Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

delvas

filter data report

Recommended Posts

HelpSou novato no VB primeiro criei um recordset.filter logo depois mandei imprimir automaticamente ele carregou os dados no data report até ae tudo bem (foi apenas o cliente do resultado) Adodc1.Recordset.Filter = "codigo='" & str & "'"como a pesquisa deste metodo tem q ser identica ao DB , tentei usar o metodo qualquer parte do texto q coloco ele acha mais quando mando imprimir ele carrega todos os dados de todos os clientes no data report como é um contrato ele se repete até acabar os clientes e da umas 100 folhasAdodc1.Recordset.Find "Nome like '" & Nome & "*'", adSearchForwardqueria saber como eu pego o resultado do find (apenas 1) e mando para o filter diteto no botao imprimirtipo mando localizar pelo filter ele carrega os textbox (até ae ja faz) agora o dificil copiar o resultado do txtnome e mandar para o filter (direto no botao imprimir codigo do meu cmdimprimir)agora estou fazendo assim até arrumar uma solução chamo o pesquisar (Adodc1.Recordset.Find "Nome like '" & Nome & "*'", adSearchForward) vejo o codigo dele ae clico em imprimir ele pede o codigo do clientePrivate Sub cmdimprimir_Click()Dim str As Stringstr = InputBox("codigo")Adodc1.Recordset.Filter = "codigo='" & str & "'"Adodc1.Recordset.MoveFirst'criar uma nova instância do relatórioDim relatorio As New DataReport1'definir a fonte de dados como a nossa base de dadosSet relatorio.DataSource = Adodc1.RecordsetAdodc1.Refresh 'Atualizarrelatorio.Show 'mostrar o relatórioEnd Subae vai eheheh me ajudem por favorObrigado desde ja

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não entendi ....voce quer fazer a busca pelo nome ou pelo codigo ??? Quantos que é pra aparece no relatorio ?? Um ???

ISSO, EU QUERO FAZER A BUSCA PELO NOME, E ATÉ CONSIGO MAIS QUANDO MANDO IMPRIMIR, ELE IMPRIME TODOS OS REGISTROS DE CLIENTE E EU SÓ QUERO QUE IMPRIMA O CLIENTE EM QUESTÃO.TIVE QUE FAZER O SEGUINTE USAR O MÉTODO FIND PARA PESQUISAR POR QUALQUER ORDEM, BUSCANDO POR NOME E COLOQUEI UM CAMPO PARA ME MOSTRAR O CODIGO DO CLIENTE, DEPOIS CLICO NO BOTÃO IMPRIMIR (O QUAL USEI O MÉTODO FILTER), INSIRO O CÓDIGO DO CLIENTE E AI SIM ELE IMPRIME SOMENTE O REGISTRO CARREGADO NA TELANA VERDADE EU QUERIA PESQUISAR UM REGISTRO ENCONTRAR, E JÁ IMPRIMIR SEM DAR ESSE MONTE DE VOLTAS PARA CONSEGUIR, SOMENTE O REGISTRO CARREGADO.OBS: A BUSCA É PELO NOME.AGRADEÇO A ATENÇÃO....

Compartilhar este post

Link para o post

Se for o que eu estou pensando, voce pode fazer assim:

'// Cria o objeto RecordSet e Connection

dim rs as new RecordSet

dim conexao as new Connection

conexao.Open adodc1.connectionString

set rs = conexao.execute ("SELECT TOP 1 Nome FROM tblNome")

Dim relatorio As New DataReport1

Set relatorio.DataSource = rs

relatorio.Show

Compartilhar este post

Link para o post

Dennys Lopesprimeiramente obrigado pela atençãoo codigo de pesquisa q estou usando é o seguinte:Private Sub cmdpesquisar_Click()Dim Nome As StringDim Registro As VariantNome = InputBox("Insira o nome do cliente: ", " LOCALIZAR") If Nome = "" Then ' CASO NAO DIGITADO NADAExit Sub ' FIM DE BUSCAEnd IfRegistro = Adodc1.Recordset.BookmarkAdodc1.Recordset.MoveFirst'BUSCA NOME COM PARTE DIGITADAAdodc1.Recordset.Find "Nome like '%" & Nome & "%'"' ------------------.' Caso nao encontre |' ------------------' If Adodc1.Recordset.EOF ThenAdodc1.Recordset.Bookmark = Registro' MENSAGEM DE ERROMsgBox ("Cliente não localizado!")End IfEnd SubAgora no imprimir estava assimPrivate Sub cmdimprimir_Click()'criar uma nova instância do relatórioDim relatorio As New DataReport1'definir a fonte de dados como a nossa base de dadosSet relatorio.DataSource = Adodc1.RecordsetAdodc1.Refresh 'Atualizarrelatorio.Show 'mostrar o relatórioEnd Subae quando mandava imprimir o contrato ele imprimia todos os contratosae tive q fazer um quebra galhoprimeiro pesquisava depois clico em imprimir coloco o codigo do cliente(uma nova pesquisa ae da certo só imprime o q eu pesquiseiPrivate Sub cmdimprimir_Click()Dim str As Stringstr = InputBox("Insira o Codigo do cliente")Adodc1.Recordset.Filter = "codigo ='" & str & "'"Adodc1.Recordset.MoveFirstcmdimprimir.Enabled = True'criar uma nova instância do relatórioDim relatorio As New DataReport1'definir a fonte de dados como a nossa base de dadosSet relatorio.DataSource = Adodc1.RecordsetAdodc1.Refresh 'Atualizarrelatorio.Show 'mostrar o relatórioEnd Sub

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza delvas, o código eu entendi .. o que não ficou muito claro é o que voce quer e o que esta acontecendo ....Tipo ... eu quero que ele aparece todo os registros com o nome X ... mas só esta aparecendo os com nome Y ....

Compartilhar este post

Link para o post

esta localizando e carregando os txt corretamente o problema é quando mando imprimir ele imprime todos os registros .eu quero q ele imprima só o q esta carregado nos txt

Compartilhar este post

Link para o post

Entao voce pode jogar os valores direto la pro data report, sem consulta o banco:DataReport1.Sections("SECTION1").Controls.Item("label5").Caption = Text1SECTION1 = Nome da seçãoItem(X) = nome do label

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw vou testar e te respondosem consultar pela segunda vez é isso né?ha ta acho q entendi vou ter q criar uma linha para para campo ae ele copia a do txt e manda para a label ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei q temos q dar um passo de cada vez + procurei em todo canto e nao achei nada a respeiro.Como limpo um maskedbox ??? (conectado a base de dados)ja tentei assim 1°-MaskEditBox.Mask = "" MaskEditBox.Text = Empty MaskEditBox.Mask = " MASCARA"2º-nome_do_objeco_mask.pronptINclude=false nome_do_objeco_mask.text="" nome_do_objeco_mask.pronptINclude=truenenhuma das duas deu certo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.