Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bamoZ

Montei meu pc, mas nao liga!

Recommended Posts

Ae galeraMontei meu pc, mas nao liga aparentemente ta tudo certo, oq pode ser?Não dá nenhum sinal de vida... só a fonte q faz um barulinhoAgradeço desde já!Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Zera abios, desconecta e reconectya tudo novamente, monta o pc forma do gabinete para fazer testes,

Tenho um problema semelhante...Eu acabei de adicionar uma HD SATA nova no meu micro, mas depois de instalar.. o micro não liga de jeito nenhum. Uma lâmpada fica acesa na placa mãe, e só.Com que eu faço esse negócio de zerar a bios???????Vlw!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cada placa mãe tem um jumper específico.Verifique no manual dela, caso não tenha poste aqui o modelo que te ajudo.Saudações!

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente o jumper esta perto da Bateria (pilha), e tem uma jumper vermelho ou azul (normalmente), e são 3 pinos o jumper cobre 2 o que você precisa fazer é, inverter o jumper para os dois pinos ao lado ligar o pc desinverter e ligar novamente

Compartilhar este post

Link para o post

Cada placa mãe tem um jumper específico.Verifique no manual dela, caso não tenha poste aqui o modelo que te ajudo.Saudações!

Intaum.. as placa é ASUS P4S000D.Acabei de ler o manual (em inglês)..rssrrsFiz o esquema de limpar um tal de CMOS.Troquei a posição da capinha do jumper. E voltei ela novamente.Não deu em nada. Na hora que eu aperto o botão de ligar, o micro não dá sinal de vida.Além da luz da placa mãe acesa, eu conectei um cabo de rede na placa de rede, e acendeu a luz tbm.Se alguém puder ajudar!!! Agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

E ae Graffittero zerei a bios mas não aconteceu nada.Minha Placa mãe é uma ECS NFORCE4M-A to com uma fonte de 355W real.Fiz ligação direta no Power SW e mesmo assim nao ligou.Oq pode estar acontecendo?ObrigadoAbraços

Compartilhar este post

Link para o post

Ai galerinha beleza.Bem galera quando eu monto ou mexo no micro eu sempre faço o seguinte se nao liga:Tiro tudo o que nao precisa pra dar imagem, deixo somente espetado na placa mae as memorias, processador, placa de video e principalmente o speaker aquele autofalantezinho que é bem importante pois cada tipo de bip diz o que esta apresentando erro ex.: dois bips seguidos memoria bips seguidos processador etc, claro que varia de cada placa mae vale a pena ver o manual.Quando da zica e nao sei qual ta com problema vou espetando peca por peca e ligando pra ver se ta ok.ligo hd.ligo placa de redeplaca som etc.Pra ver se o processador ta com problema tire o cooler e coloque o dedo em cima da parte de ceramica e veja se esta esquentando, memoria se tiver mais de um pente tire e deixe somente um va testando um por um ou tente em outra maquina, plca de video teste ela em todos os slots(se for pci). hd verifique a posicao do cabo colocado tanto no hd quanto na placa mae, geralmente a faixa vermelha do cabo fica virado para a entrada de energia no hd e na placa mae o nº 1 impresso indica pra que lado fica a faixa vermelha.Alguns micros velhos precisam que sejam jumpeados os hds novos para que funcionem em 32bits em cima do hd mostra como jampea-lo para 32bits (porem o micro liga so nao identifica o hd).E tambem vale a pena saber se sua placa mae é jumper free (nao precisa jumpear a freq do proc e memorias) caso seja das mais antigas é necessario jumpear freq proc, voltagem, voltagem mem. freq mem. etc.De uma bela lida no seu manual e tenta montar de novo, zerar a bios, testar os componentes em outro micro.beleza?Aquele abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Wewerton Confere se a sua fonte ta aguentando o tranco cara.. deve ser isso... conefere tb se sem o HD SATA liga na boua... se ligar na boua com certeza é a fonte q nao ta aguentando so colocar uma mais potente!Bamoz, no seu caso cara.. ve se a fonte lá nao esta em 220.. qdo ela fica em 220 Volts fica tudo "mudo" mesmoda uma olhada e retorna.. abrassssss

Compartilhar este post

Link para o post

Wewerton Confere se a sua fonte ta aguentando o tranco cara.. deve ser isso... conefere tb se sem o HD SATA liga na boua... se ligar na boua com certeza é a fonte q nao ta aguentando so colocar uma mais potente!Bamoz, no seu caso cara.. ve se a fonte lá nao esta em 220.. qdo ela fica em 220 Volts fica tudo "mudo" mesmoda uma olhada e retorna.. abrassssss

