webrodex 0 Denunciar post Postado Novembro 3, 2006 Olá olha eu denovo aki galera ! Eu queria saber o seguinte como eu faço isso aki eu tou usando o componente Socket tou usando 1 cliente + 1 servidor queria saber o comando como eu faço colocar um textbox que a pessoa preneche a mensagem na parte do clienque que quando a pessoa clica em enviar envia aquele texto que foi prenechido e no servidor da o showmessage com a mensagem que foi digitada pelo cliente !Essa e minha duvida precisava muito disso !Título Editado ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 3, 2006 No componente TServerSocket na propriedade OnClientRead coloque: ShowMessage(Socket.ReceiveText); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
webrodex 0 Denunciar post Postado Novembro 3, 2006 Mas esse e na parte do servidor mas e a parte do cliente como faço o comando ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 3, 2006 No cliente na propriedade OnClientRead pode fazer: ShowMessage(Client.Socket.ReceiveText); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
webrodex 0 Denunciar post Postado Novembro 3, 2006 Ixe amigo você nao entendeu essa parte e do servidor correto ? esse comando tenho que colocar no componente ServerSocket com o evento ServerSocketClientRead ? Aki sera a mensagem que o servidor ira receber certo ? ShowMessage(Socket.ReceiveText); Agora chegamos ao ponto final agora iremos usar o componente ClientSocket agora como faço para enviar com o textbox que foi digitado para o server ? o comando acima que você me passou ele faz a leitura quando eu recebi a mensagem correto ? o problema que nao sei como faz para enviar o texto para o servidor esse comando que você falou ele me fala a mensagem quando recebi foi isso que eu entendi ! Obrigado !! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 3, 2006 Você pode usar o comando: Client.Socket.SendText(textbox.Text); Vai enviar a mensagem para o servidor onde estiver conectado... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites