Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

danilow

Colocar o link antes da div

Recommended Posts

Olá, eu to montando um projeto pra faculdade: http://danilow.com.br/sites/yonne/

e estou com um problema, pois quero o link no botão, ao invés de colocar no texto, mas não consigo fazer a validação, será que tem alguma maneira de colocar o link na div inteira, e mesmo assim validar, ou algo do tipo?

Na verdade, dá 12 warnings, não dá erro, mas eu quero ver se consigo deixar sem nenhum.

obrigado.

danilo

consegui fazer o que eu queria...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

kra você naum ta fazendo o menu do modo mais semantico, ao inves de usar varias divs, usa um ul e varias li http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

exatamente... fora as nomenclaturas, q naum eh recomendado utilizar nomes como "baixo", "esquerda", entre outros nomes... pois se amanha você quiser mudar totalmente o site, você terá q mudar os nomes dentro do html, o q naum eh recomendado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

No HTML

<ul>	<li><a href="#">Item 01</a></li>	<li><a href="#">Item 02</a></li>	<li><a href="#">Item 03</a></li></ul>

No CSS

ul li {   display:inline;}ul li a {	float:left;	width:85px;	height:25px;}

Algo assim?

Compartilhar este post

Link para o post

pra que usar lista? da pra fazer o menu mais semântico ainda... utilizando soh a tag a

<div id="menu">   <a href="#">item 1</a>   <a href="#">item 2</a>   <a href="#">item 3</a></div>
e no css

#menu a{	display:inline;	height:25px;	color:#FFF;	background-color:#CCC;	float:left;}

as cores que eu botei, e os tamanhos também... são só exemplos, você faz como for a sua preferência.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

pra que usar lista? da pra fazer o menu mais semântico ainda... utilizando soh a tag a

<div id="menu">   <a href="#">item 1</a>   <a href="#">item 2</a>   <a href="#">item 3</a></div>
e no css
#menu a{	display:inline;	height:25px;	color:#FFF;	background-color:#CCC;	float:left;}
as cores que eu botei, e os tamanhos também... são só exemplos, você faz como for a sua preferência.[]'s
o menu naum seria uma listagem de links? entaum eh lista... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

exato, listagem? usa lista

divisão? usa div

parágrafo? usa p

dados tabulares? usa table

isso é semântica http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

o menu não é necessariamente uma listagem de links. Tanto que para se fazer um menu com listas é preciso fazer grandes modificações no elemento ul e li... se ele fosse feito para isso, nao precisariam tantas modificações

o menu é uma sequencia de links.... logo, um link depois do outro e usando propriedades mais condizentes com a tag a, sem ter que mexer em outro elemento além dela.

o problema é que criou-se a cultura de fazer menus com listas, quando elas são na verdade desnecessárias.

Como eu faria submenus? eu não faria... já pensou como uma pessoa cega enxerga isso?

e se você não consegue mostrar todo seu conteúdo em uma pequena quantidade de navegação, talvez ele esteja mal dividido (claro, há exceções, como o próprio site do iMasters que, concordo, fica melhor fazer com listas).

Mas tenho por exemplo um site com sub-menus e sem usar listas

Instituto Letra Viva

clicando em projetos e atuações você vai ver o submenu...

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou mudar minha opinião, menu é sim uma lista, uma lista de lugares para onde você pode ir, uma lista de coisas que você pode fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Inflexível eh o nome de uma músik da minha banda :PKpaz meo, sem stress ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.