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R4g3

Problema

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E ae galera sou meio iniciante em flash e gostaria de saber como fazer este tipo de botão que se encontra no site www.asterisco.ppg.bro que eu fiz foi criar um MC onde o retangulo vai de branco a preto e depois volta a branco com uma interpolação de forma, coloquei as actions de onMouse necessárias e funcionou, mas e agora o que eu faço pra transformar isto num botão?

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Dentro do MC, duplique esse retângulo, e converta-o em botão (para que o boptão tenha as mesmas dimensões do MC).Depois você entra na edição do botão e move o primeiro quadro dele (Up) para o último (Hit).Ao sair da edição do botão, ele ja está pronto. É um botão transparente.A partir daí é só colocar o action e pronto!Se tiver dúvidas fala ae!

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eu crio esse botão transparente e coloco em cima do Movie CLip que eu quero que seje um botão?eu fiz isso mas não funciono. Acho que é porque o botão ta em cima, ai quando boto o mouse em cima o MC não executa.

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não...vai mostrar um frame...tipo, esta na frame 1, e clicando nele vai pra frame 2 por exemplo.

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eu adicionei essas actions depois no mc do retangulo depois das actions de onMouse mas não deu certo

apareceu o seguinte erro:

 

Scene=Scene 1, layer=Layer 1, frame=1:Line 7: Statement must appear within on/onClipEvent handler

efeito.onRelease = function(){

 

as ações no MC estão assim:

 

on (rollOver) {	gotoAndPlay(2);}on (rollOut) {	gotoAndPlay(6);}efeito.onRelease = function(){this.gotoAndPlay(2);}

tem algo errado?

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A, então. Tem dois modos de adicionar actions em um botão ou mc.

 

Modo 1: Aplicar diretamente no mc. Você clica no mc e abre o painel de actions. Nesse caso as declarações são feitas como você fez no rollOver e no rollOut.

 

Modo 2: Escrever as ações na timeline e "linka-las" com o mc através do seu nome de instância. Se o seu onRelease fosse escrito na timeline, estaria certo. Mas como ele foi escrito dentro do mc, olha o que diz o erro:

 

Statement must appear within on/onClipEvent handler

 

Ou seja: está faltando um on() ou um onClipEvent(). O certo então seria:

 

on (release) {this.gotoAndPlay(2);}
beleza? Flw

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