Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

..K.E..

Resolução

Recommended Posts

Boa Tarde, colegasEstou com uma dúvida. Esses dias abri um documento e pedi o tamanho 20 X 25 cm e por engano, deixei a resolução com 300 pixels/inch. Hj abri outro no mesmo tamanho só q com 300 pixels/cm e qdo fui transferir umas layers do primeiro pro segundo, vi q a diferença no tamanho deles é gritante. o de 300 pixels/inch fica bem menor do q o outro.Agora o q eu gostaria de saber é em relação a qualidade na impressão. Acho q o correto seria usar pixels/cm, já q escolhi o tamanho do arquivo em cm, certo? Ou não é nada disso ???Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

aqui http://forum.imasters.com.br/index.php?showforum=152 a galera é mais especifica nesse tipo de assunto !!!

MOVE MOVE MOVE xD

o ALX que manja desses trecos teoricos..... eu só sei pratica... !

Compartilhar este post

Link para o post

ah, tá, valeu! Mas na prática mesmo, você sabe me dizer qual será a diferença entre eles ? O de pixels/inch eu já imprimi, mas o outro ainda não.E sabe me dizer também qual é mais certo usar ??

Compartilhar este post

Link para o post

quando falamos em resolução de imagem, a medida padrão é ppi, independente da unidade de medida determinada para seu trabalho (cm, mm, pol, px etc).adote sempre ppi e não terá problemas. :)

Compartilhar este post

Link para o post

ppi seria pixels/ inch ? Então quer dizer q eu posso abrir um documento escolhendo o tamanho dele em cm e na resolução devo escolher pixel/inch ? É isso mesmo, ou entendi tudo errado ??Obrigado, Efata !

Compartilhar este post

Link para o post

é apenas uma questão de medida. ou seja,um arquivo de 1 pixel/cm é igual a um arquivo de 2,54 pixel/inches. acontece que os padrões de produção gráfica brasileira se referem à inch quando se fala de resolução de imagem (q na real é PPI e não DPI). agora, tb por padrão, usa-se centímetros e milímetros (escala métrica) para as medidas de corte e refile.isto que dizer que se você colocar suas medidas em cm ou mm as imagens devem estar em PPI.=)

Compartilhar este post

Link para o post

brigado o caramba!%@#$#$%#4kd os meus 150,00 pela resposta??? kkkkkabrassss

Compartilhar este post

Link para o post

entaum por ai chegasse a conclusão q DOTs (pontos) é diferente de Pixel!PPi = Pixel per InchDPI = Dot per inchalguem me dis a diferença entre DOT e PIXEL please!imagino q Pixel é tela e Ponto seja em papel.. mas confiram aeeeeabrassss

Compartilhar este post

Link para o post

....alguem me dis a diferença entre DOT e PIXEL please!imagino q Pixel é tela e Ponto seja em papel.. mas confiram aeeee...

é por aí, dá uma olhada nesse tuto do mestre aLx.

Compartilhar este post

Link para o post

pra mim ainda não ficou clara a questão do Pixels/cm ou pixels/inch... se alguém puder detalhar isso ficarei muito grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Argna, usa o se você precisa de um documento 15x15 cm em 300, você gera este arquivo em pixels/inch... entendeu? pra se usar o pixels/cm, você teria que fazer outro cálculo na medida ou alterando o parâmetro da resolução.15x15cm, 300 pixels/inch é exatamente igual a 15x15cm, 118,11 pixels/cmdá na mesma, desde que você não se confunda com os números.no geral, trabalhar com ppi's simplifica mais o processo, até mesmo porque é o parâmetro mais usado.

Compartilhar este post

Link para o post

a mesma coisa... 32x21.5cm com 300ppi de resolução.=)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.