Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jonebravo

como Inserir varios registro de uma unica vez

Recommended Posts

Caros colegas e estou com a seguinte duvida estou criando um quiz, gostaria de saber como faco para gravar varios registros de uma unica vez no bdo usuario informa o numero de questoes , fiz um laco que gere os campos necessarios estou recuperando estas informacoes atraves dim sql sql=""for each item in request.form sql=sql & request.form(item) & ","nextsql=right(sql,len(sql)-2) 'Isso é para tirar a , e o prmmeiro valor que irá sobrar no final deste algorítimo.sql=left(sql,len(sql)-1) 'Isso é para tirar a última , que irá sobrar no final deste algorítimo.Set rs = conexao.execute("insert into questions values ('" & sql & "')")response.write sql tenho 10 campos e a mesma quantidade passada.so que esta aparecendo esta mensagemTipo de erro:Microsoft JET Database Engine (0x80004005)Número de valores da consulta e campos de destino não coincidem./quiz2/q2/script-asp-quiz_db/21012005_[plug]_quiz_db/conf_cadastro.asp, line 47seria possivel alguem me dar uma ajuda Desde ja grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

creio que sua logica esteja errada se eu entendi bem você não saberá quantos campos serão gerados pelo usuario, no banco você tem 10 campos na mesma tabela...se o cara criar mais que 10 campos vai dar o erro que colocaste aqui. Seu SQL não está correto, veja

insert into questions values ('" & sql & "')"

questions é o nome da tabela ou do campo? creio que seja da tabela, onde estão os campos?Abaixo um exemplo da sintaxe:

INSERT INTO Tabela (coluna1,coluna2,coluna3)VALUES(variavel1,variavel2,variavel3)

agora pergunto....se você não sabe quantos campos o usuario vai preencher, porque não coloca tudo em uma tabela usando código e o valor que ele descreve, assim ficará mais pratico de recuperar os dados, alem de ficar mais organizado. Nunca fiz um quiz, de repente escrevi besteira ai http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.