R4g3 0 Denunciar post Postado Novembro 3, 2006 E ae galera sou meio iniciante em flash e gostaria de saber como fazer este tipo de botão que se encontra no site www.asterisco.ppg.bro que eu fiz foi criar um MC onde o retangulo vai de branco a preto e depois volta a branco com uma interpolação de forma, coloquei as actions de onMouse necessárias e funcionou, mas e agora o que eu faço pra transformar isto num botão? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcusvca 0 Denunciar post Postado Novembro 3, 2006 Dentro do MC, duplique esse retângulo, e converta-o em botão (para que o boptão tenha as mesmas dimensões do MC).Depois você entra na edição do botão e move o primeiro quadro dele (Up) para o último (Hit).Ao sair da edição do botão, ele ja está pronto. É um botão transparente.A partir daí é só colocar o action e pronto!Se tiver dúvidas fala ae! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Novembro 3, 2006 Ué, não é só: seu_mc.onRelease = function(){//ação} ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
R4g3 0 Denunciar post Postado Novembro 3, 2006 eu crio esse botão transparente e coloco em cima do Movie CLip que eu quero que seje um botão?eu fiz isso mas não funciono. Acho que é porque o botão ta em cima, ai quando boto o mouse em cima o MC não executa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
the_flash 0 Denunciar post Postado Novembro 3, 2006 Esse botão vai fazer o que? Abrir um link? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
R4g3 0 Denunciar post Postado Novembro 3, 2006 não...vai mostrar um frame...tipo, esta na frame 1, e clicando nele vai pra frame 2 por exemplo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
the_flash 0 Denunciar post Postado Novembro 3, 2006 Então faça o que o Antoniosp falouseu_mc.onRelease = function(){ _root.gotoAndPlay(2);} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
R4g3 0 Denunciar post Postado Novembro 3, 2006 ta okmas essas actions eu coloco no MC depois das actions de onMouse certo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
the_flash 0 Denunciar post Postado Novembro 3, 2006 Acredito que não faça diferença.Teste dos dois jeitos e nos diz se deu certo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
R4g3 0 Denunciar post Postado Novembro 4, 2006 eu adicionei essas actions depois no mc do retangulo depois das actions de onMouse mas não deu certo apareceu o seguinte erro: Scene=Scene 1, layer=Layer 1, frame=1:Line 7: Statement must appear within on/onClipEvent handler efeito.onRelease = function(){ as ações no MC estão assim: on (rollOver) { gotoAndPlay(2);}on (rollOut) { gotoAndPlay(6);}efeito.onRelease = function(){this.gotoAndPlay(2);} tem algo errado? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Novembro 4, 2006 A, então. Tem dois modos de adicionar actions em um botão ou mc. Modo 1: Aplicar diretamente no mc. Você clica no mc e abre o painel de actions. Nesse caso as declarações são feitas como você fez no rollOver e no rollOut. Modo 2: Escrever as ações na timeline e "linka-las" com o mc através do seu nome de instância. Se o seu onRelease fosse escrito na timeline, estaria certo. Mas como ele foi escrito dentro do mc, olha o que diz o erro: Statement must appear within on/onClipEvent handler Ou seja: está faltando um on() ou um onClipEvent(). O certo então seria: on (release) {this.gotoAndPlay(2);}beleza? Flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites