Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Rodrigo Miss

Grid Fechamento Caixa

Recommended Posts

Nos fieds da qry tmTIPOPGTOVALOR_ENTRADAVALOR_SAIDAesses 3 fields estao setados no DBgride agora qdo eu rodo o projeto ele da a seguinte msg:qry: Field 'Valor_Entrada' not found

kra... mudei o seguinte:

qry.SQL.Add('Select TipoPgto, sum(Valor_entrada) as valor_entrada, sum(valor_saida) as valor_saida From Movimento group by TipoPgto');
antes estava sem os ( _ ) :

qry.SQL.Add('Select TipoPgto, sum(Valor_entrada) as valorentrada, sum(valor_saida) as valorsaida From Movimento group by TipoPgto');

Agora ta funcionando legal...

Agora acredito q tenhop q criar um campo calculado para fazer o campo (Informado)

tentei criar um campo calculado mais ele naum aceita escrever nda no campo!!!

beleza... Para escrever algo no campo você precisa usar a propriedade OnCalcField da sua qry, sendo que basta fazer no evento:

qryCAMPO.Value:=qryVALORENTRADA.Value - qryVALORSAIDA.Value;

Ola! Bom dia Marcio

kra desculpa ta t encomodando tanto... mais foi exatamente issu q eu fiz on OnCalcField:

qryInformado.Value:=qryVALOR_ENTRADA.Value - qryVALOR_SAIDA.Value;
no Campo Informado do DBGrid ele calcula certo... mais eu naum, posso informar outro nro...

por exe ele calculo um valor informado 50,00,,, c eu quiuser alterar pra 49,00 ele naum aceita fika tipo enable=false??

Teria alguma solucao?

Mais sera q naum existe uma forma de fazer informando num campo do grid o valor real q tm no caixa ...

ja q isto servira apenas pra futuramamente verificar q falto ou sobrou dinheiro no fechamento do caixa x...

Naum tenho ideia de como fazer d outra forma????

C tiver alguma solucao fiko mto agradecido.. rs ... flw http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Particularmente eu até agora vejo somente desta forma, e é o que eu acho correto de se fazer... você nao tem nenhuma situação que precise disto ? Digo, no seu ambiente de trabalho acontece isto ? Caso sim como resolvem ? Tente aplicar a mesma regra no seu sistema...

kra... no meu trabalho o fechamento de cx seria mais ou menos da da forma q eu qro fazer:num grid tm :Forma Pgto ....................... | Valor Informado ........| Diferenca|----------------------------------------------------------------------------Sendo q a diferenca vem como padrao o saldo q "tm no caixa"...dai qdo o usuario informa o valor real q tm no caixa ele calcula a diferenca.. entende...mais eu qria algo no meu sistema q funcionasse....mais o problema eh q naum to conseguindo fazer da forma q eu qro ... e tao pouco entendendo da forma q você mensionou...teria uma explicacao bm detalhada de como fazer ou algume exemplo ou algum tipo de solucao pra esse meu caso????te+ daki a poco... rs

O que poderia fazer então é criar uma tabela FechamentoCaixa, no caso depois de executar o SQL carregaria os valores nesta tabela, ela seria ligado com a AberturaCaixa tipo Mestre/Detalhe, nele teria os campos TipoPagto, ValorEntrada, ValorSaida, e demais campos que acharia necessário, como a diferença e o campo para informar o valor de fechamento... Tente fazer um teste ai, montando uma estrutura no papel mesmo para ver se funcionaria...

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.