Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vcdias

Data do portal iMasters

Recommended Posts

Gostaria de saber como fazer para a data em um site aparecer como aqui no portal do iMasters.Fica na primeira página, logo no topo.Domingo (fonte menor)5/11 (fonte bem maior)Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao existe uma função que faça isso.você terá que usar as funções do ASP e HTML pra fazer isso..O Dia da semana ..você pega com Weekdayname..dia e mes ..com day ..month..Ae monta a string ..e mostra com a fonte q quiser na pagina ..Acho q nao tem segredos..QQ coisa postae

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui uma forma de fazer. Pode até não ser a melhor forma, mas funciona.

1º - Javascript para atualizar diariamente a data:

<script language="JavaScript">function doClock(){ // By Paul Davis - www.kaosweaver.com  var t=new Date(),a=doClock.arguments,str="",i,a1,lang="8";  var month=new Array('Janeiro','Jan','Fevereiro', 'Fev','Março', 'Mar','Abril', 'Abr','Maio', 'Mai','Junho', 'Jun','Julho', 'Jul','Agosto', 'Ago','Setembro', 'Set','Outubro', 'Out','Novermbro', 'Nov','Dezembro', 'Dez');  var tday= new Array('Domingo', 'Dom','Segunda-feira', 'Seg','Terça-feira', 'Ter','Quarta-feira', 'Qua','Quinta-feira', 'Qui','Sexta-feira', '---','Sábado', 'Sab');  for(i=0;i<a.length;i++) {a1=a[i].charAt(1);switch (a[i].charAt(0)) {  case "M":if  ((Number(a1)==3) && ((t.getMonth()+1)<10)) str+="0";  str+=(Number(a1)>1)?t.getMonth()+1:month[t.getMonth()*2+Number(a1)];break;  case "D": if ((Number(a1)==1) && (t.getDate()<10)) str+="0";str+=t.getDate();break;  case "Y": str+=(a1=='0')?t.getFullYear():t.getFullYear().toString().substring(2);break;  case "W":str+=tday[t.getDay()*2+Number(a1)];break; default: str+=unescape(a[i]);}}return str;}</script>

2º - Chamar duas vezes o Javascript. Uma para a linha superior com o dia da semana completo e outro para a linha inferior com a data reduzida:

<script language="JavaScript">   document.write(doClock("W0"));	  </script>

<script language="JavaScript">   document.write(doClock("D1","/","M3"));	</script>

Espero que ajude a outras pessoas também.

Se alguém tiver outras sugestões, postem.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

no seu caso, você esta usando javascript. é uma alternativa ..mas ela pega a data e hora do cliente ..e nao do servidor.Se o usuario tiver com a data do pc dele errada ..vai mostrar errada ;)

Compartilhar este post

Link para o post

no seu caso, você esta usando javascript. é uma alternativa ..mas ela pega a data e hora do cliente ..e nao do servidor.

Se o usuario tiver com a data do pc dele errada ..vai mostrar errada ;)

Isso é verdade. Então, como fazer para pegar a data do servidor?

Compartilhar este post

Link para o post

com aspdata/hora<%=Now()%>ou data apenas<%=Date()%>

Compartilhar este post

Link para o post

A questão não é só colocar a data, isso eu sei. Quero colocar o dia da semana separado da data, assim como está no portal Imasters. Terça-feira (qualquer fonte) >> neste formato07/11 (qualquer fonte) >> neste formato

com aspdata/hora<%=Now()%>ou data apenas<%=Date()%>

Compartilhar este post

Link para o post

Fuçando o fórum, encontrei outra resposta possível:

<%datadehoje = now()dia = Day(datadehoje)data = WeekDay(datadehoje)dia_nome = WeekDayName(data)mes = Month(datadehoje)%>
E para visualizar como no portal Imasters:

<% response.write dia_nome %><br><% response.write dia %>/<% response.write mes %>

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo vcdias,

Prontinho e quase igual ao do imasters:

<%Dim diaSemana, mesAno, dia, mesdia = Day(Now)If len(dia) = 1 Then dia = 0 & diames = Month(Now)If len(Now) = 1 Then mes = 0 & mesmesAno = dia&"/"&mesdiaSemana = WeekDay(Now)Select Case diaSemana	Case 1		diaSemana = "Domingo"	Case 2		diaSemana = "Segunda-feira"	Case 3		diaSemana = "Terça-feira"	Case 4		diaSemana = "Quarta-feira"	Case 5		diaSemana = "Quinta-feira"	Case 6		diaSemana = "Sexta-feira"	Case 7		diaSemana = "Sábado"End Select%><html><head><title>Data Formatada</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"></head><body><table width="150" border="0" cellpadding="0" cellspacing="0" bgcolor="#666666">  <tr>	<td height="20" align="center" valign="bottom" style="font: 12px Verdana;color:#FFFFFF;"><%=diaSemana%></td>  </tr>  <tr>	<td height="60" align="center" valign="middle" style="font: bold 30px Verdana;color:#FFFFFF;"><%=mesAno%></td>  </tr></table></body></html>

Prontinha e formatada!!!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela dica.

A última que postei está até mais enxuta.

>> Único problema: a data informada é a da máquina do internauta, se ela estiver desatualizada, fatalmente, a do site também estará. Como resolver?

Compartilhar este post

Link para o post

naoa data é a do servidor

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Eu mudei a data da minha máquina e atualizei a página. A data foi alterada também.A data fica sempre igual ao da minha máquina.

naoa data é a do servidor

Compartilhar este post

Link para o post

mas a sua maquina é o servidor?

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, verdade. Viajei... testei em minha máquina e esqueci que a página estaria online...Testei online e mudou mesmo, inclusive já consta como dia 8/11, sendo que aqui em Salvador ainda é 7/11.Valeu! Agora tá tudo certo.

Compartilhar este post

Link para o post

tranquilo tiozinho

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, verdade. Viajei... testei em minha máquina e esqueci que a página estaria online...Testei online e mudou mesmo, inclusive já consta como dia 8/11, sendo que aqui em Salvador ainda é 7/11.Valeu! Agora tá tudo certo.

kkkkkkkkPow mano .... essa foi feia hein kkkkkkkkViu só ..Lê o meu primeiro post ..eu te disse praticamente tudo o q tu usou pra montar aquela funçãozinha enxuta lah ... funfou de boa http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Soh toma cuidado ..q a sua função pode ter problemas ..se o servidor de hospedagem for em ingles !Pois, se for ingles ..no dia da semana ..vai mostrar no formato do idioma do servidor http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif Ae nesse caso ..teria de usar a função do brother aliAbraçao

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.