruns são o melhor lugar para você tirar aquelas dúvidas q você ñ consegue descobrir sozinho...para fikar fera em programação.. o ideal é, cmo a tygra falou, aprender lógica de programação.. ou senão quebrar a cabeça em UMA linguagem.. qdo você enjoar dela (sabe bastante), e você for mudar para outra, vai reparar q elas são iguais.. afinal, elas tem +/- o msm objetivo.. fazer o pc "pensar"...boa sorte cara.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DIMEBAG 0 Denunciar post Postado Fevereiro 19, 2004 pelo visto a galera aqui aprende mais pelo esforço proprio do que por cursos...é possivel ter um nivel bom de conhecimentos (equivalente a uma faculdade) só lendo livros e aprendendo sozinho?falowz... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
d.eleete 0 Denunciar post Postado Fevereiro 19, 2004 é possivel ter um nivel bom de conhecimentos (equivalente a uma faculdade) só lendo livros e aprendendo sozinho?falowz... Não.. Eu comecei a faculdade este ano.. e kra.. eh uma escola pra vida saca.. alem de uma profissao, você aprende a ser gente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dan 0 Denunciar post Postado Fevereiro 19, 2004 é possivel ter um nivel bom de conhecimentos (equivalente a uma faculdade) só lendo livros e aprendendo sozinho?falowz...Não.. Eu comecei a faculdade este ano.. e kra.. eh uma escola pra vida saca.. alem de uma profissao, você aprende a ser gente. Qué isso lendo livreo, você não tem cervejada, putaria, o bar pratiamente todo dia... E ainda não vai no JUCA (a galera q é de comunicação ta ligado)!!! Hahuahauhauah q é o mais loko!! hehehheheNo mais você aprende um monte de teoria besta, q nunca vai aplica, e outras q vão mudar a sua vida!! Como tudo na vida a faculdade é uma loteria, pode ser bom ou ruim, você é q escolhe.... :lol: []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
d.eleete 0 Denunciar post Postado Fevereiro 20, 2004 ...E ainda não vai no JUCA (a galera q é de comunicação ta ligado)!!! Po ainda não to sabendo.... :) qq é isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites