Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sandro Luiz

NEF com problemas??

Recommended Posts

Caros amigos,Sou profissional de edição de imagens e estou tendo um problema sem tamanho com as fotos NEF no CS2.Eu visualizo elas no Nikon View e as imagens estão lindas, com cores boas, boa iluminação e tudo mais, porém quando as envio para o CS2, abre a janela de tratamento (janela própria do RAW para o photoshop) com a imagem no centro e as funções a direita. Tudo certo? Não...A imagem quando a jogo no CS ela fica toda sem vida, com uma névoa encima da mesmo....ela perde a vida... Quando abro a raw pelo nikon editor a imagem fica ótima! Deduzi que o problema era no photosho.Porém a pouco tempo peguei um outro programa para abrir e editar RAW(NEF), mas o problema tbm acontece nele. Já tentei de tudo, atualizei o Camera RAW, Re-instalei o CS2 entre outras coisas...Estou com esse problema a meses e estou mt sem tempo para conversar em fóruns e ver se eu sou o único caso do mundo com esse problema...Pq até hoje todos os profissionais que conversei nunca ouviram ou se quer viram esse problema. Será que fui claro?Quem puder me ajuda ou tiver um link de um site com profissionais que podem ao menos tentar me dar uma luz....eu ficaria grato.obrigado.OBS.: As fotos são feitas pela Nikon D200.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, nao vou saber te ajudar pq minha camera nao tem isso... vou mover esse topico pro de fotografia e deixar um link no de PS pra ver se alguem te ajuda...acho que por la é mais facil...tem uns feras que sacam de ps e foto..

Compartilhar este post

Link para o post

bom. não costumo utilizar o photoshop para mexer nas minhas fotos...

mas o que pode estar acontecendo é que quando você abre a foto no ps. e ele pode estar aplicando um de seus sistemas de correção... em cima da sua foto..

tente achar o alguma opção relativa ao balanceamento de luz incandescente, fluorescente... acho que pode ser alguma coisa do tipo...

vou dar uma olhada aqui...

mas eu recomendo um programa muito bom para mexer com arquivos sem compressão...

o adobe lightroom... ainda em fase beta.. mas é um exelente programa para organização e tratamento..

se você mexe bastante com fotografias, realmente vale a pena experimentar...

http://labs.adobe.com/technologies/lightroom/

Compartilhar este post

Link para o post

Carmolim,Eu tentei usar o lightroom, mas meu win é o SP1 então não pega...E o photoshop não esta usando nenhuma ferramenta de correção... Tenho certeza. Foi a 1° coisa que pensei quando apareceu o erro.quem puder me ajudar mais. Agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post

Sandro, eu passei por algo parecido.Tiramos fotos por aqui com uma D2Xe na hora do photoshop, elas me pareceram bem diferentes do que quando abrimos pelo Nikon View.Atualizamos os 2 e o problema foi resolvido.veja se voce consegue outra atualização..caso nao tenha, eu mando a que eu consegui.abraçç

Compartilhar este post

Link para o post

uma pergnta...você por algum acaso instalou o driver do seu monitor?outra pergunta...você usou algum programa de calibragem de montor?pense tb na hipótese de ter que configurar o perfil de cores do seu Photoshop essa ultima acho a menos provavel, mas nao descartaria!abrassssssss

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, Trabalho com uma d2x e tenho o mesmo problema(se eh que se pode dizer que eh um problema)....As fotos quando vemos na maquina, estao legais, luz, cor e talz....porem quando abro no camera raw do photoshop, a imagem vem bem diferente e feia....mas nao vejo defeito algum nisso, pois temos que calibrar toda imagem denovo no mesmo....e outra coisa, tem um fotografo que eh muito fera nestas coisas, e ele me ensinou que para eu pegar a imagem "real"/ como devemos começar o tratamento, e ele disse pra mim sempre colocar o brightness em 150 e o exposure em -2...e ai sim começar a mexer....não sei...gostei disto tb, e achei resultados bons com isto....qualquer duvida galera, soh falar!

Sandro, eu passei por algo parecido.Tiramos fotos por aqui com uma D2Xe na hora do photoshop, elas me pareceram bem diferentes do que quando abrimos pelo Nikon View.Atualizamos os 2 e o problema foi resolvido.veja se voce consegue outra atualização..caso nao tenha, eu mando a que eu consegui.abraçç

Cara, atualizaste o firmeware da maquina, e o camera raw!?eh isto?não entendi....vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma D80,e para minha supresa,não abre o RAW no Photoshop,vejo que todos têm o mesmo problema,Baixei o Plugin,mas acho que têm algúm truque para instalar.Se alguém souber....agradeço.Rogrima.

Compartilhar este post

Link para o post

O CS2 realmene tem um problema com o formato .NEF. há alguns problemas, problemas estes divulgados pela Adobe e com atualização consegue ser resolvido.o CS3 já está com este "bug" corrigido.Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma Nikon D80 e Photohsop CS3, e nao tenho problemas para abrir .NEf arquivos com o RAW converter. Agora eu tive problemas quando nao corrigia cores no RAW converter e deixava pro CS3. O que acontecia era, você visualizava a foto no CS3 e estava perfeita, mas quando gravava JPEG e visualizava no Windows, o arquivo estava dessaturado, as cores tinham sumido um pouco. Eu achei uma solucao que me agrada, e é fiel ao que eu quero. Eu abro meus .NEF arquivos no RAW converter e ajusto as cores todas lá, assim como um pouco de contraste e saturacao, daí jogo pro CS3 e trabalho CURVES e LEVELS no CS3, e quando gravo JPEGs e visualizo no Windows, eles estao fiéis ao que eu vi antes no CS3. Acho que nao existe padrao para fotos, cada foto vai ser tratada diferente, agora quando você tem problemas entre o que você ve e qual é o resultado final, daí é complicado. A minha solucao funciona para mim e nao me limita em nada. Abraxx

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma Nikon D80 e Photohsop CS3, e nao tenho problemas para abrir .NEf arquivos com o RAW converter. Agora eu tive problemas quando nao corrigia cores no RAW converter e deixava pro CS3. O que acontecia era, você visualizava a foto no CS3 e estava perfeita, mas quando gravava JPEG e visualizava no Windows, o arquivo estava dessaturado, as cores tinham sumido um pouco. Eu achei uma solucao que me agrada, e é fiel ao que eu quero.

Eu abro meus .NEF arquivos no RAW converter e ajusto as cores todas lá, assim como um pouco de contraste e saturacao, daí jogo pro CS3 e trabalho CURVES e LEVELS no CS3, e quando gravo JPEGs e visualizo no Windows, eles estao fiéis ao que eu vi antes no CS3.

Acho que nao existe padrao para fotos, cada foto vai ser tratada diferente, agora quando você tem problemas entre o que você ve e qual é o resultado final, daí é complicado. A minha solucao funciona para mim e nao me limita em nada.

Abraxx

ae Chillaca, para você n precisar aumentar o contraste e saturação.

é só você ticar aquela opção que está em vermelho, ma imagem abaixo:

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Grato FHL, vou dar uma tentada depois e dou retorno de como funcionou.Abraxx

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.