Ae.. .num é que era isso msm.. rsrrs. desliguei a HD SATA e o computador ligou..rsrsrssr.... vamo ve no que vai dar agora..srsrrsVou ter que comprar uma fonte mais potente para aguentar tudo!!! E preciso fazer urgente, pq eu coloquei uma segunda HD pq a primeira tava com problema.. o windows, após aparecer a tela de carregando, entra numa tela preta só com o mouse funcionando.. postei aqui no fórum e ninguém soube resovler. Dae eu coloquei essa 2ª HD para instalar o windows nela e formatar a outra!!Abraços.. vlw Pantoja.. você é demais!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ae.. .num é que era isso msm.. rsrrs. desliguei a HD SATA e o computador ligou..rsrsrssr.... vamo ve no que vai dar agora..srsrrsVou ter que comprar uma fonte mais potente para aguentar tudo!!! E preciso fazer urgente, pq eu coloquei uma segunda HD pq a primeira tava com problema.. o windows, após aparecer a tela de carregando, entra numa tela preta só com o mouse funcionando.. postei aqui no fórum e ninguém soube resovler. Dae eu coloquei essa 2ª HD para instalar o windows nela e formatar a outra!!Abraços.. vlw Pantoja.. você é demais!!!!
ahh para..rsrsmas ae... esse lance de tela preta com mouse funfando pode ser mil e uma coisas...so tendo um histórico do uso da makina pra saber mesmopode ser desde um virus safado até prob na sua placa de vídeo.. ( bem acho essa segunda hipótese bem provavel)mas cara na boua.. é dificil tirar conclusoes so com "TELA PRETA E MOUSE MEXENDO"se qiuser me dar um histórico dela posso tentra pensar em algo!abrasss

Compartilhar este post

Link para o post

Wewerton Confere se a sua fonte ta aguentando o tranco cara.. deve ser isso... conefere tb se sem o HD SATA liga na boua... se ligar na boua com certeza é a fonte q nao ta aguentando so colocar uma mais potente!

Bamoz, no seu caso cara.. ve se a fonte lá nao esta em 220.. qdo ela fica em 220 Volts fica tudo "mudo" mesmo

da uma olhada e retorna..

abrassssss

Ae.. .num é que era isso msm.. rsrrs. desliguei a HD SATA e o computador ligou..rsrsrssr.... vamo ve no que vai dar agora..srsrrs

Vou ter que comprar uma fonte mais potente para aguentar tudo!!! E preciso fazer urgente, pq eu coloquei uma segunda HD pq a primeira tava com problema.. o windows, após aparecer a tela de carregando, entra numa tela preta só com o mouse funcionando.. postei aqui no fórum e ninguém soube resovler. Dae eu coloquei essa 2ª HD para instalar o windows nela e formatar a outra!!

Abraços.. vlw Pantoja.. você é demais!!!!

ahh para..

rsrs

mas ae... esse lance de tela preta com mouse funfando pode ser mil e uma coisas...

so tendo um histórico do uso da makina pra saber mesmo

pode ser desde um virus safado até prob na sua placa de vídeo.. ( bem acho essa segunda hipótese bem provavel)

mas cara na boua.. é dificil tirar conclusoes so com "TELA PRETA E MOUSE MEXENDO"

se qiuser me dar um histórico dela posso tentra pensar em algo!

abrasss

[/quote

Ah.. essa da tela preta ae já me echeu o saco..srsrsr

Mas pode deixar, vou trocar a fonte e formatar a HD. Essa só me dá dor de cabeça!! ahahah.

Brigadão pela ajuda ae!!

Compartilhar este post

Link para o post

Wewerton Confere se a sua fonte ta aguentando o tranco cara.. deve ser isso... conefere tb se sem o HD SATA liga na boua... se ligar na boua com certeza é a fonte q nao ta aguentando so colocar uma mais potente!

Bamoz, no seu caso cara.. ve se a fonte lá nao esta em 220.. qdo ela fica em 220 Volts fica tudo "mudo" mesmo

da uma olhada e retorna..

abrassssss

Ae.. .num é que era isso msm.. rsrrs. desliguei a HD SATA e o computador ligou..rsrsrssr.... vamo ve no que vai dar agora..srsrrs

Vou ter que comprar uma fonte mais potente para aguentar tudo!!! E preciso fazer urgente, pq eu coloquei uma segunda HD pq a primeira tava com problema.. o windows, após aparecer a tela de carregando, entra numa tela preta só com o mouse funcionando.. postei aqui no fórum e ninguém soube resovler. Dae eu coloquei essa 2ª HD para instalar o windows nela e formatar a outra!!

Abraços.. vlw Pantoja.. você é demais!!!!

ahh para..

rsrs

mas ae... esse lance de tela preta com mouse funfando pode ser mil e uma coisas...

so tendo um histórico do uso da makina pra saber mesmo

pode ser desde um virus safado até prob na sua placa de vídeo.. ( bem acho essa segunda hipótese bem provavel)

mas cara na boua.. é dificil tirar conclusoes so com "TELA PRETA E MOUSE MEXENDO"

se qiuser me dar um histórico dela posso tentra pensar em algo!

abrasss

[/quote

Ah.. essa da tela preta ae já me echeu o saco..srsrsr

Mas pode deixar, vou trocar a fonte e formatar a HD. Essa só me dá dor de cabeça!! ahahah.

Brigadão pela ajuda ae!!

cara como eu falei poder ser tanta coisa...

e pode ser o piro ainda.. q você formate, troque o HD e tal e a fonte e continue..

ESPERO q isso nao ocorra...

é chato pacas ficar sem nosso PCzin!

abrass amigo e se precisar sabe onde me encontrar

T+!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.