Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

eycmen

[Arquivado]Ser ou não ser vírus?

Recommended Posts

Olá pessoal, estou enfrentando, acho eu, um pequeno problema. Tem uma mensagem de advertência que fica aparecendo na minha máquina ao lado do relógio, informando que meu micro está infectado por um spyware mas eu não instalei nada de programa anti-spyware. Mediante isso fiz algumas instalações de alguns anti-spyware, ad-ware, etc. mas nada conseguiu tirar essa notificação.Ele me envia para um link para instalar um tal de Spyware Detection Alert.Estou tentando achar de onde vem essa mensagem dentro do windows mas não estou conseguindo.Alguém já passou por isso pra me informar a solução, antes que eu formate meu micro?Obrigados a todos.Meu log para verificação:Logfile of HijackThis v1.99.1Scan saved at 18:47:35, on 3/11/2006Platform: Windows XP SP2 (WinNT 5.01.2600)MSIE: Internet Explorer v6.00 SP2 (6.00.2900.2180)Running processes:C:\WINDOWS\System32\smss.exeC:\WINDOWS\system32\winlogon.exeC:\WINDOWS\system32\services.exeC:\WINDOWS\system32\lsass.exeC:\WINDOWS\system32\Ati2evxx.exeC:\WINDOWS\system32\svchost.exeC:\WINDOWS\System32\svchost.exeC:\WINDOWS\system32\Ati2evxx.exeC:\WINDOWS\system32\spoolsv.exeC:\Arquivos de programas\Grisoft\AVG Anti-Spyware 7.5\guard.exeC:\ARQUIV~1\Grisoft\AVG7\avgamsvr.exeC:\ARQUIV~1\Grisoft\AVG7\avgupsvc.exeC:\ARQUIV~1\Grisoft\AVG7\avgemc.exeC:\Arquivos de programas\Analog Devices\SoundMAX\SMAgent.exeC:\WINDOWS\Explorer.EXEC:\Arquivos de programas\Analog Devices\SoundMAX\SMax4PNP.exeC:\Arquivos de programas\Analog Devices\SoundMAX\Smax4.exeC:\ARQUIV~1\Grisoft\AVG7\avgcc.exeC:\Arquivos de programas\Java\jre1.5.0_09\bin\jusched.exeC:\WINDOWS\system32\ctfmon.exeC:\Arquivos de programas\ATI Technologies\ATI.ACE\CLI.EXEC:\WebServer\Apache-2\bin\ApacheMonitor.exeC:\Arquivos de programas\ATI Technologies\ATI.ACE\cli.exeC:\Arquivos de programas\ATI Technologies\ATI.ACE\cli.exeC:\Arquivos de programas\Internet Explorer\IEXPLORE.EXEC:\Arquivos de programas\Adobe\Acrobat 7.0\Reader\AcroRd32.exeD:\HijackThis.exeR0 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Local Page = R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Local Page = O2 - BHO: Adobe PDF Reader Link Helper - {06849E9F-C8D7-4D59-B87D-784B7D6BE0B3} - C:\Arquivos de programas\Adobe\Acrobat 7.0\ActiveX\AcroIEHelper.dllO2 - BHO: (no name) - {53707962-6F74-2D53-2644-206D7942484F} - C:\ARQUIV~1\SPYBOT~1\SDHelper.dllO2 - BHO: SSVHelper Class - {761497BB-D6F0-462C-B6EB-D4DAF1D92D43} - C:\Arquivos de programas\Java\jre1.5.0_09\bin\ssv.dllO4 - HKLM\..\Run: [soundMAXPnP] C:\Arquivos de programas\Analog Devices\SoundMAX\SMax4PNP.exeO4 - HKLM\..\Run: [soundMAX] "C:\Arquivos de programas\Analog Devices\SoundMAX\Smax4.exe" /trayO4 - HKLM\..\Run: [AVG7_CC] C:\ARQUIV~1\Grisoft\AVG7\avgcc.exe /STARTUPO4 - HKLM\..\Run: [sunJavaUpdateSched] "C:\Arquivos de programas\Java\jre1.5.0_09\bin\jusched.exe"O4 - HKLM\..\Run: [ATICCC] "C:\Arquivos de programas\ATI Technologies\ATI.ACE\CLIStart.exe"O4 - HKLM\..\Run: [CTDrive] rundll32.exe C:\WINDOWS\system32\drvpov.dll,startupO4 - HKCU\..