Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leandro - xd

Download mdb

Recommended Posts

Boa tarde, senhores.Gostaria de informações para fazer um programa que verificasse se existe atualização disponível.A lógica eu já tenho, mas não sei como começar, existe algum componente para isto ?Minha lógica:abre o programa, ele verifica em um arquivo *.txt de um servidor remoto se há atualizações, se houver atuzaliações de database, ele baixa o mesmo.Alguém poderia me ajudar nisto ? :D Valeu :D[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe por não ser específico...Eu não sei nada de delphi !Eu quero saber como verificar o arquivo e baixar.PS: Só quero saber como e quais programas usar... Não quero nada pronto =]valeu ai !!Abracos !

Compartilhar este post

Link para o post

Tranquilo, primeiramente você vai precisar baixar o arquivo digamos txt do site para ver se têm atualização disponível, para baixar você pode fazer:

function DownloadFile(Source, Dest: string): Boolean;begintry	Result:=UrlDownloadToFile(nil, PChar(source),PChar(Dest), 0, nil) = 0;except	Result:= False;	end;end;
É preciso declarar UrlMon na uses da unit. Para chamar:

if DownloadFile ('http://www.seusite.com.br/arquivo.txt','c:\temp.txt') then
Depois de baixar vai precisar verificar a versão do .exe que você possui com a possível atualização existente...

Caso seja mais nova, baixa ela...

Compartilhar este post

Link para o post

É possivel fazer isso com progressbar ? é como faz?

Era exatamente isto que eu iria perguntar...---------------------------------------------------Ah, e outra coisaeu quebrei a cabeça, mas onde eu coloco estes códigos do download file ?valeus !EDIT---Achei um exemplo, vou tentar trabalhar nele para me aprofundar no mesmo..http://www.devmedia.com.br/visualizacompon...=306&site=3

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.