Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

R4g3

Problema

Recommended Posts

E ae galera sou meio iniciante em flash e gostaria de saber como fazer este tipo de botão que se encontra no site www.asterisco.ppg.bro que eu fiz foi criar um MC onde o retangulo vai de branco a preto e depois volta a branco com uma interpolação de forma, coloquei as actions de onMouse necessárias e funcionou, mas e agora o que eu faço pra transformar isto num botão?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dentro do MC, duplique esse retângulo, e converta-o em botão (para que o boptão tenha as mesmas dimensões do MC).Depois você entra na edição do botão e move o primeiro quadro dele (Up) para o último (Hit).Ao sair da edição do botão, ele ja está pronto. É um botão transparente.A partir daí é só colocar o action e pronto!Se tiver dúvidas fala ae!

Compartilhar este post

Link para o post

eu crio esse botão transparente e coloco em cima do Movie CLip que eu quero que seje um botão?eu fiz isso mas não funciono. Acho que é porque o botão ta em cima, ai quando boto o mouse em cima o MC não executa.

Compartilhar este post

Link para o post

não...vai mostrar um frame...tipo, esta na frame 1, e clicando nele vai pra frame 2 por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

eu adicionei essas actions depois no mc do retangulo depois das actions de onMouse mas não deu certo

apareceu o seguinte erro:

Scene=Scene 1, layer=Layer 1, frame=1:Line 7: Statement must appear within on/onClipEvent handler

efeito.onRelease = function(){

as ações no MC estão assim:

on (rollOver) {	gotoAndPlay(2);}on (rollOut) {	gotoAndPlay(6);}efeito.onRelease = function(){this.gotoAndPlay(2);}

tem algo errado?

Compartilhar este post

Link para o post

A, então. Tem dois modos de adicionar actions em um botão ou mc.

Modo 1: Aplicar diretamente no mc. Você clica no mc e abre o painel de actions. Nesse caso as declarações são feitas como você fez no rollOver e no rollOut.

Modo 2: Escrever as ações na timeline e "linka-las" com o mc através do seu nome de instância. Se o seu onRelease fosse escrito na timeline, estaria certo. Mas como ele foi escrito dentro do mc, olha o que diz o erro:

Statement must appear within on/onClipEvent handler

Ou seja: está faltando um on() ou um onClipEvent(). O certo então seria:

on (release) {this.gotoAndPlay(2);}
beleza? Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.