\Run: [CTFMON.EXE] C:\WINDOWS\system32\ctfmon.exeO4 - Startup: Adobe Gamma.lnk = C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Adobe\Calibration\Adobe Gamma Loader.exeO4 - Global Startup: Monitor Apache Servers.lnk = C:\WebServer\Apache-2\bin\ApacheMonitor.exeO8 - Extra context menu item: E&xportar para o Microsoft Excel - res://C:\ARQUIV~1\MICROS~2\OFFICE11\EXCEL.EXE/3000O9 - Extra button: Pesquisar - {92780B25-18CC-41C8-B9BE-3C9C571A8263} - C:\ARQUIV~1\MICROS~2\OFFICE11\REFIEBAR.DLLO9 - Extra button: Messenger - {FB5F1910-F110-11d2-BB9E-00C04F795683} - C:\Arquivos de programas\Messenger\msmsgs.exeO9 - Extra 'Tools' menuitem: Windows Messenger - {FB5F1910-F110-11d2-BB9E-00C04F795683} - C:\Arquivos de programas\Messenger\msmsgs.exeO14 - IERESET.INF: SEARCH_PAGE_URL=&http://home.microsoft.com/intl/br/access/allinone.aspO18 - Protocol: msnim - {828030A1-22C1-4009-854F-8E305202313F} - "C:\ARQUIV~1\MSNMES~1\msgrapp.dll" (file missing)O23 - Service: Adobe LM Service - Adobe Systems - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Adobe Systems Shared\Service\Adobelmsvc.exeO23 - Service: Apache2.2 - Unknown owner - C:\WebServer\Apache-2\bin\httpd.exe" -k runservice (file missing)O23 - Service: Ati HotKey Poller - ATI Technologies Inc. - C:\WINDOWS\system32\Ati2evxx.exeO23 - Service: ATI Smart - Unknown owner - C:\WINDOWS\system32\ati2sgag.exeO23 - Service: AVG Anti-Spyware Guard - Anti-Malware Development a.s. - C:\Arquivos de programas\Grisoft\AVG Anti-Spyware 7.5\guard.exeO23 - Service: AVG7 Alert Manager Server (Avg7Alrt) - GRISOFT, s.r.o. - C:\ARQUIV~1\Grisoft\AVG7\avgamsvr.exeO23 - Service: AVG7 Update Service (Avg7UpdSvc) - GRISOFT, s.r.o. - C:\ARQUIV~1\Grisoft\AVG7\avgupsvc.exeO23 - Service: AVG E-mail Scanner (AVGEMS) - GRISOFT, s.r.o. - C:\ARQUIV~1\Grisoft\AVG7\avgemc.exeO23 - Service: MySQL - Unknown owner - C:\WebServer\Mysql-5\bin\mysqld-nt".exe (file missing)O23 - Service: SoundMAX Agent Service (SoundMAX Agent Service (default)) - Analog Devices, Inc. - C:\Arquivos de programas\Analog Devices\SoundMAX\SMAgent.exe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá eycmen! O aviso parte de um malware que está instalado no seu PC e induz este aviso de falsa infecção, para que instale um anti spyware suspeito que irá remover as infecções que não existem, pagando para isso.

Baixe > SmitFraudFix

Antes de prosseguir, desabilite a proteção do seu anti vírus. Extraia os arquivos do SmitFraudFix para o seu desktop.

Reinicie o PC e aperte F8 intermitentemente. No menu que vai aparecer, escolha: modo seguro.

Dê um duplo-clique em smitfraudfix.cmd.

Escolha a opção 2.

Quando perguntar Do you want to clean the registry? , escolha o sim (y).

Reinicie em modo normal, habilite novamente o seu anti vírus, faça um scan com o HijackThis e salve/poste o log, junto com o log do SmitFraudFix (rapport.txt), que encontrará em C:\

Compartilhar este post

Link para o post

Tópico Arquivado

Como o autor não respondeu por mais de 20 dias, o tópico foi arquivado.

Caso você seja o autor do tópico e quer reabrir, envie uma mensagem privada para um moderador da área juntamente com o link para este tópico e explique o motivo da reabertura.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.